{Vida de Casada} Otimizando o quarto de visita

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Nada melhor do que chegar em casa, olhar ao redor e se sentir bem. É por isso que o post de hoje é super especial para nós e acreditamos que para você também, que está na fase dos preparativos da casa nova.

Bom, tanto eu, quanto a Lore moramos em apartamentos pequenos e sempre que conseguimos aproveitar melhor o espaço que temos e aumentar o conforto do nosso lar, damos pulinhos de alegria por aqui!

Resolvemos abrir um pouquinho da nossa intimidade e contar para vocês como transformamos o nosso QUARTO DE VISITAS em um lugar especial e aconchegante com a ajuda do marido e da Lista de Casamento Ricardo Eletro.

bau2

A Lore transformou o quarto de visita que ela tinha em quartinho de bebê! Já aqui em casa, nossa luta era dar uma cara nova para o nosso quarto de visita, que estava com tantas coisas que não dá nem para falar! Na realidade queria um sofá bem aconchegante, uma cama para quando recebêssemos visitas e um super armário para guardar todas as “tranqueirinhas” que temos. (Não gosto de me desfazer das coisas, e sempre acho que vou precisar delas no futuro! rs). Para isso eu precisaria de um quarto gigante. Então, veio a grande ideia: um BAÚ.

Fomos atrás desse baú, procuramos e não encontramos! Tentamos várias opções diferentes, mas a ideia do bendito baú martelava na nossa cabeça. Até que meu marido, que adora mexer com madeira (inclusive, foi ele quem fez todos os móveis da nossa casa) resolveu colocar a mão na massa para criar o móvel que tanto queríamos.

DIY – Faça Você Mesmo!

Se o seu noivo gosta de criar e construir coisas, envie o link desse post para ele. Vamos dividir o passo a passo para montar o baú.

O que você vai precisar para fazer esse “DIY de Casal”? Paciência (nada de ficar irritado um com o outro rs) e prestatividade, afinal de contas vocês dois embarcaram nessa juntos!

A proposta era que o Baú fosse rústico, com a cara da nossa casa! Que tivesse o tamanho de uma cama de solteiro. Então, fizemos o projetinho, calculamos as medidas e encomendamos as madeiras já com o corte certinho! Nós preparamos um arquivo com todas as instruções e de tudo que usamos para download. Você só precisa clicar aqui!

Como o trabalho duro ficou para ele, a única coisa que eu fiz foi passar um prego ou outro, fotografar, dar apoio moral, colocar um trilha sonora que gostamos e depois que pronto, decorar.

Escolhi almofadas e uma manta da Gagini Decorações para deixar tudo ainda mais aconchegante. Diretamente da Lista Ricardo Eletro, que a gente ama! (dica: além dos eletrodomésticos e utensílios de cozinha, que tal incluir itens de decoração na sua lista de presentes?)

bau1Bau_RicardoEletro_009Bau_RicardoEletro_005Bau_RicardoEletro_001b

Conclusão: o quarto que parecia pequeno demais para tudo que tínhamos, ficou perfeito! Conseguimos receber visitas, guardar as coisas e usar como sofá quando queremos curtir um pouquinho esse cantinho! :)

Gente que ama o que faz

Visite a Lista de Casamento Ricardo Eletro junto com o seu noivo e comece a escolher os produtos favoritos de vocês! Faça esse momento ser inesquecível! Sonhem juntos.

Deixe seu comentário

17comentários

  1. Mary - 16 de fevereiro de 2016 às 10:49

    Faz pra mim. Uns 20 Hahah

    1. Lapis Noiva - 16 de fevereiro de 2016 às 16:00

      Ai, Marylu…..! rsrsrs

  2. Lorena - 16 de fevereiro de 2016 às 13:06

    Lindíssimo, criativo, impecável Junia!!!👏🏻👏🏻
    Ja passei as orientações pro marido me ajudar aqui😂
    Agora me conta uma coisa: seu piso eh cimento queimado ou porcelanato?? Apaixonei!!

    1. Lapis Noiva - 16 de fevereiro de 2016 às 15:59

      Oi Lorena (é a Lorena daqui respondendo rs).

      Que bom que gostou! A Ju e o Lícius são mto criativos. O piso deles é cimento queimado mesmo. Eles q fizeram. Eita trabalheira! rsrsrs Quando é porcelanato tem o rejunte no meio, neh.

      Beijos

  3. Nathalia - 16 de fevereiro de 2016 às 13:23

    Que ideia linda! Amo os posts de vocês e essas playlist maravilhosas! Criem um canal no Spotify com a playlist de vocês! Acredito que muitos iriam amar!

    1. Lapis Noiva - 16 de fevereiro de 2016 às 16:00

      Nathalia, precisamos fazer isso. Mas e o tempo? Socorro!!!! rsrsrsrs

    2. Lane - 17 de fevereiro de 2016 às 23:24

      Eu iria adorar… Pfv façam isso. rsrs

  4. Keiciane Batista - 16 de fevereiro de 2016 às 14:22

    Ficou muito fofo! Amei

  5. Carol Santiago - 16 de fevereiro de 2016 às 16:01

    Almofadas, mantas e cortinas transformam o ambiente mesmo! Ficou show e aconchegante!!!

  6. Denise - 16 de fevereiro de 2016 às 16:10

    Não sei se amei mais a peça ou o piso… Eu tenho em uma parte da minha casa mais por não estar tudo pronto ainda fico indecisa que quero continuar ou colocar em algum outro comodo… mais amei…
    Eu gostaria da receitinha do bau, tipo de material e tals….
    Parabens tudo muito lindo…
    Vcs são incriveis…

    1. Carol Viegas - 17 de fevereiro de 2016 às 08:39

      Está ali em cima no texto um arquivo para baixar com o passo a passo.

  7. thais - 16 de fevereiro de 2016 às 16:32

    Genteeeee!! Que casal criativo e caprichoso. Ameiii!!

  8. Rosangela Sulprino - 16 de fevereiro de 2016 às 17:40

    Que demais amei a ideia ainda mais eu que amo um faça você mesmo ah vocês podiam compartilhar mais cantinhos da sua casa que tem uma pegada rústica e diy pelo jeito amo o blog beijinhos

    1. Lapis Noiva - 17 de fevereiro de 2016 às 14:13

      Oi Rosangela, ficou super legal mesmo né? Vai acompanhando que aos poucos a gente vai mostrando. Beijos

  9. Cristiane Simoni de Souza - 17 de fevereiro de 2016 às 08:55

    Amei! Este blog é pura inspiração!!!!
    Beijo no coração de vocês!

    1. Lapis Noiva - 17 de fevereiro de 2016 às 14:12

      Oi Cris, Obrigada pelo carinho. Beijos

  10. Gabriela Sousa - 18 de fevereiro de 2016 às 18:28

    Lindo, amei! Salvando para referência já!