o meu pai….

vocês sabem que esse blog ainda é relativamente novo, neh… bem no comecinho eu fiz um post super especial chamado “o pai da noiva”. ele foi especial pro meu pai, e pras noivas que sabem que vão sentir aquele aperto no coração quando encontrar com o pai, já de vestido de noiva, e quando ele a entregará pro futuro esposo.
como muitos nem conheciam o blog ainda quando eu postei, vou escrever aqui de novo ;)

esse sempre será um dos meus posts favoritos.
mãos suadas, coração batendo forte, o corpo inteiro tremendo… e tentar controlar o choro parece ser em vão.
eu fui daquelas noivas choronas, sabe… (só de lembrar já estou chorando de novo…)
estava esperando a minha hora de entrar. eu sabia que se olhasse logo pro rosto do Diego iria desabar. só que eu tinha esquecido que antes de chegar no Diego tinha que “encarar” o pai da noiva, o meu pai.
e foi aí que meu coração parou. veio um filme na minha cabeça.
eu lembrei dele me pegando no colo, ou fazendo gangorra com as maiores pernas do mundo, lembrei dele contando e contando de Deus pra mim, lembrei dele me dando beliscão na igreja por ser tão inquieta, lembrei dele arrumando a casa e dançando ao mesmo tempo, lembrei do olhar de saudade sempre que tinha que viajar (que não foram poucas vezes), lembrei dele vivendo o exemplo de pai, e não falando, lembrei dele quando falei do meu primeiro namorado, lembrei dele na minha formatura, lembrei dele quando a gente caminhava na praia… eu só lembrei dele…
ele pegou a minha mão, me deu aquele olhar amoroso, sorriu e falou: “filha, não chora, não”. e aí ele me entregou pro meu futuro marido.
tem coisas que a gente só vive uma vez, e esse momento com o meu pai, embora tenha durado minutos, foi único, pra guardar como uma jóia rara. 

e ele cantou assim pra mim: “a casa vazia, sem tua companhia, vem de vez em quando visitar…  os copos na pia, jantar em família, promete isso não vai acabar… Lorena vai casar!”

o casamento vai além do lugar, do vestido, do bolo, do buquê… o casamento é momento de gratidão e amor, de lembranças, alegria e emoção na vida de todos que estão ali. é a realização de um sonho pra começar a sonhar tudo de novo… 

esse já é o meu segundo dia dos pais casada e longe dele. que dor! no ano passado a gente tava na lua de mel e só deu pra fazer um telefonema. esse ano ele vai tá viajando até domingo, e não dá pra eu ir pro RJ porque segunda super cedo começa o “estagiárias da Ju” aqui em SP. pelo menos eu consegui mandar o presente e uma cartinha pelos correios! mas pode deixar que logo logo eu vou te visitar, pai! ( “vem de vez em quando visitar”, você cantou pra mim e eu prometi que iria sempre visitar!!!)

como eu falei, meu pai cantou pra mim! na verdade ele é um cantor. ele canta de Deus, canta de amor! na verdade, eu tenho que corrigir! o meu pai vive Deus, ele vive amor! eu não tenho dúvida que ele é meu maior exemplo, e eu tenho tanta, tanta admiração por ele! morro de orgulho dele viajar tanto pra chegar em lugares que ninguém vai! ele se preocupa com as pessoas, se deixar doa até a roupa do corpo pra ajudar o próximo!

a nossa infância e adolescência foi um pouco ausente de pai! ele viajava muito pelos Estados do Brasil. e quase sempre era final de semana. engraçado que essa foi uma ausência feliz, se é que isso existe! a gente não o tinha o tempo todo em casa, mas os momentos com ele sempre eram de qualidade, de conversas profundas, de música, de muito carinho! ele falava assim pra gente “eu oro pra Deus cuidar da minha família enquanto eu viajo por aí cuidando da família de Deus”. tem como não amá-lo?!

o meu pai é um presente de Deus pra mim! a mamãe sempre conta que durante a adolescência dela ela orava e pedia por um família de verdade, por um pai pros filhos dela, tudo o que ela não teve! as orações foram mais do que atendidas!!!!

obrigada, pai! pelo seu amor, por se doar tanto por mim, por ser um homem de verdade! te amo! 

eu quero mostrar pra vocês o clipe que foi lançado essa semana! a música se chama “precisamos nos amar”. acho que essa é a música do meu pai porque tem tudo a ver com ele, com o ministério dele e com a vida que Deus escolheu pra ele!

a gravação foi no deserto do Arizona, em junho de 2013, pelos The Kreulichs. não é porque ele é meu pai, não, mas esse é o clipe mais lindo que já vi! hihi….

muita gente me pergunta qual a música que meu pai canta pra mim no vídeo do nosso casamento que me faz chorar tanto! é a música “Lorena vai casar”, responsável por eu “perder a linha” na cerimônia e desabar em choro!

às vezes, quando eu vou em alguma igreja com ele, ele canta um pedaço da música e eu choro de novo! diz ele que veio um ladrão na casa dele e assaltou a família, e roubou a Lore! hihi…

o vídeo é amador, o papai quase esqueceu a letra em uma hora, mas o que vale é a letra e a emoção! (vocês acreditam que eu tô chorando só de postar o vídeo e a música começar a tocar?)

eu desejo um feliz dia dos pais para todos os papais, principalmente os pais das noivas queridas! vocês são muito importantes na nossa vida!

um final de semana muito feliz para todos!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

24 comentários

  1. Êmely Teles

    eu e minha irmã assistimos, o vídeo do seu casamento, na primeira vez que seu pai colocou, e nos transmitiu toda a emoção, muito lindo mesmo, quando me vem a memoria sobre seu pai o LC, me lembro da gravação do dvd dele, no qual ele agradece a vcs (família) e quando ele fala individualmente, quando ele falou pra ti que você era o astral dele, tão linda esta família, e que aumentou com os genros.. felicidades e feliz dia dos Pais Luiz Claudio.

  2. Júh da Silva

    Linda a foto de vocês quando criança!

  3. Jessy Tavares

    Que lindo isso!
    Um dos melhores posts do blog.
    Que Deus abençoe sempre e sempre a sua família.
    Abraço!

  4. Gabi Souza

    Lore, quase chorei aqui só em ter lido esse seu momento tão lindo e fiquei imaginando quando for a minha vez sabe? Meu pai é tudo pra mim e vou sentir tanta falta dele apesar de ter comprado uma casa a um quarterão depois mas eu o amo tanto e vou sentir tanta saudade :(. Parabéns Lore.

  5. Jaqueline Silveira

    Família linda!
    Que o Senhor permaneça em vcs!
    =)

  6. Fernanda Bruno

    coisa mais linda esse post!!
    aaaaah Lore, só quer fazer a gente chorar né? rs
    bjão e feliz dia dos pais a todos que passarem por aqui

  7. Cynthia Badlhuk

    Gente, chorei. Tudo lindo, maravilhoso. E fiquei pensando, daqui uns meses eu, caindo em lágrimas. Parabéns Lore!

  8. Luiza Coutinho

    Realmente Lindo !!
    Lore, meu casamento e em Dezembro Dia 22.. Estou Super ansiosa !!
    O Lapis de Noiva tem me ajudado e muuuuuuuuito !!!

  9. Patricia Cabral Fotógrafa

    Coisa mais linda Lorena. ♥
    Chorei, falta 4 meses pro meu casamento, já estou a flor da pele, imagina como fiquei lendo seu post e vendo os videos…
    Emocionante. Parabéns pelo pai maravilhoso ♥

  10. Mary Carvalho

    me deu um aperto no peito…será q demonstro o tanto que amo vcs? M.

  11. Joice Priscila

    Oi Lorena!! Eu sou uma admiradora do seu trabalho e confesso eu li TODOS os seus posts, sou viciada no lápis de noiva hihihi , eu moro nos EUA e namoro a apenas 6 meses, mas já sonho com o dia do meu casamento e se você trabalhasse organizando casamento eu com certeza contrataria seu trabalho , pois eu sei que é feito com muito carinho. O Post de hoje foi muito emocionante, falar de PAI para mim é algo que eu choro muito e assistindo o vídeo do seu pai cantando no dia do seu casamento me fez chorar muito! Meu pai faleceu a 2 anos, ele já estava bem velhinho com 84 anos, ele já estava orando e pedindo que Deus levasse ele, pois ele estava cansado, e eu lembro que eu falei assim para ele um dia " papai não me deixe, quem vai me levar no altar"? Nossa eu penso entrar sozinha porque nao penso em ninguém para me levar ao altar, nao sei se isso vai ser certo ou errado, mas até agora eu só penso em entrar sozinha!! Obrigada por todas as dicas que você escreve, também sou apaixonada pelo trabalho da sua irmã e ela com certeza vai fotografar meu casamento um dia!! Obrigada por fazer o lápis de noiva , algo pessoal seu , um cantinho especial para nós leitoras!! Obrigada

  12. Géssica Damásio Cabral

    Loreeeee… Já te falei outra vez e torno a repetir: a família de vocês é uma inspiração pra mim! Seu pai, sua mãe, você, a Junia, a Etiene (hihih), e depois, a Junia e o Licius, você e o Diego… Ahh!! Todos cheios de Deus e de amor (como você bem colocou), transmitindo uma simpatia singular! Mais uma vez: parabéns!!! Meu desejo é que Deus continue os abençoando e lhes conduzindo rumo à Pátria Celestial. Bjs linda e feliz sábado!!

  13. Alessandra P. Rezende Teixeira

    Ai, Lorena…
    Como já te escrevi antes, vou casar na Dinamarca no civil e vou fazer uma cerimônia espiritual no Brasil (já que eu e meu noivo não somos religiosos). Uma das coisas que está mais me emocionando será o fato de o meu pai vir a Dinamarca me visitar pela primeira vez na época do casório. Eu estou transborando de emoção e de felicidade.

    Agora… a maneira como você escreve sobre o seu pai, o vídeo e a canção… são de arrepiar. Que lindo. Obrigada por compartilhar tanto da sua vida aqui.

  14. Camila Morilhas

    Nossa, chorei!!!

    meu pai é mto companheiro, e eu e ele temos uma ligação forte. Embora tenha minha irmã, sempre foi eu e ele…. eu fiz a faculdade que ele quis, segui seus passos, somos parecidos fisicamente…… quero nem ver a hora que eu descer do carro, toda produzida no vestido de noiva e no cabelon!!!!! ctz que irei chorar e ele tb….. pq le é mto mateiga!!!!!

    parabens pelo post, passou toda emoção!!!!

    1. Lapis Noiva

      Oi Camila!!! Se prepare porque você vai chorar! hihihiih

  15. Talyssa Soares

    Já assisti o vídeo vááárias vezes e choro sempre, hehehe …

    Meu pai chorou até no pedido de casamento … imagine NO DIA!!! Peço muito pra ele não chorar e não fazer eu me borrar toda, mas acho que isso será improvável .. Enfim, muito lindo esse momento … Aguardo ansiosa ^^

  16. Natália Fernandes

    Assisto e choro. Choro e assisto de novo… Lore, parabéns por honrar seus pais de uma forma tão linda. Deus abençoe vocês sempre!

  17. Queila souza

    Queila Carvalho
    Tem como não chorar? Chorei…
    Que Deus continui abençondo vocês!!!
    Bjs.

  18. Gigi Brandão

    Luis Claudio é uma bênção, o admiro muito!
    Sou tão apegada ao meu paiiii e ver esse video me fez cair aos prantos…. ehehehehehe
    tudo lindo <3

  19. Deise Mattos

    Lorena,

    Hoje é a primeira vez que vejo seu blog, e cheguei nesse post. Vou me casar no dia 14/02/14… Esses dias tenho ficado tão aflita por algumas situações.. já entreguei a Deus mas o coração não relaxa… Bom, ainda sobre o post acho que precisava chorar.. alias to fazendo isso até agora, Deus abençoe vocês e seus pais. Também já pensei quando meu pai me levar ao altar, vou controlar meu choro mas não sei se será possível… será como flash ver minha trajetória de vida ao lado dele.. em casa, na igreja, na escola, no dia a dia… etc!
    Valeu muito a pena.. agora vou me recompor pois preciso almoçar kkk

    Grande beijos e parabéns… ah ganhou uma admiradora no blog

    Deise Mattos

  20. Que grande inspiração para compor esta música tão emocionante. Parabéns para o compositor e cantor LUIZ CLAUDIO.

    Gostaria muito de ter a letra desta musica toda cifrada, pois vale apenas aprender e tocá-la.

    Muito obrigado
    Meu e-mail é det.007@hotmail.com

  21. Mary

    Quem é esse homem? “Queria ser filha dele” ☺️
    Ele é … O CARA!
    Ele nao faz força pra ser amante da vida, do momento presente; aonde se encontra, ele está!
    Eu o escondo o maximo possivel, pra q ele tenha hora de sono. Hora de comer, de sentar e ver algo pra si. Ele nao existe. Ele é a mistura da pacificadora Nilza (mae) com o ….JoaoMonha ( pai) com um DNA do céu enraizado. Nada dele é dele. Ele nao é dele. Ele é da humanidade.
    Ele é meu professor de confiança, de contentamento. Professor do amor incondicional.
    Ele é alem do q ja foi escrito sobre um homem de verdade.

    1. Lapis Noiva

      Chorei!