ebook lapis de noiva

Planner de Casamento

Conheça o processo de encomenda e confecção das alianças de casamento da Brazil & Murgel

A Brazil & Murgel é uma empresa especializada na criação e confecção de alianças de casamento para casais modernos e fora da caixinha.

Antes da aliança de casamento da Brazil & Murgel chegar na mão do casal, ela passa por um processo minucioso que começa na encomenda e termina na entrega com total segurança para os noivos selarem o seu amor.

Hoje é dia de conhecer cada detalhe desse processo, que também pode ser feito à distância, além de conhecer todas as peculiaridades do processo de elaboração de cada aliança Brazil & Murgel. Vamos conhecer cada etapa juntas? Estamos ansiosas para saber tudinho!

 

alianças brazil murgel
Smartpic Fotografia

 

Passo a passo do processo de encomenda e confecção à distância das alianças de casamento Brazil & Murgel

Seguimos com muita saudade de receber noivas e noivos em nosso estúdio em São Paulo! Por conta da pandemia da Covid-19, permanecemos com o estúdio fechado para visitas, mas o processo de encomenda pode ser realizado à distância do início ao fim”. 

Cada etapa recebe a atenção do Fabio e do Henrique, designers de joias talentosos por trás da Brazil & Murgel. O atendimento à distância sempre fez parte da rotina dos dois, já que atende todo Brasil e mundo afora.

Logo, desde a primeira conversa com os noivos, apresentação das peças do catálogo, as etapas de medição, prova e entrega, tudo é realizado com todo carinho e atenção para trazer tranquilidade ao casal.

 

 

Passo 1 – Apresentação do catálogo

No primeiro bate papo com os próprios designers, por videoconferência, eles conhecem mais a fundo a personalidade e o estilo de cada casal.

Então, os designers apresentam com detalhes os modelos que mais fazem sentido para os noivos. A partir daí, contam tudo sobre a personalização das alianças, além dos prazos e orçamentos.

“Para os casais da cidade de São Paulo, dentro do nosso raio de atendimento, estamos enviando um mostruário físico para que possam conhecer as peças de perto durante a videoconferência”.

–> Clique aqui para ver o catálogo completo da Brazil & Murgel.

 

 

Passo 2 – Medição

Assim que o pedido é confirmado, os noivos recebem pelos Correios um medidor e, novamente, por vídeo chamada, o Fabio e o Henrique orientam o casal para medição. Dessa forma, podem produzir os aros de maneira mais precisa.

 

Passo 3 – Prova

Algumas semanas antes do envio das alianças prontas, os noivos recebem os aros de prova para certificar se precisam de algum ajuste. “Tudo para que as alianças fiquem confortáveis e seguras nas mãos do casal”. 

 

Passo 4 – Envio das alianças

Finalizada a etapa anterior, as alianças de casamento oficial estão prontas para serem entregues. A Brazil & Murgel se preocupa em proporcionar a máxima tranquilidade durante os últimos preparativos para o grande dia. Por isso, o envio acontece, geralmente, entre 2 e 3 semanas antes do casamento, caso o casal  não tenha outra preferência de data.

 

 

Por dentro do portfólio de alianças da Brazil & Murgel

A empresa conta com um portfólio com mais de vinte modelos que agradam os casais mais tradicionais até os mais modernos. Todos os modelos são feitos à mãos e cada aliança carrega um conceito que se expressa por meio do desenho e sua beleza ímpar é ressaltada com o nome do casal.

Para deixar as alianças de casamento ainda mais com a carinha do casal, qualquer modelo pode ser personalizado. Quer saber como é esse processo? Confira as seis etapas da personalização:

  • Escolha do modelo: o casal escolhe o modelo que combina com a sua personalidade, seu gosto e sua história de amor;
  • Definição das larguras: aqui o casal escolhe a largura de cada aliança, que pode variar de meio em meio milímetro, entre 2mm e 12mm, dependendo do modelo;
  • Tonalidade: os noivos podem escolher a tonalidade do ouro que preferem. Vamos falar sobre isso mais abaixo;
  • Acabamento: o casal pode escolher suas alianças com acabamento polido ou fosco;
  • Inclusão opcional de diamantes: se for o caso, Fabio e Henrique ajudam o casal a definir a quantidade de diamantes, tamanho e local da cravação. O casal pode colocar um diamante secreto, na parte interna das alianças, para simbolizar algo significativo na vida do casal, como bodas e filhos.
  • Gravação na parte interna: a gravação é feita à mão e pode incluir nome, data, apelidos, trechos de músicas ou frase. Aqui os noivos podem ficar à vontade para escrever o que consideram mais importante. Lembrando que precisa ser dentro de um limite de caracteres.

 

aliança casamento Brazil & Murgel
Landerson Viana

 

Tonalidades de ouro das alianças Brazil & Murgel

A Brazil & Murgel  conta com cinco tonalidades de ouro 18k, sendo o ouro amarelo considerado com cor mais viva, fazendo com que as alianças se destaquem mais sobre a pele.

Além das tonalidades mais comuns no mercado que são: rosé, amarelo, branco, desenvolvemos em nossa oficina mais dois tons exclusivos, que chamamos de Dolce por conta de suas cores mais amenas: o Rosé Dolce e o Amarelo Dolce”.

O Rosé Dolce é um tom que fica entre o rosé e o amarelo, logo, dependendo da iluminação do ambiente a percepção da cor pode variar, às vezes parece mais rosada, às vezes mais amarelada. “Tanto o Rosé como o Rosé Dolce são tons mais ‘quentes’, e deixam as alianças mais discretas sobre qualquer tom de pele, seja o metal fosco ou polido (brilhante)”. 

Entretanto, o Amarelo Dolce é uma alternativa quando se busca por uma peça mais discreta com uma tonalidade que remete ao clássico, porém com um toque de personalidade.

“Ambos os tons Amarelo Dolce e Branco são tons mais neutros, oferecendo maior versatilidade às alianças e anéis de noivado que podem ser usados em conjunto com joias de outras tonalidades”. 

 

tonalidades alianças Brazil & Murgel

 

As larguras das alianças da noiva e do noivo precisam ser iguais?

Essa é uma dúvida bem recorrente, mas por ser uma produção meticulosa feita à mão, a grande vantagem para os noivos é que as alianças podem ser confeccionadas em larguras diferentes.

Não precisa ser igual e, em muitos casos, nem deve, já que as mãos costumam ser diferentes, tanto em tamanho como em formato”. 

Para isso, a escolha da largura ideal deve-se considerar a preferência de cada pessoa, assim como a proporção das mãos. Outro detalhe que deve ser levado em conta é se a noiva ou o noivo usará outro anel no mesmo dedo.

Durante o atendimento aos noivos, Fabio e Henrique buscam mapear os hábitos do dia a dia, o costume de usar anéis, o ofício para garantir o máximo de conforto com o uso das alianças.

 

 

O processo artesanal de confecção

O processo de confecção das alianças Brazil & Murgel começa com a fundição dos metais puros que formam as ligas de ouro 18k.

As ligas são produzidas na oficina a partir da relação do ouro puro, que constitui sempre 75% da liga com prata, cobre e paládio, metais que darão a tonalidade de cada liga e a dureza necessária para que a joia dure para sempre.

Essa mistura vai ao fogo a mais de 1.000°C, e ao solidificar, o lingote passa a ser laminado até que o fio fique nas dimensões adequadas para a próxima etapa da produção das alianças escolhidas.

Durante a laminação, o metal precisa passar por um processo de recozimento com uma certa frequência, que consiste em aquecer a liga até que ela fique vermelha incandescente.

Depois disso, os aros finalmente ganham forma de anéis ao confirmá-los com bitolas com medidas próximas às numerações dos dedos.

“Essa é a etapa em que damos uma pausa na produção para realizar a importante prova das alianças. Criamos essa etapa da prova para garantir uma medição mais precisa no período da entrega das alianças, já que as encomendas podem ser feitas meses antes do casamento”. 

Após a prova e eventuais ajustes, partem para as etapas finais, que são: o processo de escultura, o acabamento com lixas em diversas granulações para se obter o acabamento desejado, e a gravação da data, nomes ou frases da escolha do casal. As alianças são acomodadas na famosa caixinha de madeira e finalmente, estão prontas para a entrega.

 

Smartpic Fotografia

 

Momento ideal para a escolha das alianças

Entre as diversas tarefas que fazem parte de um planejamento de casamento, uma das mais importantes é a escolha das alianças.

A dica do Fabio e do Henrique para os casais é que comecem a pesquisa das alianças um ano antes do casamento. Dessa forma, os noivos terão tempo suficiente para realizar a melhor escolha, evitando deixar a decisão final para a última hora.

Caso o casal opte por alianças artesanais, elas costumam ter um prazo maior para a entrega, já que são peças produzidas sob demanda. “Nesse caso, o recomendado é encomendá-las até cerca de 3 meses antes do casamento”.

 

Entre em contato com a Brazil & Murgel

Gostou e quer garantir a sua aliança de casamento com a Brazil & Murgel? Então entre em contato através do Whatsapp (11) 96328-7329.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog