O “Não Casamento” da Lais e do Giuseppe

Quando ficaram noivos, Lais e Giuseppe tinham uma certeza: queriam comemorar o seu amor com um “não casamento” sem um estilo definido, padrões ou tradições pré-estabelecidas. Inspirados na magia e fantasia de Alice no País das Maravilhas, organizaram uma celebração descontraída, informal e cheia de cor.

Os noivos contam que o seu maior desafio era passar a mensagem de que as pessoas são livres para serem elas mesmas, e que não devem tentar se encaixar em algo pré-definido. Que soubessem que o amor, as experiências e aceitação valem mais que qualquer outra coisa, e no fim das contas, a gente só vive uma vez.

Em apenas um mês tudo foi planejado com a colaboração da família e os amigos, que fizeram a decoração, as lembrancinhas e outros itens do grande dia. A Lais conta que tudo foi feito a mil mãos, todo mundo colaborou um pouquinho, e que essa foi uma das coisas que fizeram com que tudo fosse ainda mais especial.

Um item muito importante para a Lais e o Giuseppe era que todos os convidados fossem parte ativa desse dia, e que todos celebrassem de verdade, não apenas os noivos. Por isso, não pediram presentes, e sim que os convidados os presenteassem com uma experiência, da forma como quisessem. “Todo o dia foi especial pois recebemos a presença (que era realmente o mais importante), sorrisos, performances, abraços e uma energia que é difícil de explicar”, conta Lais.

Estamos contagiadas pelo clima delicioso e super animado do casamento da Lais e do Giuseppe. Talvez esse seja o casamento mais diferente que já passou por aqui no blog, mas não menos especial. As fotos do Rafael Côvre transmitem toda a energia e entrega dos noivos e seus convidados nesse dia inesquecível!

Dica da Noiva

“Se preocupe menos com o que os outros vão pensar. Se você decidir fazer toda a organização convide seus amigos e familiares, vai ser lindo dividir esse momento. De qualquer forma tenha sempre alguém que seja responsável pela coordenação durante o evento, assim você não enlouquece e aproveita o dia com todos os convidados.”

Ela pediu, ele disse sim!

“Quando conheci o Giu senti algo especial sobre ele, outras coisinhas mais me fizeram pensar, nos primeiros meses mesmo: vou pedir ele em casamento, mas não quero decidir o dia, quero que aconteça naturalmente. Daí no primeiro aniversário dele que passamos juntos, setembro de 2013, decidi presenteá-lo com uma caixa contendo 365 biscoitos da sorte junto a duas cartas. Ele deveria abrir um ao dia, e em um deles havia uma mensagem que permitiria a abertura da primeira carta.”

“Passou-se um ano, e os últimos biscoitos seriam justamente para os dias que estávamos no Burning Man, mas  a fábrica não colocou nem a quantidade certa de biscoitos nem a mensagem especial. Foi um banho de água fria e rolou aquele sentimento de, ‘será que isso é um sinal? Talvez deveria repensar?’. Passados seis meses sem ter outra ideia que fizesse esse dia ser ao acaso tanto para mim quanto para ele, e tendo certeza que queria estar juntinho pra sempre, acabei pedindo-o em casamento e liberando a abertura das cartas. E ele disse ‘sim!’”

Veja Também:

{Decoração de Casamento} 5 Dicas para um Casamento Leve e Descontraído
Casamento Junino Emocionante – Lívia & Rafa
Casamento Autêntico com Votos Emocionantes – Amanda & Pedro
Casamento Criativo – Gabê & Match

Gente que ama o que faz

Fotografia: Rafael Côvre

Fornecedores

Fotografia: Rafael Côvre | Local e Buffet: Hotel Fazenda Pitangueiras | Vestido da Noiva: Caroline Ricca Lee e Guilherme Barros  | Sapato da Noiva: Ziovara | Beleza da Noiva: Miriam Puga | Traje do Noivo: Caroline Ricca Lee (Styling e Bordados Paletó), Mei-Ling Ida Henriquez Zapara (chapéu) | Sapato do Noivo: Zara e Insecta Shoes | Celebrante: Mario, Luis, Rubia, Marcello e Caio | Decoração e Lembrancinhas: Família e amigos | Identidade Visual: Lais Kantor Caserta e Gilberto Caserta | Bar: Fuel Bartender’s | DJ, Iluminação e Sonorização: Estudio Luau | Performances: Artes no Corpo (fogo, pintura, dança), Akrocórdon (banda), CAEL (commedia dell’arte e música italiana) e outras feitas pelos convidados | Vídeo: Rodrigo de Paula

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Maíra Marcatto

    Sensacional!! Isso é que é casar.. estar junto!! Fazer uma festa incrível!! Queria ver os votos… Show!! Parabéns aos noivos!!