Torta de chocolate crocante (e saudável) – Vida de Casada

Vira e mexe a gente faz postagens e fala de assuntos específicos para a nossa coluna “Vida de Casada”. Mas, além de continuarmos conversando com as nossas leitoras já casadas (mas eternas noivas), é uma oportunidade legal para preparar as futuras donas de casa, que estão preocupadas com as tarefas dos preparativos do casamento, mas também estão com os pensamentos na casinha nova, na vida a dois.

Se vocês tiverem temas ou dúvidas para enviarem, vamos amar! E agora tem o nosso canal no Youtube e podemos fazer várias coisas legais por lá!

Hoje tem receitinha em clima de Páscoa! Oba!

Quem não acreditava que seria possível comer algo delicioso, saudável e sem culpa nessa páscoa vai se surpreender!

Nós começamos a testar um monte de coisas gostosas para fazer no feriado, especialmente porque a Lore e eu estaremos juntas e não vemos a hora de unir as famílias para curtir um pouquinho! É a primeira páscoa da Chloe! Vocês acompanham a gente no Lápis de Mãe e já viram que postamos uma receitinha de bombom vegano por lá! Quem conhece a gente sabe que eu (Junia) sou a mais apaixonada por cozinha. Acho super prazeroso preparar os alimentos, inventar moda, fazer um prato especial para o maridão e por aí vai! :)

A ideia é comer algo bem delicioso, com muito chocolate nesses dias, não é verdade? Massss a parte legal é que é possível ter isso tudo e ainda fazer bem para o corpo!
Vamos lá!?

Para a massa

Ingredientes:
– 1 copo de noz pecan
– 1/2 copo de nozes
– 1/2 copo de amêndoas
– 12 tâmaras

Triture tudo no processador e acrescente as tâmaras aos poucos. Despeje em uma forma forrada com papel vegetal e espalhe uniformemente amassando bem. Deixe esfriar no congelador por 30min.

Para o creme de chocolate

Ingredientes:
– 1/2 copo de leite de amêndoas
– 1/2 copo de óleo de coco
– 1 copo de tâmaras em pedaços
– 5 colheres de chocolate em pó 70%

Processe tudo e despeje sobre a massa. Leve para o congelador novamente até o momento de servir (2 horas). Ah! Decore com nozes moídas e inteiras. Vai ficar lindo e delicioso.

Observações importantes:
1. Se você preferir pode usar barra de chocolate 70 -100% também
2. Se você não tiver noz pecan, não se preocupe! Substitua por nozes
3. O meu creme ficou com pedacinhos de tâmara, o que deu uma textura super gostosa! Nós amamos os pedacinhos, mas o ideal é ficar um creme homogêneo.

Boa páscoa!:)

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário