O Projeto de Decoração para o Filme Corpo & Alma

Sabemos que um projeto de decoração bem produzido e muito especial é o sonho de muitos noivos. Por isso hoje trouxemos para vocês um post completo e muito inspirador falando sobre todos os detalhes do projeto de decoração do Corpo & Alma.

O projeto foi criado e executado pela Florearte Eventos pensando na harmonia do cenário e conceito do filme, bem como tendências, suavidade e principalmente romantismo.

Para quem está chegando por aqui agora, vamos relembrar um pouquinho do Corpo & Alma. Em 2015 lemos pela primeira vez o texto Corpo & Alma, escrito pela Marcinha (Rito Cerimônias). Choramos, nos emocionamos, e, no começo deste ano criamos um projeto para fazer esse texto se tornar um filme inspirador, sensível e baseado em (todos) fatos reais.

Ao lado de um time de fornecedores incríveis esse projeto nasceu e foi um sucesso, com direito a pré estreia de lançamento com cinema a céu aberto! (Veja aqui todos os detalhes).

Comece apertando o play para conferir o resultado final desse lindo projeto:

O projeto de decoração e produção cenográfica do filme Corpo & Alma foi desenvolvido tomando como referência a essência dos detalhes que a noiva percebe no seu grande dia. A Florearte Eventos conta tudo para nós:

O cenário escolhido já era maravilhoso, e o mais difícil foi escolher a posição de cada item, já que o Vila das Amoreiras trazia inúmeras opções de paisagens e cantinhos para que conseguíssemos envolver as ideias do projeto.

A paleta de cores escolhida para o projeto levou em conta integrar a natureza e trazer delicadeza aos detalhes. As cores escolhidas foram: verde eucalipto, rosas hot lady e hanseat, rosa chá e rosas kalinka e nirvana.

A primeira preocupação era a porta de entrada da cerimônia… ponto alto do filme! A ideia era construir um portal cheio de significados, porém algo leve que estivesse misturado com a natureza. Pensamos, então, em um arco de folhagens ao redor da porta para que conseguíssemos passar a ideia de que a noiva estava realmente em meio a natureza, mas sem perder o significado do “abrir de portas” no dia do “sim”.

(As fotos incríveis são do Rafael Canuto)

Todos os pontos do projeto foram norteados em criar algo que saísse do comum, que pudesse passar a mensagem de algo único, escolhido com carinho focando nos detalhes.

O cenário da cerimônia foi escolhido a dedo… Uma árvore linda da fazenda, onde a ideia era a mesma da porta: integrar a natureza, como se tudo fizesse parte da ocasião. Assim criamos um arranjo em toda extensão do tronco da árvore, como se aquele arranjo tivesse nascido ali e continuasse no aparador do celebrante! Outra ideia colocada em prática foi criar uma continuidade do altar, pela nave, no corredor da cerimônia. Nessa parte do projeto, para criar essa sensação, utilizamos troncos de arvores com galhos em toda a extensão do corredor…. Decorando com pequenos arranjos florais, posicionados perfeitamente para que desse a impressão de que as flores nasceram ali, criando esse caminho.

Os detalhes da decoração, que faziam parte do cenário da recepção foram pensados tomando como base os casamentos internacionais, levando em conta que lá fora não é usual ter uma mesa grande só de doces. Dessa forma, aproveitamos para criar algo novo, e fora do comum, utilizando um toque de brilho, aproveitando a tendência do rose gold. Escolhemos o paetê para dar esse toque, e ao mesmo tempo trazer delicadeza ao projeto.

A mesa de convidados seguiu a mesma linha, porém escolhemos criar uma mesa retangular para trabalhar o lado familiar e intimista do contexto do roteiro.

Esse foi apenas o primeiro post de uma série que faremos para mostrar alguns detalhes lindos e especiais do Corpo & Alma que achamos super legal para dividir com vocês. Fiquem ligados!

Veja Também:

Corpo e Alma – Decoração + Produção + Bastidores

Fornecedores

Produção: Lápis de Noiva | Filme e Roteiro: Giovanna Borgh | Texto e voz: Márcia Henz Rito Cerimônias | Idealização: Rito Cerimônias e Lápis de Noiva l Assessoria e Produção Executiva: Seraphine Eventos | Local: Vila das Amoreiras | Decoração: Florearte Eventos | Buffet: Maeda Gastronomia | Vestido da Noiva: Julia Pak | Foto: Rafael Canuto | Beleza: Atelier de Beauté | Acessório da noiva: Atelier Girardi | Bolo e doces: Soul Sweet | Traje do Noivo: Villa Roma l Gravata e acessórios do noivo: O Francês Gravataria | Músicos convidados: Musiccata | Bem casados: Bem Casados da Deby | Convite: Chuva de Papel | Ator: Isaac Medeiros | Atriz: Andressa Roeder | Assistente de Direção: Nicole Gomes e Denis

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário