passos para economizar no Casamento
Fale com seu amor sobre quais são as prioridades. Antes de entrar em números, é preciso determinar o que é mais importante para vocês dois no dia do casamento.
1. CASAMENTO ECONÔMICO DEPENDE DE PRIORIDADES
Prioridades diferentes têm etiquetas de preços diferentes. Com base nessas prioridades, elabore um rascunho de orçamento inicial com foco nas coisas mais importantes.
Vocês podem achar que é um investimento bobo, que vocês mesmos podem organizar tudo, mas a assessoria vai chamar sua atenção para detalhes que vocês nunca imaginariam, como por exemplo contratar geradores de emergência.
2. INVISTA EM UMA ASSESSORIA
Ela vai te indicar fornecedores com preço dentro de seu budget e que atenda suas expectativas.
Esta é uma das principais dicas para quem quer saber como economizar pro casamento. Só com bastante tempo é possível se planejar para ir pagando os serviços e itens aos poucos, deixando o orçamento mensal do casal menos comprometido.
3. PLANEJE-SE COM ANTECEDÊNCIA
Calcule na planilha uma quantia extra para imprevistos. Sem a menor dúvida, vocês vão ter despesas invisíveis ao longo do caminho, especialmente à medida que o dia se aproxima. Economizar para casar começa em estar prevenido!
4. ESTEJA PREPARADA PARA IMPREVISTOS
Aprenda a pechinchar. Negocie descontos para pagamentos à vista, ou tente parcelar no máximo de vezes possível. Para economizar no casamento, não tenha vergonha de pedir descontos. Mas muita atenção, desconfie de preços muito discrepantes. O barato pode sair muito caro!
5. NEGOCIAR É A CHAVE
Aproveite as promoções e não tenha preconceito. Num casamento econômico e barato, muitos itens podem ser comprados em liquidações, como o vestido de noiva, sapato de noiva e acessórios para cabelo, peças de decoração de casamento, lembrancinhas, etc.
6. SE JOGUE EM PROMOÇÕES
Confie nos seus fornecedores para referências. Você pode apostar, a maioria dos fornecedores são amigos nos bastidores. Eles costumam trabalhar juntos e estão familiarizados com os estilos, preços e fluxo de trabalho de outros profissionais de casamento.
7. CONFIE NOS SEUS FORNECEDORES