Dicas para escolher a aliança perfeita

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Não existe símbolo maior de casamento do que as alianças. Elas eternizam um momento mágico e muito especial e são um lembrete constante de um compromisso entre duas pessoas que se amam.

Se tem alguém que entende deste assunto é a Reisman Alianças. Fundada em 1967 na cidade de São Paulo e em 1984 na cidade de São José dos Campos, a empresa é uma das principais fabricantes de alianças e jóias do Brasil.

Hoje, juntamente com a Reisman viemos falar com vocês um pouquinho sobre as sonhadas alianças.

Reisman_aliança

Escolhendo a Aliança Perfeita

A escolha da aliança perfeita pode ser feita pelo noivo, que geralmente guarda a surpresa a sete chaves para o grande pedido ou pode ser feita em casal. Algo que vem se tornando muito comum hoje em dia, é o noivo fazer o pedido de casamento com um anel de noivado, os famosos solitários, e depois realizar a escolha das alianças juntamente com a noiva.

Aliás, a procura por anéis de noivado aumentou muito. Além das mulheres amarem essa opção, o anel de noivado parece acentuar o fator surpresa do pedido de casamento. Tem toda uma história e uma tradição em fazer o pedido com o anel de noivado que já é muito forte em países no exterior e agora os brasileiros estão cada vez mais abertos a ideia.

Alguns noivos optam pela compra das alianças já na hora de fazer o pedido de casamento. Nesse caso, as alianças são utilizadas durante todo o noivado e, quando o casamento se aproxima, os noivos tem duas opções: utilizar as mesmas alianças que usaram durante o noivado ou fazer um upgrade de modelo. É aconselhável que a compra das alianças seja feita com pelo menos 2 meses de antecedência do evento (casamento ou noivado).

reisman_aliança2
Minha Aliança, meu estilo

O estilo de alianças mais clássico ainda é o mais procurado (liso e abaulado externamente). Antigamente, as alianças costumavam ser bem fininhas (larguras de 2mm) e sempre nesse estilo clássico.

Hoje em dia, os  modelos mais procurados são mais largos, com larguras entre 4mm e 6mm e normalmente com um ou vários diamantes na unidade feminina.

Os modelos com parte externa reta costumam agradar os casais mais modernos, enquanto que os arredondados são a preferência dos casais mais tradicionais. O acabamento fosco também é preferência entre os casais que gostam de jóias mais diferenciadas; o acabamento polido é o mais clássico e, por isso, o mais procurado.

Além de optarem por jóias diferenciadas, os casais adoram personalizar o modelo. Como a Reisman é fabricante e todas as jóias são feitas sob encomenda, eles podem realizar pequenas alterações no modelo original. Essa é uma possibilidade inexistente na maioria das joalheiras. No próprio site, você pode decidir pela cor de ouro: amarelo, branco ou rose; pode pedir para aumentar a largura, retirar os diamantes da joia, etc.

Uma sugestão linda (e muito amada por nós) é o solitário! Qual noiva não sonha com uma belezura dessas? Separamos 3 modelos incríveis! reisman_aliança3

Todas as alianças são confeccionadas em ouro 18k, o mais indicado para a confecção de jóias. Os diamante são sem dúvidas uma das pedras mais indicadas para jóias utilizadas diariamente, como é o caso das alianças, devido a sua durabilidade e pelo fato de não perderem o brilho mesmo após muitos anos.

Compre online!

Reisman Joalheria é a opção numero 1 pra quem deseja fazer um pedido de casamento surpresa. Além de um atendimento diferenciado que é sentido pelos clientes desde o momento da escolha do produto até o seu recebimento, a Reisman ainda possui um e-commerce pioneiro no mercado, onde você pode fazer a sua compra no conforto da sua casa e com a garantia de um produto exclusivo e de qualidade. Tudo isso por meios de pagamentos eletrônicos super seguros.

Está esperando o que para surpreender a sua amada? Visite hoje mesmo a loja virtual da Reisman e torne o seu sonho uma realidade!

Aproveite para conhecer mais no Blog da Reisman. Separamos alguns assuntos que vale a pena enviar para o noivo! :)

– Diferença entre anel de noivado e aliança
– 5 Dicas para escolher a aliança de casamento
– Como escolher o anel de noivado para ela
– Por que comprar um anel de noivado antes da aliança

Música: Break the day open – Benjamin Francis

Deixe seu comentário

1comentários

  1. Ouro Manaus - 9 de maio de 2016 às 01:59

    Sempre compre as alianças analizando o PESO em ouro da alianças. O valor deste bem é avaliado pelo PESO e não pela beleza, sembre busque se informar e comparar o preço por grama.

    Uma joalheria que é bem transparente neste quisito é:
    http://www.OuroManaus.com