Dois Sonhos em Um: Casamento Pé na Areia e Lua de Mundo – Bruna & Filipe

Final de semana acontecendo, aquele momento gostoso para relaxar… Tem como um casamento pé na areia, supertranquilo, ser mais perfeito para te inspirar nesse sábado? Se você, noiva, está estressada com os preparativos, veja as fotos desse post, escute a dica da noiva e relaxe…

A Bruna e o Filipe possuem tanta sintonia, que sem se conhecerem, já sonhavam com as mesmas coisas: viajar o mundo e casar na praia.

Quando se encontraram e descobriram essas duas coisas em comum, viram que o que estava começando entre eles era especial. Uniram o útil ao agradável e decidiram realizar os dois sonhos de uma vez! Casariam na praia e em seguida sairiam em uma “Lua de Mundo”, viajando por muitos meses e conhecendo diversos países. Que ideia ótima!

Para o grande dia, optaram por algo leve e descontraído. “Não queríamos nada tradicional, só pra ser a regra. Queríamos algo rústico e romântico, sem luxo ou sofisticação. Um casamento que tivesse nossa personalidade em tudo.”

O tema viagem não poderia faltar, e podemos ver isso nos detalhes da decoração, que foi produzida e pensada nos tons amarelo, terracota, laranja e pink. A combinação ficou linda!

Os noivos colocaram seu toque pessoal nos detalhes DIY. Fizeram as lembrancinhas que foram mini suculentas com bandeirinhas das nossas iniciais. A mãe da noiva fez o bolo e para fugir da tradição da gravata, produziram com o pai da noiva copinhos de bambu escritos “Lua de Mundo”. Os convidados “comprariam” uma dose de amarula ou pinga e levariam o copinho para casa. Divertido, não?

As fotos e o vídeo do primeiro grande dia dos noivos Bruna e Filipe (afinal, uma lua de mundo os espera) vocês podem conferir abaixo:

Dicas da Noiva

  • Pesquisem muito, leiam blogs como o Lápis, que ajuda muito! Inspira e faz o casamento ter a cara dos noivos.
  • Tomem muito cuidado com os fornecedores que vão contratar, porque as vezes a economia pode custar caro.
  • Buscar referências é tudo! Aproveitar muito a festa e satisfazer os próprios gostos é fundamental. Não é porque todo mundo ama doces finos que precisam colocar no casamento, por exemplo! Optamos por brigadeiros gourmet, bem mais nossa cara.
  • Para as noivas, em especial é: R E L A X E!  No meu casamento, o steamer (aparelho que passa o vestido a vapor quebrou) meu esposo ficou muito mais tenso que eu. Eu simplesmente liguei o botão relax e não permiti que nada me afetasse, mas isso também só aconteceu porque confiava muito nos fornecedores que tinha contratado. Por isso a importância de contratar profissionais qualificados.

História de Amor

“Cresci indo muito pra praia, e sempre amei o clima praiano. Me lembro que aos 15 anos, fui no meu primeiro casamento pé na areia e foi a coisa mais linda do mundo. Jurei que me casaria no litoral também, só tinha que achar o noivo…”

“A nossa história é coisa de destino mesmo! O Filipe (meu esposo) estudou por 5 anos na mesma sala de aula da minha mãe na faculdade. Depois de anos longe, minha mãe resolveu voltar a estudar direito, curso que já fazia anteriormente. Acontece que por acaso do destino o Fi estava ingressando no mesmo curso e na mesma sala dela. Foram colegas de sala todos esses anos e nunca soube que minha mãe tinha uma filha (no caso, eu!). Na última oportunidade que havia para nos conhecermos tudo rolou!”

“Foi na formatura deles que nos vimos pela primeira vez. Fui até a fila onde os formandos estavam alinhados para dançar a valsa, para tirar uma foto da minha mãe Fátima e logo atrás dela, graças à ordem alfabética estava o Fi. Minha mãe nos apresentou e daí pra frente não paramos de nos ver. Durante a festa nos encontrávamos toda hora, e eu sabia que tinha algo nele que sintonizava muito comigo, só não sabia ainda o que era. Depois de tomar umas biritas, ele deixou a timidez de lado e até dançou “Meu sangue ferve por você” do Sidney Magal, dança que repetiu no nosso casamento. Foi divertidíssimo!”

“Em nosso primeiro encontro, sem mais nem menos, tocamos no assunto casamento, e quando Filipe me disse que queria casar na praia, descobri onde a tal sintonia começava. Depois de tantas conversas, sintonia, risadas e momentos incríveis, decidimos que viajaríamos o mundo! Sabíamos que um dia iríamos nos casar, mas nosso foco era a grande viagem. Nosso sonho de casar na praia foi colocado em segundo plano nesse momento, mas depois de um tempo, pensamos que casar depois de uma viagem tão longa nos impossibilitaria de realizar a festa dos nossos sonhos, no lugar dos sonhos. Então reformulamos o plano e transformamos a viagem em nossa lua de mel!”

Momento Especial

“Sempre amamos fogos de artifício e a energia que transmite para o ambiente é incrível. Sempre nos faz lembrar coisas boas, renovação, festa e celebração! Quando entramos no jardim da casa onde estavam os convidados, os padrinhos fizeram um corredor com sparkles e ao levantamos as taças para fazer um brinde os fogos explodiram logo atrás da gente na praia. Parecia um sonho!”

Veja Também:

Casamento Rústico na Praia – Bela & André
Casamento pé na areia na Praia do Rosa – Camila & Marc
Casamento Intimista na Praia da Garopaba – Vanessa & Rafa
Casamento na praia – Mayra & Renan

Fornecedores

Local da Cerimônia: Praia Barequeçaba- São Sebastião –SP | Local da Recepção: Espaço Bare  | Vestido da Noiva: Maurer Noivas | Beleza da Noiva: Atelier Vera Macedo | Traje do Noivo: Crawford e Via Veneto | Sapato do Noivo: C&A | Decoração, lapelas, flores e buquê: Ana Polo Decoração | Celebrante: Babi Nascimento | Buffet: Donana | Convites: Estúdio Amora | Lembrancinhas: Noivos | Bolo: Mãe da noiva | Doces: A brigaderia Gourmet | DJ e Banda e Sonorização: Riva Decibeis | Iluminação: Lotus festas e eventos | Fotografia: 18 elementos | Vídeo: Singular Films | Assessoria: Edriana Neto | Alianças: M.Luppy

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário