Escolhendo as Flores do Casamento

Preparamos algo bem especial que vai ajudar nessa fase de decisão e muita escolha! Sabemos bem como funciona a cabecinha de uma noiva… às vezes batemos o pé e queremos algum detalhe a qualquer custo, mesmo sem entender! Mas nem sempre tudo que queremos é possível, e é preciso entender todas as variáveis. Um exemplo claro disso são as flores do casamento.

Convidamos a Casa de Dois para nos ajudar a entender quais flores são mais resistentes, são mais adequadas e acessíveis em cada época do ano e para cada estilo de casamento! Salvem as dicas na pastinha!

escolhendoasflores1

Flor nunca é o assunto mais falado pelas noivas, e nunca é a prioridade na hora da escolha da decoração. Porém, vale ressaltar que a flor é o item que define o visual do casamento e não pode ser esquecida!

Portanto, é recomendado alguns cuidados especiais que facilitarão a sua decisão na hora de escolher.

escolhendoasflores2

Vamos aos cuidados e detalhes essenciais na hora de escolher os tipos de flores:

escolhendoflores3

Comece pelo estilo do seu casamento. Onde será a cerimônia e a festa? Lembre-se que para um cenário tão bonito como a praia, campo ou montanha não precisa exagerar nos arranjos.

Casamento no campo pede flores do campo como margarida, cravo, dente de leão, gérbera, lírio, girassol e hortênsia, além de arranjos plantados em vasos rústicos de barro ou vime.

Casamento na praia as flores mais indicadas são callas, margaridas, girassol, lírios e astromélias. Existem outras opções que resistem ao calor e podem ser usadas sem medo, essas são apenas algumas.

escolhendoasflores4Escolha os tipos de flores de acordo com a época do ano que será seu casamento. Isso te ajudará a economizar e ter flores com aparência de que acabaram de ser colhidas. Separei algumas opções divididas por estação:

primavera

PRIMAVERA: Amor perfeito, begônia, boca de leão, gardênia, margaridinha, primavera, copo de leite, girassol, tulipa, açucena, campainha, miosótis, sempre viva, lírio branco, hortênsia, lobélia, crisântemo, gérbera, entre outras.

verao

VERÃO: amor perfeito, azaleia, boca de leão, gardênia, lírio, margaridinha, miosótis, papoula, sempre-viva, verbena, crisântemo, gérbera, girassol, margarida, cravina, lobélia, magnólia, cravos, astromélias, orquídeas brancas e callas verdes. Todas são resistentes ao calor – use e abuse delas no verão.

outuonoOUTONO: margarida, papoula, camélia, amor perfeito, azaleia, crisântemo, margarida, hortênsia, cravina, cravo, begônia, jasmin do cabo, e tulipa.

invernoINVERNO: azaleia, camélia, margarida, amor perfeito, crisântemo, petúnia, tulipa, primavera, begônia, verbena, copo de leite, prímula, girassol, orquídeas, hortênsia e sempre-viva.

anointeiro

ANO INTEIRO:  petúnia, dália, orquídea, rosa, açafates, flores tropicais e do campo, lisianthus, peônias, gipsófilas e áster.

Assim fica mais fácil saber que época do ano as principais flores vendidas no Brasil são mais facilmente encontradas. Você pode se frustrar escolhendo uma flor na estação errada, pois algumas só são vendidas no verão, outras no inverno. Até existe a possibilidade de encontrar a flor para vender fora da sua estação, mas isso não garante que ela permanecerá linda durante toda a festa e resistirá ao calor ou frio do dia.

escolhendoasflores5

O horário deve ser levado em conta antes da escolha da paleta de cores.

Cores mais fortes são indicadas para festas noturnas em flores como: rosa, orquídea e tulipa.

Para casamentos diurnos flores em tons mais claros, pastéis ou coloridos trazem uma ótima harmonia ao ambiente.

escolhendoasflores7

1. Apesar de encontrar peônia durante todo o ano ela não é muito resistente ao calor, por isso é muito usada nos buquês. Assim fica mais fácil para armazenar e manter com visual fresco.

2. Orquídeas, rosas, tulipas, copos de leite, lírios, gardênias e peônias são flores mais nobres. Se fizer questão de usar uma delas e o budget estiver curto, mescle com outros tipos mais em conta, funciona super bem.

3. Flores com valores mais acessíveis: crisântemo, margarida, gérbera, mini-margarida, cravina, gladíolo, girassol e áster.

4. A gypsophila, mais conhecida como mosquitinho, é o coringa das flores e se encaixa para qualquer estilo, horário e local e da sempre um charme especial e nunca sairá de moda;

5. Flores muito perfumadas como lírio, jasmim, lavanda, goivo e narcisos são ideais para casamentos ao ar livre, mas mesmo assim, é melhor fazer um mix com opções de flores sem cheiro senão o perfume pode ficar muito forte, se tornando enjoativo para os convidados e acaba atraindo insetos;

Escolha suas flores com carinho e atenção e seu casamento será belo, harmonioso e perfumado!”

Casa de Dois, muito obrigada pelas dicas! Com certeza as noivas amaram!

Dica do Lápis: pesquise cada flor e salve as que você gosta mais em uma pastinha com o nome ao lado, assim você entenderá mais sobre as flores e poderá escolher junto com o seu decorador/florista.

Algumas fotos inspiradoras! 

Daniela e Doigo_35-15


G+L_755-Editar


mosquitinho_gypsofila
flavia valsani2flavia valsani3frankie 2frankiemarialvathe kreulichscleitoncleiton2lutterbach2lutterbach

 

 

Foto de Capa: Fer Cesar
Fotos 1,2 e 3: Rafael Canuto
Fotos: 4 e 5: Flavia Valsani
Fotos: 6 e 7: Frankie e Marília
Foto 8: Gustavo Marialva
Foto 9: The Kreulichs
Fotos 10 e 11: Cleiton Tibúrcio
Fotos 12 e 13: Lutterbach Fotografia

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

11 comentários

  1. Meninas, o post ficou muito lindo! Espero que seja realmente útil para as leitoras de vocês =)
    Eu, como tbm sou noiva sei o quanto é difícil chegar a conclusão final das flores!
    Beijos

    1. Bruna Lima

      Olá! O post ficou lindo mas eu tenho um pequeno problema. O noivo ama tanto as plantinhas que não quer que elas morram para o seu casório, ou seja, não usaremos flores de corte, apenas plantadas e vivinhas da silva.
      Se possível, enviem dicas de decorações mais alternativas com flores plantadas ou até mesmo sem flores.

      Super beijo!

  2. Thamires Cruz

    Esse post caiu como uma luva! Quanta informacao boa! Ja comecei a pesquisar cada flor!!! Obrigada meninas!!!!

  3. Laura

    Demais essas dicas!

  4. Meu casamento quero que seja de noite então…rsrsr, assim as decoração ficará perfeita.

  5. Jucilaine da Costa

    vou me casar em setembro desse ano, e vou querer com flores do campo com rosas samão.

    1. Lapis Noiva

      São lindas mesmo!

  6. lauana

    ola gostaria de saber se voces conhecem alguem q possa me ajudar a realizar meu casamento em ilhabela, preciso de alguem de confiança e q nao seja muito cara

  7. iramar gonçalves

    Matéria maravilhosa e esclarecedora. As fotos são top!

  8. Mislene

    pelo amor de Deus kk preciso de socorrokk me caso dia 16/12 quero arranjos en tons de roxo mas nao sei escolher preciso de ajuda.

  9. Oi sou Felipe, Vi a decoração e
    adorei a sutileza das flores
    Parabéns pela decoração !