{Vida de Casada} Passo a Passo para fazer Massa Artesanal com a KitchenAid Artisan

Além da paixão por casamentos, tudo o que acontece após o “sim” nos encanta. Cuidar com amor e carinho da família, dedicar tempo para a vida a dois é uma das melhores coisas! Vocês irão comprovar! :)

E claro que não pode faltar amor nas pequenas coisas. Celebrações sem data específica, café na cama durante dia de semana, filme com pipoca no final de semana, jantar romântico a luz de velas, flores ou só beijo roubado. Grandes ou pequenos gestos transformam o dia, transformam a vida.

Depois de casados uma das coisas que casais mais fazem é apreciar uma boa culinária. Sair pra comer, cozinhar junto em casa, receber amigos, surpreender… Que delícia!

Você que no acompanha há mais tempo (inclusive, nossa coluna “Vida de Casada Lápis de Noiva“), sabe que a Lore não leva muito jeito na cozinha. A Ju, adora cozinhar e vive inventando moda. Mas, é super prática e adora criar receitas fáceis e saudáveis.

A Quero de Casamento, lista de presentes que a gente ama, nos presenteou com a KitchenAid Artisan, que além de ser uma batedeira, faz massa artesanal! Sim, isso mesmo! Lasanhas, fettuccines, spaghetti! Huuumm!!! Tudo homemade (with love, claro!). Testamos, aprovamos e hoje dividimos com vocês a nossa experiência! Ah! E já dizemos: vale a pena incluir na lista de presentes!

Aperte o play e confira o passo a passo para fazer massa artesanal (vegana) na KitchenAid Artisan. A receita é exclusiva da Ju!

Sempre pensamos que massa artesanal fosse super difícil, e comprovamos o contrário. É fácil, requer poucos ingredientes e pode ser prática sim!!!

Além disso, pensávamos que a KitchenAid se resumia a uma simples batedeira, lógico que com um grande diferencial: as cores lindas e a resistência dela! Mas, depois de conhecer de pertinho descobrimos que o mais fantástico é a possibilidade de acoplar várias outras peças para cozinhar, triturar, cortar e fazer muitos diversos pratos na cozinha. Para essa receita, usamos os acessórios de massa, que são feitos na Itália e possibilitam fazer spaghetti e fettuccine. Mamma mia! 

Aproveitamos para criar uma massa sem ovos, dessa forma os veganos podem fazer e se deliciar com esse prato.

Fettuccine com molho vermelho

Ingredientes da massa:
1 kg de farinha  de trigo
2 copos de água
1/4 de copo de azeite
uma boa pitada de sal

Modo de fazer:
Coloque toda farinha, sal e azeite na tigela e comece a misturar em velocidade 2. Depois, aos poucos, acrescente a água. Quando estiver completamente misturada, aumente a velocidade para 4 e bata por mais 1 minuto.

Troque a peça pelo gancho e bata por mais 2 minutos. A massa deverá estar completamente desgrudada da tigela, ok?

Cubra a massa com plástico filme e deixe descansar por 30min. Enquanto isso aproveite para fazer o molho com tomates e temperinho frescos.

Spaghetti integral de espinafre com molho pesto

Ingredientes:
500g de farinha de trigo integral
1 copo de água de espinafre
1/4 de copo de azeite
uma pitada de sal

Água de espinafre:
Primeira coisa é preparar a água de espinafre. Você vai precisar cozinhar um chumaço de espinafre (sem tempero), depois bata com 1 copo de água no liquidificador e coe,  até dar a medida de 1 copo. O ideal é ficar uma água bem verde e concentrada para dar sabor à massa.

Modo de fazer a massa:
Seguir todos os passos como fizemos na massa anterior, ok?

Receita do Molho Pesto: 5 a 10 raminhos de manjericão (a gosto), 1 dente de alho, 1/2 cebola pequena, sal, azeite e nozes. Fica divino!

Nossa equipe linda – bastidores de produção! :)

Fornecedores

Produção: Lápis de Noiva
Lista de Casamento: Quero de Casamento em parceria com KitchenAid Brasil
Direção, Filmagem e Edição: Lampião Filmes
Locação: Patrícia Ribeiro Arquitetura
Fotos: The Kreulichs
Beleza: Puntuale

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário