iluminação diferente para casamento

eu gosto muito de casamentos de dia. as fotos ficam mais bonitas, gosto das cores, da iluminação, da luz natural. o caso é que quase todo mundo prefere casar no final do dia ou à noite. foi assim que eu escolhi. casamento à tarde, pegando o por-do-sol e um pedacinho da noite. embora prefira as fotos durante o dia, sou fascinada pelas luzinhas de casamento, lustres retrô, luminárias e velas.

casamento que envolve parte da noite, principalmente pra quem quer casar ao ar livre, requer uma atenção especial para a iluminação. geralmente a luz do local não é suficiente para o evento, e aí você vai ter que contratar uma equipe pra isso (o que normalmente é papel da equipe de decoração). e lembre que a iluminação deve ser boa pras fotos e filmagem ficarem bonitas e de qualidade.

no nosso casamento o Diego fez uma gambiarra enorme (400 metros e 300 lâmpadas). na verdade ele mandou fazer com eletricistas profissionais (por isso que eu não consigo fazer um tutorial DIY, como vocês me pediram hihih). eu já contei sobre as luzinhas do nosso casamento aqui, se você quiser saber mais sobre isso.

separei algumas inspirações de casamentos que eu particularmente amei a iluminação. reparem como os estilos são diferentes. alguns casamentos são bem rústicos, outros mais sofisticados. a iluminação faz toda a diferença, e dá um efeito romântico e íntimo .
todas essas inspirações foram retiradas do blog French Kiss The Bride (exceto as fotos do meu casamento).

casamento 1  – luzinhas na mesa dos convidados. ficou muito charmoso e diferente. percebam que o objetivo dessa iluminação era focar apenas na mesa. todo o redor estava escuro.
Fotos: Lydia Jane

casamento 2 – luminárias em alturas diferentes na mesa dos convidados e coração com luzinhas. super lindo!!!
Fotos –> Roberto e Maria  

casamento 3 – diferente do casamento 1, a iluminação é mais ampla, e ao invés de luzinhas apenas, são luminárias (estilo japonesa), que dão um efeito diferente e bem legal. também luzinhas estilo de natal nas árvores.
Fotos –> Modern Hearts 

casamento 4 – além das luminárias japonesas, a decoração contou com um lustre.
Fotos –> Frankie & Marília 

casamento 5 – eu já mostrei o casamento da Joana e Marcio pra vocês. ao anoitecer, luzes, luminárias e velas deixaram tudo mais bonito.
Fotos –> Photography By Winter

casamento 6 – as luzinhas abrangem todas as mesas de convidados. gosto muito da disposição em que foram colocadas. a última foto é a minha favorita!!!
Fotos –> Nordica Photography 

casamento 7 – meu casamento! muitas luzinhas, focos de luz entre as árvores e um lustre antigo em cima da mesa dos noivos. eu queria tudo bem iluminado. quando vejo a primeira foto eu fico feliz e satisfeita! não parece um jardim encantado? rs… tudo bem, eu sou suspeita demais pra falar sobre isso!!
Fotos –> Renata Marques

casamento 8 – muitas velas! decoração linda!
Foto –> Gerry Sulp  

casamento 9 – as luzinhas são menores e estão bem próximas. gosto bastante desse efeito também.
Fotos –> Nirav Patel  

:) 
desejo a todos um final de semana muito feliz, cheio de amor e carinho! (lembre de dizer “eu te amo” pra quem você ama e não poupe abraços!) 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

20 comentários

  1. Maruyá Rochael

    Oi Lorena!!!Já tem um bom tempo que acompanho seu blog maraaaaa e nunca consegui comentar(sou péssima para entender essas coisas), mas agora tá aqui!hahahahaha
    Ameeeeeeeeeiii todo seu casamento e com toda certeza será inspiracao alvo do meu!Sao vários os detalhes que eu gostei, fica até difícil dizer, achei as ideias super originais!!Além de originalidade, conto com orcamento curto, entao nao quero e nao posso mesmo gastar muito, mas sou uma noivinha de mao cheia e adoro artesanatos, por isso tenho contado com varias ideias!!Eu tambem simplesmente amoooooo esse tipo de decoracao mais rustica, essas luzinhas fazem toda diferenca, dao um ar mais aconchegante no ambiente, mas confesso que quando as vejo fico pensando se seria facil eu procurar alguem que a tenha( moro em Goiania) voce sabe me dizer se é fácil de achar?Uma ideia de post que apesar de ser bem intima eu acho legal é colocar por exemplo para as noivinhas em que voce acha que da para dar uma boa economizada, ou mais dicas de decoracao feitas por nos mesmas!Estou sentindo falta disso!!
    No mais,estou babando! Ah, claro que tem mil coisas que desejaria comentar, mas como sao muitas fica meio dificil, mas essa nao resisto…Ameeeeeei seu video mostrando suas amigas ajudando e trablalhando com voce…Nossa foi tao lindo,tao emocionante, na hora eu ate chorei!Fiqei pensando seriamente em comecar a filmar todos esses preparativos para no fim juntar e fazer algo bem legal para mostrar para os convidados!Acho muito legal eles verem como é que surgiu tudo ali, entrarem literalmente no nosso "mundinho"!!!Enfim…Voce esta suuuuuuper de parabens!Queria ser muito rica para te contratar para decorar meu casamento!hahahahahhaha A Júnia tambem tem um trbalho de babar!!Parabens!!!!!!E olha, sei que vida de blogueira é dificil porque ppouca gente posta,(isso eu acho sacanagem porque todo mundo pega ideias e ninguem quer ter o trabalho de postar), mas nao para!!Pode ter certeza que voce inspira muitas noivinhas assim como eu, principalmente aquelas com orcamento reduzido e que precisam se virar nos 30!hahahahahhaha um beijoooo!!!E até o próximo post!!

  2. Bruna Benezatto

    Lorena,
    arrasou no post! você foi muito corajosa, assim como todas essas noivas americanas que montam suas festas ao ar livre. Porque eu não tenho a mesma coragem?

    bjokas…

  3. larissa garcia

    Lindo!!! super romantico
    e intimo do jeitinho que a
    Lorena falou que tem que
    ser.
    QUERO CASAR DE NOVOOOOOOOOOOO :)

  4. Alessandra P. Rezende Teixeira

    Coisa mais linda essas luzinhas!

  5. David Alarcon Araneda

    Me encantaron las fotos y el tipo de ambiente creado con las luces es realmente fantástico!!

  6. Scheila

    Oiii Q hora foi seu casamento?

    1. Lapis Noiva

      Marcado pras 14:30, mas começou as 15:30 porque choveu e atrasou.

  7. susi

    gostaria de saber o valor para alugar o cordão de luzinhas
    obrigada
    susi

  8. Roseni

    Lindooooooooooo,amo tudo natural,perfeito o isso de coisas simples como caixa de madeira,flores,naturais,grama,arvores simplicidade e glamour tudo junto e misturado.Perfeito!

  9. Cassia

    Olá queridas!!!

    Sou fã deste blog, estou há quase um ano me inspirando aqui para o meu casamento que será dia 25 de outubro deste ano.

    Peço desculpas pois eu não sou nada participativa nos comentários, mais adoro e sou grata por ter encontrado pessoas que entendem e compartilham tão bem o meu gosto. Quero poder após o casamento poder compartilhar todo meu sonho com vocês. Mas no momento preciso de ajuda, moro em Manaus, e nem mesmo pela internet estou encontrando as luzes decorativas. Podem me ajudar? Aonde consigo comprar,desde já muito obrigada.

    ps: uma curiosidade vocês viajam para decorar casamentos é isso?

  10. Mariana Therézio

    Olá,

    Gostaria de fazer um casamento de noite ao ar livre. Sabe algum lugar em Curitiba para indicar?

    Bjs

  11. Boa noite vou me casar na igreja , mas minha festa sera no Espaco Helem em Belo Horizonte na pampulha.Gostaria de ideias para eecoracao e iluminacao con velas.Algo bonito e sofisticado.

  12. Keith Lohaine

    Oi, Já havia passado no blog a algum tempo atrás, eu sou realmente apaixonada por eventos que envolvem toda a família e trabalhos manuais. (mesmo que eu não seja lá muita coisa neles). Amo as formas como vocês escrevem o blog, até parece que conheço vocês. Parabéns! minha pastinha de inspirações está lotada com cada coisa linda que eu vejo aqui.
    amo essas luzinhas em eventos! Existe uma forma Diy de fazer essas para me indicar?
    Beijo!

  13. Ana Paula

    Noivas, tenho as luzinhas para locar em varios tamanhos e nas cores verde, preto ou branco. Estou em Sao Paulo. Mais informacoes luzesdefesta@gmail.com. Bjs

  14. Karina

    Ola *-*
    Me caso em Setembro e tenho muitas duvidas rs , mais ameeei as iluminarias Japonesas pois sao lindas vou me casar em um sitio e a noite poucos convidados ( 60 pessoas) e meu casamento é vermelho e branco devo comprar as iluminarias destas cores ou seria mais interessante comprar todas brancas ?

  15. Lorena que lindo !!!! Parabéns pois é preciso ter muita sensibilidade e bom gosto para trabalhar principalmente com o rústico. Ficou lindo demais !! Minha filha vai amar, o casamento dela será em 2017. Nós amamos luz e tivemos a sorte de ir em uma festa de debutante que as luzes eram um caso a parte. Nunca ví nada igual mesmo viajando por todo este planeta. Contratamos o trabalho deles mas não pensamos nestas lâmpadas retrô, mas vou pedir para minha filha ver se no projeto cabe esta idéia também que é maravilhosa. Vocês que amam casamento vou deixar aqui o contato porque acho que vai trazer muitos benefícios para as noivas http://www.vannuccieventos.com.br veja lá o que esses caras são capazes. Lindo demais também !

  16. Janiele Costa

    Onde encontramos essas luminárias japonesas ?
    Por favor responda
    😰😰

  17. Samantha Ramos Robson

    Adorei as luzes do seu casamento,quero algo assim mágico no meu.. vc pode me indicar o local e a decoração? Ficou tudo maravilhoso.. Parabéns