Naked Natalino – receita simples e fácil

(aperte o play para ler esse post ouvindo música) 

Você já sabe o que vai fazer de gostoso e lindo para esse natal? Ainda dá tempo de preparar algo delicioso e de dar água na boca!

a última semana foi repleta de inspirações, fotos, ideias, videos, dicas e lindezas de natal! é uma data tão especial que merece ser celebrada em grande estilo! tão gostoso poder ter a casa decorada, comidinhas gostosas, família e amigos queridos próximo da gente!

o post de hoje é um DIY! claro que não poderia faltar um tutorial de natal pra vocês! dessa vez eu juntei duas coisas que amo: colocar a mão na massa + panetone de natal! uma receita super fácil e prática, que dá pra fazer no dia de natal mesmo e que fica linda demais! Vamos aprender a fazer o Naked Natalino?!

para que tudo saísse perfeito, a gente convidou um expert no assunto! o Johann, da Mr. Terebeyczik, é um chef talentoso e criativo. é uma honra pra nós, do Lápis de Noiva, aprender uma das delícias do Johann. para os leitores do Sul (Arapongas, Curitiba e redondezas) vale muito a pena conhecer o trabalho desse super chef! impossível não se encantar com as delícias que ele prepara e cria!

nosso agradecimento especial ao Johansson pelas fotos lindas, à Rafaela Zacarewicz e Shirlei Moreira que ajudaram na produção. ficou tudo muito lindo e preparou o nosso coração para o natal.

ingredientes: 

– 1 panetone ou bolo natalino de sua preferência
– 300 gr de chocolate Harald (usamos o 63% cacau baiano da fazenda João Tavares)
– 300gr de cream cheese
– 500gr de frutas vermelhas
– Amora
– Morango
– Cereja in natura ou no marrasquino
– Blueberry
– Uvas
– 1 carambola
– 1 colher de glicose
– 2 colheres de mel
– 160gr de açúcar
– Açúcar de confeiteiro para decorar

modo de fazer:

1. Em uma panela grossa coloque o açúcar, a glicose e o mel juntamente com as frutas vermelhas. Leve ao fogo médio-alto, mexa sempre e deixe cozinha.

2. Deixe a calda de frutas fervendo, e em outra panela, derreta o chocolate em banho-maria, lembrando que a água não pode ferver, então deixe o fogo baixo. Quando derreter desligue e mexa até que tudo fique derretido e homogêneo.

3. Espere esfriar um pouco, e quando você conseguir colocar o dedo no chocolate sem se queimar despeje na panela o cream cheese (que deverá estar em temperatura ambiente) e mexa levemente até ter a consistência de trufa.

4. Nesse momento a sua calda vermelha já está praticamente pronta. Se estiver desgrudando do fundo da panela, pode desligar o fogo. Deixe descansando.
5. Fatie o seu bolo natalino

6. Para rechear o bolo, alterne as frutas e a trufa de chocolate, deixando-a aparecer nas beiradas. Nessa hora, deixa a sua criatividade fluir a cada camada de chocolate e frutas.

7. Coloque em um prato bonito.
8. Despeje a calda de frutas ainda morna. Deixe escorrer em abundância pelo bolo/panetone.

9. Decore com as frutas frescas.

10. Com uma peneira, faça nevar o açúcar de confeiteiro sobre o Naked Natalino.

Pronto! Viram que fácil?! Agora seus convidados já podem se servir desse doce carinho de natal!
Feliz Natal do Mr. T para os leitores do Lápis de Noiva! :)

Fotografia: Johansson Correia 
Chef/idealizador: Johann Alexander Terebeyczik Correia (Mr T Gastronomia) 
Produção: Johann, Rafaela Zacarewicz e Shirlei Moreira (dona da casa)

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. Kim Cruz

    Ameiii!

  2. Ítalo César

    essas fotos são de tirar o fôleto! Coisa de outro mundo, deu uma vontade de comer um desses… Mas me encantei tanto com essas foto! =D

  3. Kelly Stein

    Que charme essas imagens!!! lindíssimas fotos… agora, cá entre nós, esse negocinho deve ficar divinoooo!!! chuta o pau da barraca de deixa a dieta p/ 2014!!!!
    Beijosssss

  4. Elionay Dias

    Interessante é receita, melhor seria se você tivesse feito. Cuidado pra não perder a essência do seu blog, profissionalizar de mais.
    Mesmo assim, meus parabéns, você é linda, o blog é lindo. Felicidades.

  5. Márcia Aline

    Hummmm ..Adorei!! Vou experimentar fazer em casa .^^