Tipos de buquê para casamento
Cyd Weeks Photography
Braçada
O buquê braçada é feito com flores de caule longo, para ser apoiado no antebraço da noiva ao invés de ser segurado pelo caule, como se ela tivesse acabado de colher as flores no jardim, sabe? Combina super bem com cerimônias durante o dia, no campo e na praia.
Kay & Bee
Cascata
O buquê cascata tem o formato parecido com um cacho de uvas, e é composto por uma mistura de flores e folhagens em queda natural.
Desconstruído ou assimétrico
Neles, os diferentes tipos de flores, sementes e folhagens são dispostos de maneira orgânica, mas com muita harmonia e liberdade no resultado final.
Flor única
Consistia de apenas uma flor marcante e imponente, que é tudo a ver para harmonizar looks minimalistas. Hoje ele evoluiu um pouco e pode ter acabamento com folhagens e sementes ou mais flores da mesma espécie.
Crescente
O buquê de noiva crescente tem vários tamanhos, mas são volumosos. A diferença é que que ele tem seu volume para as laterais. É um buquê ideal para noivas altas, mas não muito magras.
Artificial
Pode ser que você queira guardar o seu buquê como recordação na casa nova. As flores artificiais de hoje são quase perfeitas e, existem no mercado empresas especializadas na confecção de buquê de noiva artificial,
Hoop Bouquet (guirlanda)
O buquê em forma de arco pode ter arranjo de flores apenas nas extremidades como também nele todo. É uma opção que tem sido muito usada nos buquês das madrinhas também.
Flores secas
Uma vantagem de fazer um arranjo só com elementos secos é que você pode guardar como recordação desse dia e decorar a casa com ele.
Kaylee Chelsea Photography
Buquê de noiva sem flores – não tradicionais, os diferentões
Penas, frutas, flores secas, galhadas de animais, pompons, juta, crochê, conchas, pinhas, pimenta, alho, borboletas, páginas de livros ou partituras, aqui vale tudo.
Brad & Jen photography
O (Novo) Redondo
A versão mais contemporânea do buquê redondo é menos rígida e mais despojada, com elementos menos simétricos que parecem escapar do arranjo, como os ramos de heras, sementes ou folhagens.