Sabores exóticos e apaixonantes de bolo de casamento

Já falamos tanto de casamentos e noivos com personalidade que fogem de padrões, não é verdade? Então por que não trazer o estilo do casal também para a escolha dos bolos da festa?

Além de fazerem parte da decoração e serem tradição, os bolos de casamento são um agrado aos convidados, um jeitinho de adoçar ainda mais uma comemoração tão especial!

E para falar sobre bolos de casamento, nada como conversar com gente que entende do assunto. Por isso, convidamos a querida Júlia da Petite Fabrique Pâtisserie, especialista em bolos e outras delícias de casamento para contar para vocês quais os sabores de bolos de casamento mais exóticos e apaixonantes!

Por mais que atualmente não seja mais “obrigatória” a presença do bolo no casamento, é bacana oferecê-lo como mais uma opção para a sobremesa. O bolo de casamento pode resgatar a memória afetiva do casal e seus convidados, sem que seja necessário optar por sabores tradicionais.

Os sabores exóticos ou não convencionais podem ficar por conta da combinação de sabores. Por que não fazer um recheio de limão com chocolate? Ou um bolo de chá verde com frutas?

No atelier da Petite Fabrique Pâtisserie oferecemos alguns sabores inusitados, como o recheio de maracujá com chocolate ao leite, mas estamos sempre abertos à sugestões dos noivos! É uma delícia poder criar com eles e fazer com que esse pedacinho da festa seja ainda mais repleto de significado para todos!

Uma opção bem bacana é fazer o bolo de casamento “desconstruído”. Ou seja, no lugar de um bolo grande de andares, uma composição de bolos menores.

Para atender a gregos e troianos, é legal pensar em uma combinação de sabores, que incluem chocolate, frutas e castanhas, bem como em diferentes decorações em cada bolo, tornando esse cantinho do casamento ainda mais atrativo, afinal, começamos comendo com os olhos, não é mesmo?

Os Noivos Adoram:

–> Massa de nozes com doce de leite;

–> Massa de amêndoas com ganache de baunilha e frutas vermelhas;

–> Massa de baunilha com ganache de chocolate ao leite e limão siciliano.

Hummmm! Duvido que você terminou de ler esse post sem ficar babando com esses bolos perfeitos da Petite Fabrique Pâtisserie.

Se você ainda não escolheu o bolo (ou bolos) do seu casamento, chá ou comemoração especial, aproveite para se inspirar e claro, pedir o seu!

Foto 1: Elo Atelie | Foto 2 e 3: Rafael Canuto | Foto 4 e 9: Juliana Kneipp | Foto 5: Retrato Atelie | Foto 6: L’amourgraphy | Foto 7: Aloha Fotografia | Foto 8 e 10: Angelo Dal Bó

Gente que ama o que faz

Sobre a Petite Fabrique Pâtisserie:

A Petite Fabrique Pâtisserie é especialista em macarons, bombons, brigadeiros e lembrancinhas para casamentos, bem como em bolos verdadeiros e deliciosos para todos tipos de eventos, equilibrando a dose de açúcar sem perder o sabor dos ingredientes de qualidade ímpar. Tudo é feito com muito carinho, afinal o doce é um mimo, um capricho para pessoas e momentos especiais.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário