Dicas de maquiagem e cabelo para noivas orientais

Hoje vamos conversar um pouquinho sobre um assunto que vocês amam: beleza da noiva! Com a ajuda da Magnólia Makeup separamos dúvidas e dicas super legais voltadas especialmente para a beleza da noiva oriental.

A escolha da maquiagem e do penteado já é uma tarefa difícil para qualquer noiva, mas para as noivas orientais esta missão pode ser ainda mais. “Em quase 11 anos de profissão, e 5 a frente da Magnólia Makeup, a reclamação das mulheres orientais é sempre a mesma: ‘Quase ninguém acerta em maquiar uma oriental.”, conta a Anita sócia-proprietária da Magnólia Makeup.

duo-borgatto-1

Maquiagem

As orientais tem características bem predominantes e que devem receber uma atenção extra na hora de maquiar para ter um resultado final bonito e natural.

É necessário saber qual o efeito que a noiva quer nos olhos. Algumas orientais gostam dos olhos bem puxadinhos e menores, já outras desejam olhos mais amendoados e maiores. Isso vai influenciar muito em como a sombra será aplicada e qual cor será utilizada.

Além do mais óbvio, que é o olho puxado, as orientais tendem a ter o rosto com formato redondo e “chapado”, sem muita profundidade, e também ângulos como queixos proeminentes e bochechas saltadas. Então vale uma atenção extra na hora de passar o bronzer e iluminador para chegar no resultado final desejado.

Outro desafio também é o tom de pele das orientais, que tem um fundo amarelado. Isso também vai influenciar nas cores utilizadas na maquiagem. Por causa desse fundo amarelo, alguns tons, como os rosados, por exemplo, fazem a maquiagem parecer muito artificial.

fig-01

O que evitar?

Por causa do fundo amarelado de pele que as orientais tem, é legal evitar bases, sombras e blushes rosados. Uma das tendências dos olhos orientais é ficar com aparência de fechado se a sombra é aplicada de maneira errada. Não fazer sobreposição de cores e sombra sem esfumar ajuda a evitar este efeito de olhos fechados e pequenos.

O que funciona?

Existem vários truques para destacar ainda mais a beleza da noiva oriental!

Para ter uma pele perfeita e homogênea a base deve ser sempre de fundo amarelo! Blushes corais e lilás ajudam a neutralizar o amarelado da pele e deixam a maquiagem mais natural.

Para deixar os olhos mais destacados e abertos, é legal passar um lápis preto na raiz dos cílios superiores e um lápis branco na linha d’água. Marcar o côncavo com uma sombra escura e esfumar bem também ajuda a criar a ilusão de olhos maiores.

Já para as noivinhas que gostam do puxadinho dos olhos e querem deixar isso em destaque, o delineador é o maior aliado! Basta fazer um “V” no canto externo dos olhos para chegar no resultado desejado!

ricardo-hara-1

Principais Dúvidas

– É sempre necessário criar o côncavo na maquiagem da noiva oriental?

Tudo vai depender do resultado desejado pela noiva! Geralmente marcamos o côncavo nas orientais quando elas querem destacar os olhos e deixá-los mais abertos. Vale lembrar que como a maioria das orientais não tem este côncavo marcado, deve-se usar sombras escuras e opacas para criar profundidade no olhar.

rafael-karelisky

– Quais as cores de sombras mais recomendadas para as orientais?

Como já vimos, as orientais tem o fundo da pele amarelado, isso vai influenciar muito na hora de escolher as cores utilizadas na maquiagem. Na maquiagem, um dos maiores aliados na hora de escolher sua cartela de cores é abusar dos contrastes! Com a pele amarelada as cores que mais ficam bonitas e naturais são as do lado oposto do círculo cromático, como os roxos, azuis e verdes. Cinzas frios, pretos e marrons também são ótimas escolhas e ajudam a dar profundidade no olhar da oriental.

fig-02

– E as cores de batons?

As cores de batons funcionam da mesma maneira que as cores de sombra, sempre seguindo o círculo cromático. Tons terrosos e puxados para o roxo são perfeitos para a pele oriental! Os vermelhos também são uma ótima escolha para as orientais. Para destacar ainda mais os lábios e deixá-los mais “carnudinhos”, vale passar um gloss transparente em cima do batom.

– Para o blush, quais cores são indicadas e quais não?

Se você optou por fazer um olho com cores frias para dar profundidade e destacar o olhar, o legal é fazer o contrário nas bochechas. As cores que melhor complementam o amarelado da pele oriental são o coral e o lilás, neutralizando o amarelo e dando a maquiagem um aspecto bem natural e de saúde.

Blush rosado deve ser evitado. Ele deixa a pele mais amarelada e faz a make parecer muito artificial.

Processed with VSCO with hb2 preset

– Como fazer para que os cílios fiquem mais curvados e cheios?

As orientais tendem a ter os cílios curtinhos e bem retos, para dar aquele efeito de cílios cheios e curvadinhos mas sem parecerem artificiais existem dois truques.

O primeiro é usar o curvex para dexar os cílios mais curvados. Para o curvex durar mais é necessário usar máscara de cílios a prova d’água. Esta dica vale não só para as orientais, mas para qualquer mulher que tem dificuldade em fazer os cílios ficarem curvados o dia todo. Uma dica legal também para conseguir curvar os cílios mais teimosos, é esquentar o curvex um pouquinho com o secador antes de curvar os cílios.

Outro truque é usar cílios postiços em tufinhos e de diferentes tamanhos, assim o acabamento fica muito mais natural e incomoda menos, principalmente se a noiva tem o olho bem puxadinho sem côncavo e com a pálpebra móvel quase toda escondida.

ricardo-hara-2

– As orientais podem usar o delineado gatinho?

As orientais podem usar e abusar do delineador gatinho! Para dar mais destaques aos olhos e a sua ascendência é legal fazer um delineado em forma de “V” no finalzinho do olho. Isso ajuda também a criar a ilusão de profundidade nos olhos orientais.

fernanda-petelinkar-2

– Como deixar o olho da oriental maior?

Para deixar os olhos mais destacados e abertos, é legal passar um lápis preto na raiz dos cílios superiores e um lápis branco na linha d’água. Marcar o côncavo e esfumar bem também ajuda a criar a ilusão de olhos maiores.

Como as orientais geralmente não tem o côncavo muito aparente, o ideal é utilizar cores escuras e opacas, como preto, cinzas e marrons, para dar mais profundidade ao olhar.

mira-cervin%cc%83o-1

Penteado

Os cabelos orientais geralmente são muito lisos e pesados, por isso a preparação do cabelo é sempre muito importante para fazer o penteado durar o casamento todo. Mousse e memorizadores de cachos são ótimos aliados quando a noiva deseja penteados mais cheios de textura e cachos.

Um produto que ajuda muito na hora de modelar é o Salt Spray, o famoso spray de sal. Ele deixa o cabelo mais áspero, o que facilita muito na hora de fazer o penteado no cabelo oriental muito fino ou muito grosso.

renata-e-yuri

– Existem penteados que duram mais em cabelos orientais?

Eu sempre indico um penteado mais preso, como os coques. A noiva é muito abraçada e “alisada” no dia do casamento, então por melhor que a preparação do penteado tenha sido, fica difícil garantir que este cabelo solto fique impecável até o final da festa.

Os cabelos presos além de dar mais destaque ao vestido e ao rosto da noiva, ficam perfeitos o tempo todo, deixando a noiva chique e elegante até o final.

duo-borgatto

– Qual penteado é mais indicado para as orientais: preso, meio-preso ou solto?

Apesar de indicar mais os penteados presos para as noivas, os cabelos orientais são ótimos para fazer um cabelo solto ou semi-preso, pois o cabelo geralmente é mais encorpado e quase nunca tem muito frizz, então no final da festa ele não está tão “desmontado” como nos cabelos mais finos e com mais texturas.

Processed with VSCO with hb2 preset

E aí meninas gostaram? Quantas dicas preciosas, não é mesmo? Aproveitem para anotá-las e conversar com o profissional que irá te deixar linda no seu grande dia.

Foto 1 e 10: Duo Borgatto
Foto 3 e 6: Ricardo Hara
Foto 4: Rafael Karelisky
Foto 5 e 11: L’Amourgraphy
Foto 7: Fernanda Petelinkar
Foto 8: Mira Cerviño
Foto 9: Renata e Yuri

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário