Escolhendo as fotos do álbum de casamento

Uma das coisas mais difíceis é escolher as fotos do casamento e as fotos para o álbum! Até os noivos mais confiantes, ficam com uma “duvidazinha”! Por isso, hoje vamos compartilhar com vocês dicas super legais e úteis do fotógrafo e fornecedor do Lápis de Noiva Gabriel de Faria :)

escolhendoasfotosdoalbumdecasamento

“O álbum de casamento é envolto de mistério e deixa as noivas cheias de dúvida. Afinal, os fotógrafos tiram dezenas e centenas de fotos e, precisa escolher as melhores para montar o seu álbum.

Essa tarefa não é fácil. Primeiro, porque muitas vezes os noivos divergem sobre quais fotos usarem e, depois, porque não têm uma regra em mente para montar o álbum.

Eu reconheço que essa é uma tarefa importante e que é envolta em dúvidas e mistérios.

Mas, resolvi criar um pequeno guia para ajudar você a como escolher as fotos do álbum de casamento e, ter uma bela lembrança desse momento especial.

a1

Os momentos que antecedem a cerimônia são importantes. Além de serem fontes inesgotáveis de inspiração para lindas imagens que irão compor o casamento, irão enriquecer o álbum.

Afinal, o making of é a preparação dos noivos e, momento importante, que marca o início do casamento. Eles estão apreensivos, cheios de expectativas e, se preparando para um momento importante em sua história.

Por isso, é uma excelente maneira de começar a contar a história do casamento.

a2

É muito importante ter uma linha do tempo em mente. Afinal, o casamento nada mais é do que uma história e, como tal, deve ter início, meio e fim.

Tente criar uma linha do tempo do casamento e, contar uma história, desde a preparação da noiva, a chegada do noivo, a espera pela noiva, o casamento, a saída dos noivos, detalhes da mesa do bolo, decoração e momentos da festa.

É importante criar uma história sobre o evento e, escolher as melhores fotos que representam cada capítulo desse evento.

a3

Optar por fotos espontâneas vai transformar o seu álbum em uma lembrança vívida do seu casamento. Afinal, essas são as fotos mais verdadeiras e bonitas do seu casamento.

Porém deixar de lado as fotos posadas, como fotografias com parentes, convidados especiais e padrinhos, por outro lado á uma falha.

Portanto, escolha as fotos posadas mais tradicionais e imprescindíveis para os noivos e, depois opte pelas fotos mais espontâneas e reais do casamento. Isso vai dar um ar de descontração, emoção e fazer que seu álbum reviva os momentos especiais.

a5

Um erro muito comum cometido pelos noivos quando vão montar o seu álbum é escolher mais fotos de um tema do que eles deveriam.

Por isso, é preciso ter em mente uma regra proporcional para dividir o álbum. Muitas fotos do making off e poucas fotos da igreja tornará a sua lembrança incompleta, da mesma maneira que, tirar as fotos do making off vai prejudicar o álbum.

Uma boa divisão para ter em mente é:

  • 10% do álbum com fotos do making off.
  • 30% com fotos da cerimônia.
  • 30% com os protocolos (corte do bolo, brinde, fotos de padrinhos, família, chegada da noiva, saída do altar e etc.).
  • 30% para a festa, curtindo com o noivo e claro com os amigos e não pode se esquecer de incluir a noiva jogando o buquê.

Essa é uma das melhores maneira de escolher e organizar as fotos.

a6

Às vezes, pegar uma criança de costas, o reflexo do casal no espelho, ou a família de relance pode ajudar a mostrar outra perspectiva da história. As fotos com detalhes são ricas em significados.

É importante que, daqui a 15 ou 20 anos, quando mostrarem o álbum aos familiares, o álbum tenha elementos que possam ter sido esquecidos pelo casal, como o sapato da noiva a gravata do noivo e até mesmo os docinhos da festa.

O álbum precisa ser a lembrança dessa data importante, retratando pessoas e detalhes importantes para o evento.

semborda

 

Em último caso, o seu álbum de casamento será a memória do seu casamento. Ele precisa ser atemporal, porque vai durar pela eternidade, além de precisar parecer elegante em qualquer época da vida do casal.

É importante saber escolher as fotos que contem uma história, como família, decoração, amigos curtindo a festa, noivos celebrando e se divertindo, porque precisa transmitir a ideia de felicidade entre noivos, familiares e convidados.

A missão dos noivos ao escolher as fotos do álbum é fazer com que a pessoa que estiver vendo as fotos se sinta dentro do casamento.”

gabrieldefaria.com gabrieldefaria.com-2 gabrieldefaria.com-3 gabrieldefaria.com-4 gabrieldefaria.com-5 gabrieldefaria.com-6 gabrieldefaria.com-7Fotos e texto: Gabriel de Faria 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário