Bem-vinda, primavera!

a primavera chegou! :) e eu tenho um monte de coisas pra falar sobre essa estação, afinal é a estação das flores!

quem me segue no instagram deve ver as vezes que posto flores e uso a hashtag #flowerlover. e nem tem como não ser uma amante de flores! tanta beleza e delicadeza + versatilidade! combinam com tudo e mais ainda com o casamento!

pretendo fazer alguns posts sobre flores e decorações de casamento com flores lindas, arranjos diferentes, e dar algumas ideias pra vocês. mas, pra começar pensei em falar das flores que escolhi pro meu casamento e mostrar algumas fotos! pode ser que vocês gostem de alguma dessas flores e já coloquem na listinha ou na pastinha de casamento.
lembrem de escolher apenas as flores que vocês realmente gostam, que tenham significado e que combinem com o casamento.

outra dica importante é pesquisar pra saber se a flor que você gosta e quer no seu casamento é a flor da época. e, lembrem que alguns meses como maio e junho (devido ao dia das mães e namorados) pode haver dificuldade em encontrar alguns tipos de flores, dependendo da cidade onde você mora, ou então, o valor pode chegar a subir 3x! (lembrem disso antes de marcar a data do casamento, noivinhas!).

as flores escolhidas foram: 

– rosas
– minirosa
– hortênsia azul e verde
– yokoono
– flor de pessegueiro ou laranjeira
– lisiantus
– boca de leão  (que também foi a flor escolhida pro meu buquê)
– cravínea
– astromélias
– suculentas
– haster branca (utilizada na cerimônia)

algumas fotos da decoração, mesa de convidados, cerimônia e alguns cantinhos do meu casamento. reparem que escolhi arranjos baixos para a cerimônia (cestos com flores porque a proposta do casamento era mais rústica). na mesa dos convidados, os arranjos são menores, as flores estão divididas em garrafinhas, louças vintage, vidrinhos de porcelana. nada simétrico, e uma mesa era diferente da outra.

o vídeo do meu casamento também mostra um pouco das flores. 

Fotos –> Renata Marques
Vídeo –> The Kreulichs
Local/flores/arranjos –> Sítio Meio do Mato

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

18 comentários

  1. larissa garcia

    Quanta delicadeza,quanto amor,dá pra sentir
    em cada detalhe.Seu casamento foi um verdadeiro
    rustico mais sensivel e lindo que eu já vi.
    E como Deus é perfeito te trouxe a chuva como demonstr
    ação de benção,e a fez parar para você casar,é muito
    confortante saber que Deus nos apoia em uma decisão tão
    especial e importante em nossas vidas
    Lore! você é muito linda e merece muito,que Deus continue
    abençoando você e seu casamento grandemente, e obriagada
    pela sua dedicação !!! bjs

  2. Raquel Canedo Moroz

    Lindo demais…muito delicado e especial!!!

  3. Ellen Caroline Lopes

    Amei o post!!! E fico aguardando mais dicas sobre as flores, vou me casar em dezembro época de muito calor, estou em dúvida sobre a durabilidade das flores e quantidade também, porque eu que estou montando o projeto de decoração. Mais posts sobre flores vão me ajudar muitoooo. Bjo Lore e o blog está cada dia mais lindo e gostoso de ler ;)

  4. Beatriz Baptista

    Amo muito flores!! Adorei a combinação que você usou no seu casamento, ansiosa pelos próximos posts que também falarão das flores :)

  5. Beatriz Baptista

    Amo muito flores!! Adorei a combinação que você usou no seu casamento, ansiosa pelos próximos posts que também falarão das flores :)

  6. Luciana Morais

    história linda de mudança de fase linda..

  7. Patricia Pires

    Lore,

    Quais foram os doces que usou na mesa de chocolate?

    Obrigada
    Bjs

    1. Lapis Noiva

      Patricia, eu nem lembro mais. Vou ver se o Sitio me manda a lista dos doces escolhidos.

      Eu sei que eles sao da Ana Foster e sao uma delicia! :)

  8. Alyne Domingues

    Oiii Lorena! !!!
    Eu amo seu blog… quero um casamento lindo que nem o seu…. hihihi
    Como faz os coraçõeszinhos pendurados??? Vc ensina???
    Bjoooo

      1. Alyne Domingues

        Oi linda…
        Obrigada!!
        Já até fiz um para testar :)
        Não ficou igual ao seu, mas a prática leva a perfeição… Só mais uma perguntinha, você podia por favor me mandar um foto dos coraçõeszinhos pendurados?? Quero usar como se fosse uma cortina, no meu casamento… meu noivo amou… hihih.
        Casamentos românticos são perfeitos…

  9. Fernanda Sousa

    Uau! Que lindo video Lorena!
    Acho que quase chorei ao sentir a tensão que você passou vendo seu sonho sendo levado por toda aquela chuva. Mas é lindo ver como nosso Deus é amavél e não te desamparou no momento mais especial da sua vida.
    Seu blog me inspira muito, ainda mais, quando percebi que se tratava da filha do Luís Cláudio!! Nossa! Cantava muito com meu pai, as músicas que vocês cantavam; lembra: "sou pequenina, sou protegida, do papai do céu…". Rs. Saudades. Mas, espero um dia poder realizar também meu sonho de me casar e é bem assim, em meio a natureza com tudo tão fofo e com um toque de amor que da pra se perceber em cada detalhe. E lógico, com o amor da minha vida, aquele que Deus escolheu pra mim. Um Beijo, que Deus te abençõe.

    1. Oi, meninas
      Olhem só onde vim parar, rsrs…
      Estou procurando essa canção do Luiz Claudio para uma amiga que é apaixonada por ela desde pequena, agora casou e vai ter o segundo filhinho, quer cantar essa música na apresentação do bebê com o esposo e a filhinha maior, mas estamos sem o play-back e não estamos achando. Ainda bem que a Fernanda Sousa citou o trecho, daí achei logo o blog da filha do Luiz Claudio!!! Que legal!!!
      Lorena, você pode me ajudar informando como consigo esse playback? Sei que foge ao conteúdo do site, mas agradecerei de coração essa forcinha!!!
      ps: que blog lindo e apaixonante, o seu!!!! :D

  10. Laércia Benigno

    Lore do céu… não sei se é pq meu casamento está próximo, mas morrid e chorar com o vídeo… que lindo! Super inspiração <3

  11. Roberta Araujo

    Oi, amei ficou tudo incrível ! Estou começando a adquirir algumas coisinhas para o meu casamento pois a decoração será feita por eu mesma. Estou com grande dificuldade de adquirir algumas garrafinhas e potinhos de vidro, será que você pode ajudar ? Lembrando que estou no interior de MG e se pudesse comprar pela net seria mais fácil ! Obrigada, e parabéns pela criatividade !!

  12. Márcia Soares

    Ainda não vi melhor vídeo e mais emocionante que este… <3 :’)

  13. Olá, meninas! Tudo bem?
    Tô botando a mão na massa para fazer meu casamento e estou na pesquisa de flores. Estou querendo fazer um arco de flores, mas não consigo encontrar o nome dessa plantinha que foi usada no balanço. Vcs poderiam me passar o nome dela?

    Um beijo e obrigada!

  14. PAMELA CRISTINA

    Adorei a ideia dos corações … sem dúvidas farei no meu .. caso você me permita <3 <3