marrymetampabay.com
CORBIN GURKIN
O que diferencia o modelo de uma gravata da outra é a ponteira da gravata, que, habitualmente deve seguir o corte do traje, assim como a largura da lapela do paletó.
Anthropology
Se o traje do noivo é slim, certamente a ponteira da gravata deve ser mais fina, ou seja, também slim.
junebugweddings.com
samanthaphillipsphoto.com
Já os trajes cujos cortes são mais tradicionais, com uma lapela mais larga, o modelo da gravata deve ser no mesmo formato, mais largo.
A gravata reta, confeccionada em tricô não é tão comum em casamentos, mas vem ganhando espaço nesses eventos. Seu formato combina com casamentos mais informais e também aqueles que acontecem nas estações mais frias do ano.
azabutailor.com
Sofisticação e elegância são sinônimos que combinam com a gravata borboleta. Ela tem uma proposta mais formal e destaca o noivo dos demais.
chicvintagebrides.com
Casamento na praia combina com leveza e uma proposta mais rústica, por isso, nossa dica é optar por um modelo tradicional. Pode ser nude, off white ou na própria paleta do casamento.
twoblushingpilgrims.com
O casamento no campo também pede leveza, por isso uma gravata no estilo tradicional fica perfeita. As gravatas estampadas também são uma ótima pedida para casamentos no campo, principalmente diurnos.
michellewhitley.com
Se o casamento for clássico e sofisticado, a gravata borboleta fica incrível, assim como a tradicional ou a slim. A regra é investir tanto na modelagem, quanto em um tecido mais nobre, como a seda, por exemplo.