making of da noiva

o dia do casamento é todo especial. desde o momento em que a noiva acorda até o final do dia, posso dizer que é só alegria! não é toa que alguns chamam o dia da noiva de “dia de princesa”. pense que todos a sua volta vão te servir, te arrumar, te dar comida, tirar foto de você (e você é sempre o foco! rs), e te bajular muito! quem é noiva e está lendo vai entender bem! aproveite porque esse dia é mágico e nunca mais você ouvirá de tantas pessoas e as vezes 30 vezes da mesma pessoa que você está linda, ou que nunca viram uma noiva tão linda! hihiihi….

eu já falei pra vocês que organização é tudo! se não tiver organização o dia continuará especial e você estará linda (talvez um pouco estressada), mas porquê não deixar perfeito? alguns pontos que considero serem importantíssimos –> você precisa de um ótimo fotógrafo  (lembre que o barato sai caro), contratar um profissional bom para maquiagem e cabelo (e lembre de fazer a prova antes, como eu já falei nesse post aqui), escolher um lugar especial e bonito para se arrumar.

hoje eu vou falar mais sobre o último ponto acima. o lugar para o making of (dia da noiva) pode ser a casa da noiva, pode ser um quarto bonito no próprio local do casamento, pode ser ao ar livre (porque não?!), pode ser na sala antiga da avó, e pode ser em um hotel (o que é mais comum). gosto muito da ideia da noiva se arrumar em casa, especialmente quando a sala/quarto é amplo, cheio de detalhes e com decoração meio vintage/moderna. se o lugar em que você for casar disponibilizar esse espaço, é uma boa ideia também porque é prático pra noiva estar ali onde tudo vai acontecer! (pras noivas bem ansiosas!rsrs). só deem uma olhada pra ver se o local te agrada, se a cor da parede, se a cortina, se a cadeira, se a roupa de cama, se o piso é do jeito que você quer. lembre que você é noiva e esse é o seu momento de “exigir” (lógico que dentro das suas possibilidades).
se o lugar não for o mais ideal e você não tiver outra opção, pelo menos tire as fotos de noiva (já pronta) em algum lugar criativo, seja na rua, seja na natureza, seja em um muro diferente, ou quem sabe em um sofá ou poltrona bonito. eu não sou muito a favor de salão para a noiva se arrumar, a não ser que a decoração e o espaço seja próprio para isso.

eu falo isso tudo porque o momento de selecionar as fotos é a hora que a gente vê o que não teria feito e o que não gostou e se arrepende de algumas coisas. sempre tento falar pra vocês o que deu certo pra mim e o que não certo também. o lugar em que casei tem um cantinho ótimo para as noivas se arrumarem, mas quando olho as fotos eu não gosto de algumas coisas. acho o local um pouco escuro e não gosto da cortina (é o meu gosto!). isso são detalhes, porque o que agravou mesmo (e isso não é culpa do local) é a bagunça ao redor que só consegui reparar quando recebi as fotos. como eu fiz muitas coisas, muito DIY, dei os presentes pros damos e damas no dia, e, mais, como toda a minha família se arrumou no local, o meu cantinho estava uma bagunça! não gosto de ver as fotos e reparar nas caixas, sacolas e bolsas espalhadas pelo quarto. as fotos estão lindas, deu tudo certo, mas poderia ter ficado melhor! vocês podem anotar isso e falar pra cerimonialista –> “deixar o cantinho da noiva levemente organizado” (dica de ex noiva). as fotos que mais gosto de noiva são as que tenho do lado de fora, com muito verde ao redor!

a Elisa é a noiva de hoje! ela é linda e tem um rosto angelical! tenho a sensação de que ela é calma e delicada! como não a conheço, pode ser que eu erre a respeito dela, mas uma coisa eu tenho certeza: ela tem bom gosto e é exigente! vestido, cabelo, maquiagem, tudo muito lindo! mas, preciso falar do lugar escolhido por ela para ser o cantinho da noiva, o dia de princesa! é um hotel no RJ chamado La Suite Rio. é pequeno, com menos de 10 suítes e cada uma de cor diferente. a Elisa escolheu a branca (white suite). tudo muito delicado, sofisticado e a vista é maravilhosa!
eu prometo que não estou fazendo propaganda, mas quando eu gosto de uma coisa eu falo! hihihi… além das suítes serem lindas o hall também tem cantinhos ótimos pra fotografar e até os corredores são bonitos! um prato cheio para os fotógrafos! a partir de hoje vocês têm dever de casa! achar o lugar para ser o “seu dia de noiva”.

vou parar de falar de deixar vocês verem as fotos maravilhosas do dia da Elisa! :)

a história do dia da Elisa continua… em breve o casamento completo.

Fotos: The Kreulichs
Local: La Suite Rio
Vestido: Fatima Vieira
Maquiagem, cabelo e grinalda: Cesar Max
Sapato: Mega Shoes 

para ler sobre maquiagem da noiva clique aqui  

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

13 comentários

  1. Júh da Silva

    Lindo o buquê, o vestido, o local, tudo lindo

  2. Amanda Marillac Lacerda

    Que linda! Em minhas pesquisas de penteados e ideias, uma das fotos da minha pastinha é dessa noiva! .
    Infelizmente quando chega a nossa vez, às vezes não temos possibilidade ($$$) de escolher o local dos sonhos…
    Mas com jeitinho, tudo entra nos eixos… O salão onde vou me arrumar tem um significado pra mim.. como sempre apareço por lá, já fiz amizade, as meninas estão contando os dias comigo! Uma delícia!!! E, pra melhorar, recentemente inauguraram um espaço especial pro dia da noiva! Tá lindo, lindo!! =)

  3. Gabi Müller

    Meu Deus! Que fotos maravilhosas!

  4. Gisele Lacerda

    Lindo de mais! Adoreii!! :)

  5. Reni Muniz Leão

    Lindo d+ o local, o q é a foto do buque gente? PERFEITA!
    Lore, fiquei curiosa pra ver o seu cantinho tbm, a bagunça faz parte do making off mesmo né!? Fica naturalmente desorganizado… hehehe

    1. Lapis Noiva

      Reni, eu já postei algumas fotos no post do meu aniversario e no da maquiagem. Eu tb acho que a bagunça faz parte, mas algumas fotos sem bagunça teriam ficado legais tb!! hihihi…

  6. Dayana Alves

    Quem derá se todas pudessemos $$$$$

    Mais são muito liiinda as fotos.. um sonho!!

  7. Louise Viana

    Queria me arrumar no hotel, mas infelizmente aqui em Brasília os profissionais cobram caríssimo para sair da comodidade de seus salões, ainda mais no domingo! O salão do meu maquiador é mara, mas muito moderno, com cara de estúdio. Não tem aquele aconchego da casa ou um quarto de hotel. Mas já vi que no salão tem um sofá antigo bem parecido com este das fotos que você postou. Com certeza vou utilizá-lo para tirar as fotos do make in off! ;)

  8. Camila Eleutério

    Que lindo!
    E que noiva meiga!!
    Amo o sapato assim e o detalhe no cabelo!!
    O local da "arrumação" é perfeito por duas coisas: Por ser lindo e charmoso e por ela poder se arrumar com as pessoas que ama. Com certeza foi inesquecível!

  9. larissa garcia

    LORE adorei as dicas.
    e que noiva linda!

  10. Priscila

    boa tarde, gostaria de saber quando esta cobrando para fotografar making off

  11. Olá, gostaria de um orçamento para o dia da noiva. Meu casamento é dia 21/11/2015. Obrigado pela atenção!

  12. saturnino silva

    Passando por aqui, uma alegria e uma importante surpresa, a sensibilidade profissional, que
    me fez refletir sobre a harmonia desta obra prima, parabéns e obrigado pela qualidade do material publicado, sinto falta dos profissionais estarem 100% pelo evento e pelo casal, o individual não se transporta para a excelência sem o comprometimento.