“Depois da Cerimônia de Casamento”

Entre muitas das nossas preocupações com o que fazemos no Lápis de Noiva, percebemos que a parte mais difícil não se falava, não se ajudava. Precisávamos de alguma forma ajudar a nós mesmas, nos abastecendo no que acreditamos. Queremos casamentos fortes, apaixonados e para a vida toda!
Essa mensagem é exclusivamente para os casais casados. Vocês podem ser recém-casados, podem estar completando bodas de 10, 20 ou 30 anos. O importante é não deixar o essencial morrer.

Separe um tempo e leia essa mensagem com seu esposo (a).

1

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. (Gálatas 6:9)

“Um número muito grande de casais vê a cerimonia de casamento como linha de chegada de seu relacionamento. Trabalham com afinco para realizar esse evento e, então, relaxam, esperando que o “felizes para sempre” comece.

O casamento não funciona assim. Se não fazer nada é sua estratégia para manter o amor vivo no relacionamento, você está encrencado. É similar ao cristão que vê a salvação como o passo final da jornada. Uma vez que ela foi realizada, ele acha que vai simplesmente se dar bem em termos espirituais pelo resto da vida. Mas isso certamente não e bíblico. No versículo acima, o apóstolo Paulo nos incentiva a persistir no serviço e nas boas obras. Precisamos continuar melhorando nosso relacionamento com Deus e também precisamos trabalhar nosso relacionamento conjugal. Lembre-se de que a cerimônia de casamento é o primeiro passo, e não o último. Para que seu relacionamento de certo no longo prazo, você precisa investir depois da cerimônia o mesmo tipo de tempo, energia e esforço que investia quando estava namorando.

Que coisas você fazia quando namorava? Dava presentes? Esforçava-se para chegar na hora? Ia a restaurantes atraentes? Falava palavras gentis? Colocava a mão no pescoço dele enquanto esperava o semáforo abrir? Abria a porta do carro para ela? Lavava o carro dela? Talvez seja a hora de perguntar a seu cônjuge: ”De todas as coisas que eu fazia quando namorávamos, qual delas você mais gostaria que eu fizesse agora?”. Deixe que a resposta os leve a um casamento saudável.”

Gary Chapman

3

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. Lílian

    Perfeito!!!
    Por isso que eu amo esse Blog! :)

    Adorei a associação com a Bíblia! :)

    1. Lapis Noiva

      Oi Lilian! Obrigada pelo carinho! :)

  2. Cristiane

    Realmente Perfeito!!!

  3. Bia

    Consegui um tempinho e vim pra cá ler. É isso, precisamos realmente nos abastecer com essas palavras, a caminhada a dois é maravilhosa, mas precisa de uma dose de cuidado a cada dia.

    Obrigada por compartilhar palavras fortes, do Reino.
    Deus abençoe o projeto e que realmente toque o coração de todos !

  4. Juliana Freitas Celebrante

    Sempre falo isso nos casamentos: a conquista deve ser diária. Os noivinhos devem continuar fazendo aquilo que conquistou o outro. Delícia o post!

  5. Roberta Leitão

    Ainda não casei, mas sempre penso nisso: “Como será depois”? A caminhada com Deus é um exemplo de como devemos fazer!
    Vcs são uma bênção, meninas!
    Beijo!!!!