{Vida de Casada} Almoço Especial de Páscoa

Páscoa é tempo de reunir pessoas importantes, é tempo de estar perto da nossa família e encher cada cantinho de amor.

Durante a nossa infância adorávamos reunir os primos, os avós e os tios para um almoço especial, ganhávamos ovos de páscoa e celebrávamos a ressurreição de Jesus! Quer presente maior?

Continuamos celebrando e comemorando essa data tão linda. Desde que casamos, a páscoa é sempre na casa da sogra, mãe ou avó. Esse ano resolvi antecipar e fazer uma versão da páscoa aqui em casa! Com a correria do dia a dia, muitas vezes esquecemos de como é bom preparar um bom almoço, sentar à mesa sem pressa e surpreender o marido (ele fica todo orgulhoso quando eu preparo algo especial e cuido da nossa “familinha”.)

Escolhi fazer um peixe. Combina com a páscoa e com almoço de domingo, não é verdade? Na casa da minha mãe sempre tinha bacalhau, mas confesso que meus dotes culinários são limitados, então, para não ter erro, optei por um peixe fácil e saboroso: o salmão. Os acompanhamentos foram bem simples, mas perfeitos! Um bom azeite e uma música ambiente fizeram toda a diferença!

Espero que vocês gostem do nosso Almoço Especial de Páscoa! Para incentivar mais momentos como esse, a Tramontina lançou o Projeto “Felizes para Sempre”. Nesse link tem mais ideias de momentos que você pode criar para celebrar o seu amor.

banner_tramontina

Receitinha

Para o cardápio, optamos por algo simples, rápido e delicioso. Escolhemos o salmão, uma carne leve e com sabor marcante ao mesmo tempo.

PASCOATRAMONTINA_006 PASCOATRAMONTINA_007 PASCOATRAMONTINA_008 PASCOATRAMONTINA_010 PASCOATRAMONTINA_012 PASCOATRAMONTINA_016

O ideal é comprar o peixe fresco, mas se vocês não tiverem essa facilidade, compre uma posta bem bonita! Para 4 pessoas, uma posta dá e sobra!

Tempere com sal, limão, pimenta do reino e alecrim. Deixe marinar por 45 minutos no tempero para ficar bem saboroso.

Depois disso, leve ao forno. Eu usei uma assadeira com grelha e tampa perfeita para assar peixe. No forno médio e pré aquecido nós deixe o peixe assar por 30 a 40 minutos com tampa ou papel alumínio. Depois retire e deixe dourar por mais 10 a 15 minutos.

PASCOATRAMONTINA_013 PASCOATRAMONTINA_015 PASCOATRAMONTINA_033 PASCOATRAMONTINA_034 PASCOATRAMONTINA_035

Toque especial: lascas de amêndoas

Para dar um crocante todo especial torre as lascas de amêndoas com sal. Não é preciso óleo, ok? (Ficou sequinho e delicioso!)

PASCOATRAMONTINA_022 PASCOATRAMONTINA_023PASCOATRAMONTINA_036

Para acompanhar o prato principal optamos por uma salada verde (rúcula, agrião, alface e tomatinhos), salada de grãos com cebola, azeite e temperinhos e um arroz branco fresquinho.

PASCOATRAMONTINA_017 PASCOATRAMONTINA_019PASCOATRAMONTINA_002 PASCOATRAMONTINA_025 PASCOATRAMONTINA_026 PASCOATRAMONTINA_028 PASCOATRAMONTINA_030 PASCOATRAMONTINA_031 PASCOATRAMONTINA_032

 A nossa mesa

Para a mesa, definimos uma paleta de cores leve, que ficasse harmoniosa com a nossa sala!

Montamos e decoramos cada prato com guardanapos de tecido e trigo seco. No centro usamos um dos nossos sousplat e colocamos palha seca + ovinhos de chocolate em diversos tamanhos para compor nosso “grande ninho” (que depois foi devorado!)

Tudo pronto para nossa páscoa!

PASCOATRAMONTINA_055PASCOATRAMONTINA_053PASCOATRAMONTINA_056 PASCOATRAMONTINA_037 PASCOATRAMONTINA_038 PASCOATRAMONTINA_039 PASCOATRAMONTINA_042PASCOATRAMONTINA_045 PASCOATRAMONTINA_049 PASCOATRAMONTINA_050 PASCOATRAMONTINA_048 PASCOATRAMONTINA_052PASCOATRAMONTINA_051

Feliz Páscoa para todas as noivinhas e recém casadas!
Nossos votos são de muito amor, carinho, união (e uma dose especial de chocolate também! rs)

cabecalho_ou_rodape_blog_728x90

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

9 comentários

    1. Lapis Noiva

      Oi Keiciane! Mto obrigada!

  1. Bom Trabalho!!

    Conheça a Tempos Modernos (Banda Baile), a nova opção musical para bailes como formatura, casamento, aniversários de 15 anos, bem como eventos corporativos. Conheça nosso trabalho em http://www.temposmodernosbanda.com

    1. Lapis Noiva

      André, esse espaço não é para publicidade, ok? Obrigada

  2. thais

    Lorena!! Amei o post. Me deu água na boa esse salmão huuuuuuum… Adorei a decoração da mesa. Parabéns!!

    1. Lapis Noiva

      Thais, ficou uma delícia! Faz ai também!! :)

      Obrigada, querida!

  3. Caroline

    Que lindo!! Amei a receita, vou fazer!! Agora me tira uma dúvida: que cor é pintada a sua casa? Parece um tom de cinza bem clarinho, é o mesmo do quarto da Bela? Estamos em fase de reforma aqui em casa e amei essa cor da sua parede. Obrigada. Um beijo.

    1. Lapis Noiva

      Caroline, tdo bom? Que bom que gostou!!!
      Eu usei o chuva de prata de suvinil, mas nao é tao clarinho, nao…. esta vendo a parte de cima? É mais claro, mas mto parecido com branco!

      Bj

  4. Maria de Lourdes da Fonseca Peixoto

    Tudo é muito lindo.Mas, em especial,as panelas e travessas que compõem a preparação do almoço. Tramontina é tudo de bom.