O Primeiro Natal

Falta pouco pra chegar uma das datas comemorativas que mais amo! como falei no post anterior, estamos preparando algumas coisinhas bem especiais pra vocês, mas antes eu queria contar pra vocês porque essa data é tão especial pra mim e pra minha família! 

na infância, a minha irmã e eu amávamos quando chegava o natal porque poderíamos montar a nossa árvore! acho que foi o nosso primeiro projeto DIY! na nossa casa tinha uma árvore enorme, um pé de goiabeira. eu acho que nem era tão grande assim, mas pra gente parecia ser gigante! embora os galhos dessa árvore tenham sido nossos piores inimigos (sim, fui uma criança arteira e já apanhei de vara! rs) esses galhos contaram histórias felizes! como não tínhamos dinheiro pra comprar uma super árvore, a gente mesmo fazia! era um evento! bolinhas vermelhas, algodão pra similar a neve e os galhos de goiabeira! dizer que a árvore ficava bonita é mentira, mas pra gente, ela era bela! o mais legal é que por trás disso tudo, enquanto criávamos, sonhávamos com o natal, nossos pais contavam a história de Jesus. a história do primeiro natal.

e foi essa história, a história do menino Jesus, do bebê que veio salvar o mundo que fez o nosso natal ter sentido, ser especial, mágico e feliz! claro que a gente amava presentes (mesmo sendo baratos), amava ver o nosso pai vestido de papel noel e suado debaixo da roupa e barba calorentas, amava comer panetone e rabanada da vovó, mas a parte mais incrível e especial era comemorar o nascimento do nosso Jesus. 

essa é a história do primeiro natal. ela é linda e foi contada por crianças. quando assisti pela primeira vez eu fiquei emocionada e foi impossível não lembrar do natal da nossa infância e da alegria que é poder celebrar a história que mudou meu coração”.

“Voa Flor é formado por um grupo de pessoas que sonha em passar os valores de Deus através dos vídeos. Todos os envolvidos são voluntários que doam seu tempo e talento para este mesmo propósito. O nome do grupo foi inspirado na florzinha Dente de Leão… aquela que quando a gente assopra espalha suas sementinhas, fazendo outras flores brotarem por todos os lugares. Nosso desejo é que a mensagem dos vídeos seja assim também: Que voe por aí como incontáveis sementes, crescendo e brotando onde os olhos nem podem ver”.

se você gostou dessa história, compartilhe com quem você ama! espalhe a sementinha por aí! 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. Claudia Cruz

    O vídeo da Páscoa é muito lindo…eles estão de parabéns pela perfeição com que fazem estes vídeos.Emociona…

  2. Edla Lemos

    Lindo Lindo, inspirador!

  3. Marina Hadlich Uliano

    Sim esse vídeo é muito lindo! O de Páscoa também é emocionante e é uma ótima forma de evangelizar e mostrar às pessoas o verdadeiro significado dessas datas comemorativas.

    1. Lapis Noiva

      Marina, tb amo o vídeo da páscoa! e concordo! ótima forma de evangelizar e falar de Deus! beijos querida!

  4. Wcherlanny Queiroz

    Muuuito obrigada por compartilhar esse post… me inspirou tanto… abrç

  5. Anne Caroline Cirilo

    Muitoooos esquecem disso! :)
    E é super importante lembrar…

    Lorena, quero aproveitar pra falar que o blog é incrível…
    Muito legal a maneira como você transmite as histórias dos casais… e tudo mais…
    Já fui inspirada em muitaaa coisa! :D
    To adorando o mundo do Lápis de noiva…
    Parabéns pelo trabalho… e que Deus continue te abençoando mais e mais…

    Que o ano de 2014 seja especial… :)

    1. Lapis Noiva

      Anne! Obrigada pelo carinho!! que amor!!!! ameiiiiiiiii!!!!! feliz 2014 pra vc tb!!!! Beijinhos!!!!