Nosso Amor Italiano – Felizes Para Sempre Tramontina

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

O lugar escolhido para nossa Lua de Mel foi a Itália e já contamos isso por aqui. Foram 23 dias ouvindo italiano, descobrindo cada cantinho daquele lugar maravilhoso e experimentando a culinária que é super acolhedora e envolvente! Estamos sempre falando sobre os momentos bons que vivemos por lá.

Hoje vamos dividir com vocês um pouquinho da nossa casa, nos dias em que o marido resolve surpreender com gostinho de Itália e literalmente colocar a mão na massa! Sim, ele sabe cozinhar e ama deixar todos os ingredientes devidamente organizados, gosta de usar as panelas especiais, cortar, picar, fatiar qualquer coisa só para se sentir um super Chef!

tramontina_italiano

Tornamos um dia comum muito especial. Tem coisa melhor?

Enquanto ele fez o prato principal eu me aprontei e coloquei um vestido florido que ele ama. Ajudei com a entradinha. Escolhi um pão com sementinhas e grãos que tem um crocante bom e um sabor diferenciado! Para acompanhar, temperei o tofu com azeite e alecrim, tudo bem suave.
Não precisei montar a mesa, ele mesmo já havia escolhido os pratos brancos, os sousplats e os guardanapos xadrez combinando perfeitamente com o clima do nosso almoço.

O maridinho preparou uma massa fresca com a nossa panela especial! Mesmo sendo uma panela grande, com capacidade para atender toda a nossa família (risos) ele ama a funcionalidade e o fato de não precisar escorrer a massa. Ela já sai pronta para servir! Para o molho ele usou tomates, cebola, azeite, manjericão, sal e pimenta do reino. Ficou super saboroso e leve! Nós não somos fãs de alho, mas se você gosta do sabor, não deixe de acrescentar ao molho.

Por aqui a outra regra é deixar o prato o mais bonito possível! Isso é super importante para nós! Parece que a comida fica mais gostosa, não é verdade? Ele montou um prato lindo! Ralou o parmesão na hora e enfeitou com folhinhas de manjericão e tomatinhos. Tudo impecável, preparado em casa, com ingredientes frescos e feito com muito amor! Ah! E com música italiana!

Comer em restaurante é bom, mas em casa é melhor ainda. Torne sua casa seu lar. Surpreenda quem você ama e curta cada refeição juntos!

Para incentivar mais momentos como esse, a Tramontina lançou o Projeto “Felizes para Sempre”. Nesse link tem mais ideias de momentos que você pode criar para celebrar o seu amor.

Nossos ingredientes mágicos:

Tramontina_Italiana_018Tramontina_Italiana_039

Preparando nossa entradinha:
Tramontina-nosso-amor-italiano (10)

Montando nossa mesa improvisada!Tramontina-nosso-amor-italiano (4) Tramontina-nosso-amor-italiano (5) Tramontina-nosso-amor-italiano (7)Tramontina-nosso-amor-italiano (17)

Preparando a massa:Tramontina-nosso-amor-italiano (13) Tramontina-nosso-amor-italiano (14) Tramontina-nosso-amor-italiano (15) Tramontina-nosso-amor-italiano (12) Tramontina-nosso-amor-italiano (26)
Tomatinhos e queijo para dar o toque final no prato!

Tramontina-nosso-amor-italiano (11) Tramontina-nosso-amor-italiano (18) Tramontina-nosso-amor-italiano (19) Tramontina-nosso-amor-italiano (20) Tramontina-nosso-amor-italiano (21) Tramontina-nosso-amor-italiano (22) Tramontina-nosso-amor-italiano (23)

Bom Apetite!

Tramontina-nosso-amor-italiano (24) Tramontina-nosso-amor-italiano (25)cabecalho_ou_rodape_blog_728x90

Deixe seu comentário

2comentários

  1. Luana - 2 de junho de 2016 às 09:40

    Oi Meninas!!
    Me interessei na mesa que aparece nas fotos do prato “italiano”,,, Foi comprada ou foi feita? Lembra uma porta ou algo assim… achei super original… posta mais dela, vai!!

    1. Lapis Noiva - 2 de junho de 2016 às 16:01

      Oi Luana, tudo bom? A mesa foi feita pelo proprio Licius marido da Junia. Ela aparece mais nestes post também: http://lapisdenoiva.com/vida-de-casada-cafe-da-manha-especial/ e aqui http://lapisdenoiva.com/nosso-natal/