Peça mudanças com respeito -Vida de Casada

Posso confessar que o começo do casamento é sempre cheio de novidades. Com o passar do tempo, conseguimos ver pequenas coisas que não nos agradam  no nosso companheiro(a) e que muito provavelmente não enxergávamos antes, ou não nos incomodava tanto! Engraçado não é?
Casamento é uma decisão diária! Só descobri o sentido dessa frase verdadeiramente depois que casei! Se você está passando por essa fase, vai gostar da mensagem de hoje e irá perceber que não esta sozinha(o). Preparamos uma mensagem especial para você ler juntamente com seu esposo(a).  Tire algum tempo essa semana para lerem juntos.

meditação_lapisdenoiva

 

Se vocês são recém-casados, podem ter descoberto algumas coisas sobre a pessoa a quem amam que não são exatamente agradáveis. Ele ronca como um lenhador. Ela aperta o tubo de creme dental no meio. Ele acha que um lanche no McDonald’s e uma partida de sinuca são os ingredientes perfeitos para uma noite romântica. Ela canta a letra errada de todas as músicas que ouve no rádio. Ele corta as unhas do pé em frente a televisão e deixa as provas sobre a mesa de centro. Ela prepara salsicha com molho duas vezes por semana no jantar.

insta_meditação_vidadecasada

O segredo para superar essas irritações é mantêm-las na perspectiva correta. Não deixe que coisas pequenas se transformem em grandes problemas. Lembre a si mesmo que essas coisas não são questões que ameaçam a vida. Se puder achar soluções, ótimo. Se não, é plenamente possível viver com elas.

Veja um plano para pedir mudanças. Diga ao cônjuge três coisas que gosta nele e, então faça o pedido. Por exemplo: “Você poderia não lavar o cabelo na pia quando se apronta de manhã?”. Uma vez que o elogio precede o pedido, é mais provável que seu cônjuge acate pedido de mudança.

Uma orientação: nunca faça mais de um pedido a cada duas semanas. Talvez vocês possam fazer um acordo no qual cada um apresenta um pedido de mudanças ao outro por semana. A questão principal é o respeito. Quando for educado, amoroso e respeitador, você verá mudanças acontecerem.
Gary Chapman

 

Foto: Gustavo Marialva

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. Stephanne

    Eu ainda não casei mas acho importante acatar esses conselhos pois em breve vou precisar, rs.
    Muito obrigada pelas dicas!

  2. Priscilla Lamas

    Muito bom!
    Acho importante essa questão do respeito, sem esbravejar, gritar, apontar defeitos. Todos nós temos coisas que possamos melhorar. Estou casada há 3 meses e hoje vejo as coisas dessa maneira. O casamento nada mais é do que um treinamento diário, uma conquista diária… de ambas as partes.

    Bjs Lore! Parabéns pelo post.

  3. Ana Flávia

    Já salvei o link desse post! Com certeza precisarei daqui alguns dias. rsrs

    Muito bom! Obrigada! ;)

  4. Sâmylla

    é a técnica do sandúiche.
    elogio, pedido, elogio :P
    confesso que já conheço, mas na hora da raiva é difícil executar…

  5. karen lisboa

    nao sou casada mas quero muito me casar ,mas falam muitas coisas negativas do casamento gostaria de saber como é um casamento de verdade .

    1. Lapis Noiva

      Oi karen, tudo bom? Creio que da mesma forma que muitas pessoas falam negativas, outras falam muitas coisas positivas. Por aqui gostamos sempre de celebrar o amor e acreditamos de coração que casamento é um presente! Não existe alegria maior do que compartilhar a vida com alguém que amamos e crescer juntos. Claro que como em todo o relacionamento nem tudo são flores, alguns desafios aparecerão e poderão ocorrer altos e baixos, mas de uma maneira geral sempre dizemos: acredite a poste no amor!