{Dicas úteis} Lugares Marcados no Casamento

Hoje temos dicas super especiais da Matrimoni Assessoria sobre lugares marcados no casamento. Amamos e acreditamos que elas podem ser muito úteis para as noivinhas de plantão! Na época do meu casamento foi super difícil escolher se seguiríamos a tendência americana de lugares marcados ou se optaríamos por lugares livres. O ideal mesmo é entender se os lugares marcados atendem ao gosto dos noivos e ao estilo do casamento.

Vale a pena dividir essas dicas com o seu noivo!


lugaresmarcadosnocasamentolugaresmarcadosnocasamento5

 

“Esse é um tema bem recorrente nos últimos tempos, vira e mexe alguma noivinha nos procura com a mesma dúvida. O que podemos dizer de imediato, sem avaliar caso a caso, é que de fato essa logística no Brasil parece um pouco complicada e ainda pouco usual. Alias, o que é muito comum nos casamentos é aquele corre corre dos convidados disputando as mesas, mesmo que o casamento ofereça lugar para todos.

Diferente dos Estados Unidos e da Europa, não é um hábito comum dos brasileiros terem lugares marcados e nem todos os convidados respeitam a marcação, por esse motivo, quando os noivos querem marcar lugares, sugerimos fazer por setor. Ou seja, a ideia é dividir as mesas em grandes grupos, quando o convidado chegar ele pode sentar em qualquer uma das mesas dentro do seu setor, dessa forma, caso alguém não respeite a divisão é mais fácil corrigir sem gerar muita dor de cabeça.

Normalmente nestes eventos os amigos querem sentar juntos, e sempre tem aqueles que podem ficar chateados por ter que sentar com desconhecidos e por não ter mais lugar em outras mesas. Para essas situações o setor ajuda bastante. Por outro lado, do mesmo jeito que quando não há setor a pessoa se incomoda de sentar com um estranho, quando tem setor, a pessoa pode se incomodar de não ter sido colocada ao lado de um grande amigo, ou até mesmo reclamar da posição da mesa, como algo do tipo: Poxa, porque não estou próximo a pista, ou ao ponto do buffet?

lugaresmarcadosnocasamento2

Um ponto importante se os noivos optarem por setores, é que o esquema só funciona quando há mesas e cadeiras para todos os convidados, no caso de terem lounges, pufes, mesinhas, o setor não irá funcionar.

Se mesmo assim, os noivinhos ainda quiserem que no casamento os lugares sejam marcados, o que orientamos é que seja feito um RSVP para confirmar a presença de quem irá ao evento, que a lista esteja bem certinha e que validem os lugares com mais pessoas da família, como os pais, por exemplo, para que todos fiquem confortáveis e analisem a melhor disposição possível para que os convidados fiquem confortáveis. Um detalhe importante é sempre deixar uma ou duas mesas sem lugares marcados, caso seja necessário um ajuste em cima da hora com convidados surpresas.

Bom mas no geral, a nossa opinião é que se os noivos querem reservar lugar para todos que eles optem pelo setor principalmente se o casamento tiver muitas turmas distintas e muitas pessoas de mais idade, porém para isso é preciso realmente ter lugares para todos sentarem, uma lista suuuuper certinha dos convidados e pelo menos duas recepcionistas na entrada. Caso contrario, o setor pode mais atrapalhar que ajudar.”

lugarmarcado3lugaresmarcadosnocasamento3lugarmarcado7

 

edyta szyszioTiti_TheKreulichs_118colincowiewed weddingchicks

Texto: Matrimoni Assessoria  

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Era exatamente esse corre-corre por lugar que eu queria evitar! Acho péssimo!
    Eu marquei lugares no meu casamento por setor e deu super certo. Temos turmas grandes e distintas de amigos, então separamos de 1 a 3 mesas pra cada turma, conforme nosso RSVP.
    As turmas onde a maioria já tinha filhos pequenos a gente colocou perto do pessoal da recreação e os parentes ficaram mais distantes da pista e da banda, por causa dos tios mais velhos e avós.
    Turmas que eventualmente se conheciam mas não eram próximas a gente colocava os respectivos setores lado a lado, pra facilitar a integração entre as turmas.
    Ninguém quis mudar de lugar, não teve tumulto e todo mundo elogiou nossa preocupação em não deixar ninguém deslocado ou longe dos amigos.
    Ah! E não fizemos a tradicional mesa dos padrinhos… Acho besteira. Optamos por deixar nossos padrinhos e madrinhas se sentarem junto com duas turmas de amigos ou família.
    Eu super recomendo! Facilita cumprimentar todo mundo e tirar fotos com a turma toda.
    casacomidaeroupaespalhada.com

  2. Gente amo o blog de vcs pq além de lindo sinto que quem está por traz é Deus tbm, sempre vem de encontro com o que estou precisando, me inspira, tranquiliza… meu casamento será simples, estamos organizando tudo sem cerimonialista, mas essas dicas que ajudam muitoooo!! amo esse blog e amo a vida de vcs! Deus abençoe!!!!!!!!!!!! Obrigada!!!!!!!!!