Sem ter Medo de Recomeçar – Renovação de Votos Emocionante Samara & Vitor

Primeiro dia literalmente de 2018! Todo o ano iniciamos com um casamento real inspirador e especial. Dessa vez quisemos fazer diferente: uma renovação de votos de arrepiar, para inspirar os melhores e mais profundos sentimentos.

Janeiro é um mês muito especial pra mim. Além de termos a oportunidade de zerar o cronômetro e podermos sonhar com um ano/vida diferente, com mudanças pra melhor, também é um momento de gratidão porque foi justo no comecinho de janeiro que conheci o meu marido. Ele veio em 2011, como um presente especial, resposta de orações. Já estamos juntos há 7 anos (5 anos casados), passamos por muitas coisas, vitórias e derrotas, já temos o fruto do nosso amor e continuamos persistindo no amor. Diferentes de 2011? Com certeza? Acreditando na família e no amor ainda mais? Sem dúvida!

E, pensando em como trazer e dividir com vocês a importância do “sim” e tudo o que envolve o casamento após a festa, hoje dividimos uma das renovações de votos mais marcantes da história do Lápis!

A Samara e o Vitor se casaram em 2012 e depois de um tempo se distanciaram, mas a vontade de ficar juntos foi mais forte e decidiram recomeçar e lutar pelo amor que ainda sentiam um pelo outro. Porque a festa de casamento pode ser linda, mas o casamento em si é algo que precisamos lutar todos os dias para ser lindo também!

Os dois decidiram então, renovar seus votos num cenário incrível em Capitólio – MG. A Samara estava lindíssima de vestido NatKat Bridal e acessório de cabelo Atelier Girardi. O buquê era da Violeta Decorações e o vídeo emocionante da Social Films. Vale a pena assistir até o final!

As fotos e vídeo nos mostram que, se o amor for verdadeiro, devemos nos agarrá-lo a ele para vencermos as batalhas que podem assolar nosso relacionamento conjugal.

Que este ano de 2018 seja cheio de celebrações lindas, casamentos reais para a vida inteira, e recomeços se preciso for!!

História de Amor

“Nos conhecemos em um acampamento da igreja que ele frequentava, no qual eu fui com uma amiga. Lá não conversamos, apenas cruzamos o olhar várias vezes. Quando estava na minha formatura do Rhema, uma semana depois desse acampamento, ele saiu de Guarulhos e foi pra Bauru com aquele pretexto de prestigiar os amigos, mas não parava de me olhar e tentar estar perto, enquanto eu tentava me esquivar daquele moço bonito que me arrancou o fôlego desde o primeiro olhar. Naquele dia ele pediu meu Facebook, e no dia seguinte começamos a conversar pelo Messenger, depois pelo MSN, e não paramos mais, todos os dias e por longas horas, seja por mensagem de texto ou por vídeo, essa foi a nossa forma de nos conhecermos mais e diminuirmos a distância física um do outro. Passamos cinco meses apenas nos conhecendo, e o sentimento foi crescendo. Durante essas conversas, abrimos o coração um para o outro sobre nossos sonhos e planos pessoais, e timidamente conversamos sobre a possibilidade de um futuro juntos, não dava pra fingir que algo crescia dentro de nós. Lembro que nenhum de nós dois queria entrar em um relacionamento pra não dar certo, se fosse pra namorar, seria para o casamento, e que até termos certeza de que essa era a decisão certa, não faríamos nada a respeito de nós dois, que dizer eu te amo seria algo pra ser especial, e pra ser dito somente quando isso fosse real pra nós.

“Nesse período, nos vimos pessoalmente mais algumas vezes, conhecemos a família um do outro e passamos algumas horas falando sobre nossas histórias, nossos valores, eles estavam cientes que estávamos pensando em algo sério. Até que em uma dessas vezes que nos vimos demos o primeiro beijo, aquele frio na barriga e a sensação de que iria desmaiar me pegaram de surpresa, não estávamos planejando esse momento, espontaneamente aconteceu… Mal podia acreditar que eu estava beijando um cara que tinha despertado em mim todos os sentimentos e a vontade de passar o resto da vida ao lado de alguém! Quando ele disse que não podia mais aguentar a distância e a saudade, vimos que era a hora de dar mais um passo.”

“Ele me pediu em namoro diante da família e passamos a namorar e falar sobre o casamento, e alguns meses depois, ficamos noivos. Depois de dois anos, entre nos conhecermos, namoro e noivado, nos encontramos para mais uma vez reafirmar a nossa decisão. Dia 13/10/12 nos casamos.”

“Ali eu imaginei que seria o início de um período de maiores descobertas um sobre o outro, de novos desafios, mas também de muito aprendizado, afinal, casamento não é como nos desenhos, rs. Mas os meses foram passando, a rotina, o trabalho, e as diferenças foram nos afastando aos poucos, fomos nos fechando emocionalmente um para o outro. Ao mesmo tempo que sentimos que algo estava mudando, não sabia ao certo o que estava acontecendo com a gente, algo que começou tão lindo e tão bem-intencionado, simplesmente desmoronando. Depois de 3 anos, passamos 1 mês separados, durante esse período a dor de pensar que tudo estava acabado era tão profunda que nenhum de nós conseguiu se ver longe do outro. Foi então que decidimos recomeçar, mudamos de cidade, de rotina, de amigos e de influências, pra reconstruir aquilo que havíamos perdido. Essa foi a melhor decisão que tomamos! Quando voltamos, vimos que tudo aquilo que sentíamos um pelo outro era real e que assim como um jardim precisa de cuidado e ser regado, nossa relação também.”


“Dois anos após essa decisão, completamos cinco anos de casados, Bodas de Madeira (que simbolizam o fortalecimento e “enraizamento” da relação). Posso dizer que de fato, hoje, nossa relação está mais sólida, consciente, consistente e forte. Voltamos a ser bons amigos, parceiros e o bom humor voltou a fazer parte da nossa vida. Claro que pensamos diferente, mas aprendemos a ter nossas diferenças como boas aliadas na relação, pra reafirmar nosso amor, nossa cumplicidade e nossa decisão de amar um ao outro nos bons e maus momentos, aprendemos a lutar um pelo outro, a cultivar a confiança e bem-estar pra colher felicidade.”

Veja Também:

Renovação de votos em NY – 5 anos de Rodrigo e Wes
Renovação de votos (surpresa) na praia – Naiade & Felipe
Renovação de Votos – Rosa & Ney

Gente que ama o que faz

Vídeo: Social Films | Vestido da Noiva: NatKat Bridal | Acessório de Cabelo da Noiva: Atelier Girardi | Buquê da Noiva: Violeta Decorações l Locação em SP: Hotel Recanto da Paz l Identidade Visual: Aiqideia

Fornecedores

Vídeo: Social Films | Vestido da Noiva: NatKat Bridal | Acessório de Cabelo da Noiva: Atelier Girardi | Buquê da Noiva: Violeta Decorações | Identidade Visual: Aiqideia | Local dos Votos: Capitólio/ MG | Locações: Hotel Recanto da Paz Atibaia/SP, Liberdade/SP e Capitólio/MG | Beleza: Mariana Moreira Make up & Hair | Fotografia: Brezan Fotografia

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Rosinete Santos

    Parabéns, Casal dá pra sentir esse amor em cada clica.
    Tão puro , forte e inabalável
    Deus abençoe essa união pois ela está firmada na rocha que é Cristo.
    Amo vcs.
    Parabéns Social Films belo trabalho

  2. Paula

    Não sei por onde começar meu voto… gostaria de ajuda