{Dicas Úteis} Vestido de Noiva: alugar, comprar ou sob medida?

Bom dia, noivas! É com imensa alegria que hoje trazemos um assunto do mais íntimo do coração de cada noiva. Algumas já sabem como será esse detalhe desde menininhas, outras gostariam de poder celebrar a união com o amado várias vezes para poder usar de todos os jeitos que sonham… Sim! Estamos falando do vestido da noiva!!

Quer item da lista mais gostoso de decidir do que esse? É uma das primeiras coisas que toda noiva começa a ver, assim que é pedida em casamento. E de repente, nessa escolha aparece aquela dúvida: comprar pronto, alugar ou fazer sob medida? Pensando nisso, chamamos a Ale, assessora da Peguei o Buquê, para ajudar vocês nisso.

São muitas opções de lojas e ateliês, e as variações de preços também são enormes, mas qual a melhor opção?

Nós da Peguei o Buquê, costumamos avaliar o perfil de cada uma de nossas noivas antes de fazer essa recomendação. Porém, consideramos a experiência de ter seu vestido sendo construído do zero apenas a partir do seu sonho, algo único e um momento que toda noiva deveria viver.

Muitas noivas se enganam quando acham que alugar é a opção mais econômica, dependendo do modelo o aluguel pode sair até mais caro que um sob medida, são muitas variáveis quando falamos de locação, se é ou não primeiro aluguel é uma delas. Além dos ajustes que são necessários fazer. Sempre aconselhamos as noivas a marcarem uma reunião com a estilista que ela mais se identifique. Esse papo é muito importante para a estilista captar o que a mulher espera ser como noiva. E tem como adequar o sonho com os valores, na escolha de tecidos por exemplo.

Alguns ateliês oferecem a opção de fazer um vestido sob medida e depois ele é devolvido para ser alugado. Uma ótima saída para as noivas que querem um modelo exclusivo, mas não querem perder uma parte do closet guardando o vestido depois!

Outra alternativa que muitas noivas têm aderido é a de comprar o vestido no exterior. Fora do Brasil os valores são bem atrativos. Mas cai no mesmo problema do aluguel, que requer ajustes, o que pode deixar a noiva insegura, quando não insatisfeita.

É importante, independente da escolha, a noiva se sentir segura, estar completamente satisfeita e confortável com o modelo, além de não fugir do budget estimado para não comprometer o restante dos preparativos.

E aí? Já decidiram o modelo e como vão fazer para realizar o sonho do vestido??

Fotos: 1. Loft Bridal | 2. Venus Bridal | 3. A Practical Wedding | 4. Elle Bridal Boutique

Veja Também:

Vestido de Noiva: como escolher o perfeito?
{Dicas Úteis} Vestido de noiva perfeito para o seu corpo
Idéias para vestido de noiva

Gente que ama o que faz

Sobre a Peguei o Buquê:

A fase do planejamento é uma fase de incertezas e muita ansiedade por isso é sempre importante contar com a ajuda e mão amiga de um profissional. A Peguei o Buquê cuida de casamentos exclusivos e cheios de detalhes com uma equipe ampla, qualificada, bem humorada e ainda mimam muito as suas noivinhas.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. AnaPri

    Ameiiii as dicas meninas!!!! O meu será 1º aluguel mas to amando tanto que n vou querer devolvee kkkk

    1. Lapis Noiva

      Hahaha, verdade! Passei por isso viu? Bjss