Guirlanda de Natal

(aperte o play para ler esse post ouvindo música)

Vocês já repararam que as tradições marcam a gente?! e mesmo que uma tradição mude ou renove, ela mantém o mesmo significado!

A Guirlanda, assim como a árvore de natal é uma  das grandes peças da decoração de natal! Por muito tempo ela era utilizada nas portas como proteção e saúde para todos que moravam na casa! Por esse motivo, as pessoas usavam durante o ano todo! Sempre teve um significado bom! Hoje ela significa paz, prosperidade, recomeço! Se repararem bem, mantém o mesmo significado. antigo :)

Mas se você não acredita em nada disso, com certeza gosta de algum tipo de guirlanda, mesmo que seja apenas para “Boas Vindas” aos familiares e amigos! :)

Você pode comprar uma pronta ou fazer. Como eu sou fã do DIY, sugiro você juntar a família e colocar a mão na massa! É prazeroso e fácil de fazer!

Separei algumas idéias diferentes pra vocês. Muitas delas são rápidas, você só precisa definir como quer fazer e o que vai utilizar como material.  Você pode usar nas portas, na decoração da sala, do quarto, no jardim! Com folhas, flores, sementes, pregadores, fotos, fuxicos, doces, tecido e assim por diante! A criatividade é bem-vinda! O importante é manter o formato e fechá-lo!

chega logo, natal! estamos ansiosos! :) 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário