site de casamento

quando eu li esse artigo sobre sites de casamento na hora eu pensei: “preciso compartilhar essas ideias e dicas com as minhas noivinhas do Lápis de Noiva!”

cada vez mais os sites/blogs pessoais de casamento ganham espaço. isso se deve ao fato de todo mundo estar conectado o tempo todo, e também porque a internet deixou tudo mais prático (não sei se isso é bom ou ruim…rs). a correria da vida fez com que as pessoas simplificassem tudo, e agora, pra dar a notícia é só postar na internet. aí que entra o site de casamento dos noivos! só que eu preciso fazer uma consideração importante: a função desse site não é apenas facilitar a comunicação. no meu ponto de vista é um canal maravilhoso pros amigos, familiares distantes conhecerem mais do casal e saber como será o casamento, o estilo. não chegar lá no dia sem ao menos saber quem é o noivo, ou quem sabe a mãe da noiva!

eu não tive um site. como organizamos todo o casamento em 4 meses não daria tempo de fazer o site, colocar no ar e ele ficar ali um tempinho pras pessoas poderem ler, passar tempo vendo as fotos e conhecendo a nossa história. se fôssemos rápidos teríamos 1 mês do site no ar até que chegasse o casamento. confesso que o site fez falta. tinha um monte de coisa que eu queria poder dizer pros convidados (e que não poderia estar no convite por falta de espaço e porque não era apropriado) e o jeito era mandar email ou telefonar. claro que não há nada de errado em ligar, em escrever, na verdade é o ideal, mas as noivas de plantão vão entender bem quando eu digo “eu não tinha tempo nem pra respirar”! sim, ser noiva é uma profissão! hihi…

criar um site pode ajudar muito e pode ser bem divertido! ah, e sem contar que se o site não tiver data para acabar ele pode ser o cantinho pra postar fotos do lua-de-mel, um lugar para dar dicas de casamento pros amigos próximos, contar a experiência do casamento, e porquê não, mais pra frente, um espaço pra falar dos babies?! rsrsrs
por isso que é bem legal a ideia de comprar um domínio na internet para o casal!

algumas dicas para o site: 

– história de amor
– save the date
– convite virtual
– fotos pré-casamento
– lista de presentes
– mapa do local do casamento
– cantinho para os convidados, amigos e familiares deixarem recados
– horário e data
– informações sobre o chá de panela (se vocês quiserem convidar todos)
– histórias de família + fotos
– dicas do que vestir (é bom avisar se o casamento será na grama – saltos finos afundam na grama e isso não é nada legal!).

algumas observações importantes –> se você quer um site cheio de fotos do casal, sugiro que essas fotos sejam profissionais ou de qualidade. não fica muito legal fotos com qualidade ruim sendo a capa do site ou a página inicial. é a minha opinião, ok?! uma alternativa para quem não quer fotos seriam desenhos, cartoons, caricaturas. fica bem legal, divertido e criativo.

essas dicas e observações são mínimas comparadas ao mundo de coisas que vocês podem criar! tudo com a cara do casal, com o estilo da noiva, com o gosto do noivo! lembre que ali é o espaço de vocês e a imaginação deve “rolar solta”.

pra criar o site vocês podem optar pelos pré montados, que geralmente são de graça ou tem uma taxa pequena, ou então podem contratar um designer e programador pra isso. gosto muito dessa segunda opção se você quer algo bem personalizado!

separei algumas fotos de sites bem bonitos! espero que gostem!

Fonte: Web Design Blog

e vocês?! já criaram um site? De todos os que conheço, o site de casamento que eu recomendo é o iCasei. Comente aqui e deixe o link pra inspirar as noivinhas que ainda não têm e pra gente conhecer mais sobre a sua história de amor, ver fotos! ah, se vocês quiserem esse AQUI é o espaço pra falar onde fizeram o site, quem foi o programador, qual empresa vocês gostaram….

Deixe seu comentário

28comentários

  1. Alessandra P. Rezende Teixeira - 23 de outubro de 2013 às 11:11

    Eu criei! Não é lá superbonito, mas é bastande prático. Eu usei o icasei.com.br, especialmente por causa da ferramenta da lista de presente deles, que é convertida diretamente em dinheiro. O endereço é http://www.aleandhenrik.com

  2. Thífani Ezaledo - 23 de outubro de 2013 às 11:16

    ahh que legal! vimos todos esses sites quando estávamos procurando referências para nosso site. inclusive nos inspiramos no lay-out de um desses que você citou acima! o nosso site é http://www.andrethifani.com, com ilustrações do meu agora marido e diagramação da minha irmã! (;

    1. Mariana Oliveira Marques - 23 de outubro de 2013 às 14:33

      Eles trabalham com isso?
      O site de vocês ficou sensacionaaal!

      1. Thífani Ezaledo - 23 de outubro de 2013 às 16:36

        sim, sim os dois trabalham com isso! obrigada! (;

    2. Thalita Elen - 12 de julho de 2014 às 17:04

      nossa, amei o seu! qual foi o site que vc fez? vc pode me dizer?

  3. Ítalo César - 23 de outubro de 2013 às 11:25
  4. Thais Betzel - 23 de outubro de 2013 às 11:29

    Lindo!

  5. Louise Viana - 23 de outubro de 2013 às 11:31

    Eu fiz no Wix e ficou ótimo! Lá a gente tem bastante liberdade para criar e é bem moderninho!
    Segue o link do nosso site: http://www.louiseeotavio.com

  6. Ivone Leles Florencio - 23 de outubro de 2013 às 11:56

    Amo esse blog, ele é simples e ao mesmo tempo muito sofisticado. Já "vasculhei" tudo, e tenho muito para agradecer, lendo seus posts falando do próprio casamento, me deu mais calma, mais inspiração para fazer as coisas diferentes, tenho pouco tempo para planejar as coisas, mas agora tenho segurança que tudo vai dar certo! Site de casamento ajuda sim, eu fiz um no site do casamentos.com.br por lá dá para fazer tudo, cotação com fornecedores, tem um organizador de finanças, podemos escolher em qual item vamos priorizar. E também um site com layouts bem simples e que tem todas as funcionalidades. Outro que é pago, mas pode ser usado por seis meses gratuito é o mecasei.com.br dá para personalizar.

  7. Carolina Massumoto - 23 de outubro de 2013 às 12:01

    Fizemos o site em português e espanhol: http://www.carol-juan.com
    Ainda não temos as fotos do ensaio, mas o resto está pronto!
    Lista de Presentes: Zankyou
    Layout e Programação: Eu > (www.chuvadepapelconvites.com)

  8. Bianca Anjos - 23 de outubro de 2013 às 12:18

    Amei o post!!!
    Ontem a noite meu noivo começou a criar o nosso, esta ficando a nossa cara!!!
    Quando estiver pronto eu posto!!!

  9. Natally Pereira - 23 de outubro de 2013 às 12:47

    Nossaaa amei :D
    Lorena quanto tempo antes posso fazer esse site e divulgar??
    Vou me casar em novembro de 2014, será q esta cedo?

    bjsss

  10. Vanessa Pacheco - 23 de outubro de 2013 às 14:42

    Lore,

    Amei. Tenho menos de 10 meses para o grande dia ; )

    Jajá quero deixar o meu site prontinho para enviar para os convidados já no save the date (6 meses antes). Tá bom, né?

    Querida, te mandei um e-mail sobre as lapelas do seu casamento. Me ajuda? rs

    Beijo e sucesso. Seu blog é ótimooooo!

  11. Paam Moraes - 23 de outubro de 2013 às 14:48

    Oii Loree
    eu quero muito fazer um site, mas meu noivo não quer nem um pouco nossa vida na net =/
    você tem alguma dica de como mudar a cabeça dele? rs
    acho que só muuuuuuuuuuita oração mesmooo! haha
    beijoo to aqui todo dia lendo os posts

  12. Genaina Gêh - 23 de outubro de 2013 às 18:06

    Oie…

    eu tenho um blog desses gratuitos. E faz o maior sucesso entre meus convidados…
    Super recomendo…
    http://www.mecasei.com/gehanddeivid

  13. Thais Oliveira - 23 de outubro de 2013 às 18:42

    Oe Lore, nossa eu amei esse post pq sou prova que o site do casamento faz uma baita diferença. è legal pq os convidados conhecem mais a história dos noivos e acompanham passo a passo a correria dos pombinhos até chegarem ao altar. Super funcionou comigo e hj tem mtas opções pra aquelas noivinhas que já estão com o orçamento apertado, existem varios sites que vc pode criar gratuitamente o meu por exemplo eu fiz no Wix e foi um sucesso!!!

  14. Elyne Renatha Rodrigues - 24 de outubro de 2013 às 19:05

    OIii meninas muito legal falar sobre isso viu!!! eu fiz um site sim, e toda identidade visual do eu casamento meu esposo é designer, e foi tão legal que uma semana antes de casar já estava fazendo para uma amiga, ai fiz para outra..outra,,, e resolvemos abrir uma empresa que é a Feitos com Amor.
    Hoje vivo feliz da vida como se eu tivesse casando sempre hihihih
    fazendo site de noivos e identidade visual, estão convidadíssimas para darem uma passadinha lá.
    http://feitoscomamor.com/
    Adorei o Blog vou passar aqui mais vezes

    bjuuu

  15. Maruyá Rochael - 25 de outubro de 2013 às 01:08

    Nossa Lorena adorei esse post!Engracado que hoje estava comentando com uma amiga hoje justamente isso,sobre site de casamento!O dela na gostei muito, ficou sem graca e ela ainda pagou 200 reais!!!Achei super caro, entao nem tava pensando em fazer site..De repente eu abro o computador e vem este post!!!Adorei essas dicas de sites gratuitos já até anotei aqui, Wix e mecasei.com!Obrigadaaaa!!!!Beijos

  16. Aline Prado Quase Moura - 27 de outubro de 2013 às 23:16

    Ai que sites lindos! O meu é mais simples fiz no icasei pela praticidade… http://www.alinevinicius.com
    :)

  17. Thais - 23 de janeiro de 2014 às 11:39

    Lorena, achei muito lindo essa ideia de site, ja tinha visto esse post antes, e agora que voltei pra mostrar pra uma amiga os exemplos de sites, quando clicamos na foto vai direto pro pinterest e não entra mais no site do casal :/
    da uma olhadinha, pq os exemplos que colocou são muito criativos e inspiradores! Obrigada viu? acompanho sempre! bj

  18. Ana Paula - 13 de maio de 2014 às 11:38

    Muito legal o post. O meu site não está mais no ar, mas fez toda a diferença também, os convidados adoraram. Eu também usei a lista de presentes em dinheiro.
    Eu fiz o meu site no http://www.quemcasaquersite.com e recomendo muitoooooo!

  19. Barbara - 6 de janeiro de 2015 às 17:14

    O meu eu fiz no icasei! http://www.barbaraetiago.com.br as funcionalidades são bem boas!

  20. Vanessa - 19 de fevereiro de 2015 às 23:03

    Olá Meninas,
    Essa idéia de site de casamento realmente vale muito a pena. Fiz o meu no CasalShow (http://www.casalshow.com.br), utilizei a lista de presentes em dinheiro, muito prático e os convidados adoraram!!!

    Super recomendo…Bjusss

  21. Clarissa - 24 de abril de 2015 às 19:19

    Todos os sites mostrados são lindos!!. Porém, eu não tenho muito tempo e vi q dá muiiiiito trabalho, principalmente para quem trabalha/estuda.
    Acabei pedindo para uma empresa fazer pra mim o site do meu casamento..
    O site deles é http://www.tundi.com.br
    Ficou ótimo, bom custo-benefício e a entrega foi rápida. E olha q eu exigi bastante! :)

  22. diego leonardo da silva costa - 15 de junho de 2015 às 00:15

    Trilha sonora perfeita para seu casamento musicas de todos os tipos de acordo com a noiva e o.noivo escolher (instrumentos clássico), porem tocamos qualquer música
    Para contato 11 2073-6581 ou 11 95442-5615 falar com: Diego
    Viajamos para qualquer lugar obg
    E

  23. Selma Dias - 10 de julho de 2015 às 13:10

    Quanto mais vejo casamento.. mais me apaixono… por tudo… acho tudo lindo… uma criatividade de Deus… Parabéns.

  24. Alfredo - 16 de fevereiro de 2016 às 17:56

    Não faltou a sugestão de empresas para o Carro da Noiva e do Noivo?

  25. sara leide - 13 de maio de 2016 às 17:27

    Meninas eu e o meu noivo criamos o nosso próprio site de casamento, essa é a vantagem de entender de informática e ter um noivo técnico formado em TI rsrs.