a lapela

a lapela do noivo e padrinhos geralmente é feita de flores, combinam com as cores do casamento, com as cores do vestido das madrinhas, ou com o buquê.
na época do casamento eu pesquisei vários tipos de lapelas. eu gosto muito das flores, mas eu queria algo diferente (eu e a mania de inventar moda, neh…hihi). foi aí que descobri que há “any” tipos de lapelas! além de flores, pode ser de coração de origami, de lã, de tecido, de trigo, juta, pena, feltro (como fiz), etc. pode colocar a cabeça pra funcionar aí e criar o que quiser! :)
já que a proposta era DIY, incluí as lapelas também no bolo! um trabalho a mais não faria tanta diferença assim neh… e eu já tinha todo o material em mãos! e, com a ajuda da minha irmã, a Etiene, fizemos a lapela de coração em feltro, combinando com a decoração do casamento e com os buquês das damas, que também foram feitos de feltro. a cor não poderia ser outra, se não branco e rosa ;)
foi feito à mão e não na máquina, porque era super pequeno e na máquina ficaria difícil de encaixar. ah, colocamos um pouco de enchimento (mas bem pouco) pra ficar “altinho”. pra ficar grudado no terno e colete fincamos aquele alfinete estilo de fralda de bebê, sabe. ah, e por fim colamos 2 arames fininho e encapados pra fazer de cabinho.

eu já contei pra vocês que o nosso casamento não teve bem padrinhos, mas sim “groomsmen”, (ou do jeito brasileiro que apelidei: “os damos“), neh?! (clique aqui) a mesma lapela que fiz para o Diego (o noivo) fiz para eles também (esse foi um dos presentinhos que demos para eles, que ainda vou escrever sobre isso!)

uns dias atrás eu escrevi sobre a organização da vida da noiva, e falei das pastinhas, pra guardar referências e fotos. vocês lembram? (pra quem tem memória curta, clique aqui). então, algumas fotos que vou mostrar aqui foram inspirações da época do casamento que salvei na minha pastinha “lapela”. fico feliz em saber que guardei e agora posso mostrar pra vocês aqui!

vejam aqui algumas fotos de lapelas de flores. percebam que delicadas e lindas! se meu marido deixasse e se fosse “normal” eu ia fazer umas dessas só pra gente ir à igreja rs… ( mas ele NUNCA vai deixar .. que triste hihi)

ah, também percebam que o cabinho é de tecido ou de linha, lã, cisal, barbante… enfim… vários tipos pra você escolher.

só mais uma dica –> por se tratar de flor natural, você vai precisar da ajuda do florista, ou de quem esteja responsável pelo seu buquê (lembre que a lapela é um serviço à parte, diferente do buquê da noiva e madrinhas). tem que ser feito no dia, mas pra facilitar, você pode mandar pro fornecedor as fotos de como você quer que fique (pelo menos a ideia) e entregar o material que você quer que envolva o cabinho. isso evita aquelas surpresas desagradáveis no dia!

olha que legal! essa lapela combina com o buquê da noiva e também foi usada pelo pagem. muito linda! sem contar que as flores são super alegres e tropicais. fica super bonito no terno cinza claro!

eu não sei a história dessa lapela… mas com certeza deve ter uma razão de ser pipas. será que é algo particular do noivo e os padrinhos? eu sei que ficou super bacana e diferente.. e que terno bonito do noivo, neh!

e que tal misturar juta + pena + botão + crochê (ou tricô)? … eu estou “in love” com essa ideia!

ainda no mesmo estilo, esse tem mais botões e fitinha pra o laço… super fofo!!
achei todo o passo a passo pra vocês aqui! é em inglês mas as fotos são auto explicativas.

Inspirações: 100 Layer Cake, Green Wedding Shoes, Style Me Pretty, Branco Prata, The Brides Cafe

dica para vocês procurarem no google ou sites americanos –> digitar “lapel”

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário via blog

Comentários via blog

  1. Lorena, eu já tinha pensado nisso também ! e Achei bem legal..mas gostaria de saber onde você encontrou esses alfinetes para colocar atrás dos corações? Está difícil de achar aqui no Rio de Janeiro. Teve algum lugar que você achou com mais facilidade? Já rodei o Saara quase todo procurando esses alfinetinhos.. hehe
    Ahh seu blog tá me ajudando bastante e me motivando a ir até o final como os detalhes DIY (Meu casamento é em 25 dias :D )
    Beijos, Vivian.

    1. Vivian, achei na Caçula! Sao alfinetes comuns! Comprei um dourado pequeno (vem uma caixa de 100 :/ … ) acho q se encontra em armarinho! Bejosssss

      1. Ah, vou tentar lá ! (não consegui ir lá antes da loja pegar fogo recentemente, mas devem ter remanejado para outra filial do centro ! ) Obrigada ! Beijos :)

  2. We are a big badge factory in China. I’d like to discuss a business opportunity with the president or owner of your company. Thank you.