Convite Surpresa para Padrinhos & Madrinhas

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

No ano passado, o Diego e eu fomos padrinhos da Winnie e do Fabiano, amigos queridos que a vida nos presenteou. O convite para sermos padrinhos e estarmos ao lado desse casal amado durante os preparativos e o grande dia foi tão, mas tão especial que resolvi dividir com vocês aqui! Nunca vi nada parecido e tenho certeza que vocês vão se inspirar! É tão bom demonstrar carinho!

convite2
A noivinha Winnie conta todos os detalhes!

Caixinha Handmade para os padrinhos

Quando escolhemos os nossos padrinhos, o nosso maior desejo era que eles soubessem o quanto eram importantes para nós, e o quanto ficaríamos felizes em tê-los ao nosso lado no dia mais feliz de nossas vidas. Queríamos convidá-los de uma maneira diferente, que tivesse toda a nossa personalidade envolvida e fazer daquele momento um momento inesquecível !

Assim começamos a planejar o que carinhosamente chamamos de Evento dos Padrinhos.

A primeira etapa foi a escolha e montagem dos convites. Fizemos tudo a mão, somente eu e o noivo, em segredo, afinal nem a minha família podia saber pois meu irmão também seria convidado. Procuramos algumas referências em blog nacionais e internacionais, vimos muitas coisas lindas, pegamos uma ideia daqui, outra de lá, adaptamos ao nosso orçamento e chegamos ao convite ideal: Caixas de madeira personalizadas com itens para uso no dia do casamento e algumas informações importantes. 

Como a maioria de nossos padrinhos eram casais casados, uma maneira de economizar foi montar uma caixa para cada casal, para os solteiros montamos caixas individuais. Compramos praticamente todos os itens na Rua 25 de Março em São Paulo respeitando o nosso estilo e a paleta de cores do casamento.

Cada caixa continha o tecido para confecção dos vestidos das madrinhas, as gravatas e suspensórios dos padrinhos e alguns cartõezinhos com informações sobre o casamento e uma mensagem especial. Toda a papelaria foi feita pelo noivo e impressa em copiadora da nossa cidade.

Convitepadrinhos_LDN_001 copy Convitepadrinhos_LDN_002 copy Convitepadrinhos_LDN_006 copy Convitepadrinhos_LDN_007 copy Convitepadrinhos_LDN_009 copy Convitepadrinhos_LDN_010 copyConvitepadrinhos_LDN_011 copy Convitepadrinhos_LDN_013 copyConvitepadrinhos_LDN_012-copymonttagem1 Convitepadrinhos_LDN_016-copymonttagem2

Caça ao Tesouro Surpresa

Com os convites prontos, chegou a hora de finalmente pensar na programação do evento dos padrinhos, e essa foi a parte mais legal. Como disse, nós queríamos que tudo tivesse a nossa personalidade envolvida; nós somos um casal bem dinâmico, e quem nos conhece sabe que gostamos de criar brincadeiras e gincanas em viagens com amigos, acampamentos e festinhas. Fazemos isso como hobby e isso tem a nossa cara.

Foi pensando nisso,  que resolvemos montar um caça ao tesouro para os padrinhos, onde o tesouro final seriam os convites (caixinhas) que montamos com tanto carinho. Após definirmos a data do evento enviamos a eles um email anônimo, dizendo que eles deveriam comparecer no local e na data estipulada para uma grande surpresa. Foi hilária a reação deles! Alguns desconfiaram que fosse coisa nossa, outros acharam que era alguma brincadeira de mau gosto, mas no final a curiosidade fez com que todos comparecessem.

Noite de Pizza

Mas nós não paramos por aí, confraternização boa é aquela que termina em comida. Planejamos para o final da caça ao tesouro um rodízio de pizza preparado por nós para eles. Preparamos um cardápio onde cada um tinha o seu sabor de pizza baseado em histórias engraçadas que vivemos juntos ou com alguma característica pessoal. Nossa alegria era tão grande que naquela noite nós queríamos servi-los como agradecimento pela sua amizade!

Chegado o dia, estávamos bem nervosos pois não sabíamos se tudo o que havíamos planejado daria certo, mas ocorreu tudo como planejado e a noite foi um sucesso. Teve choro, teve riso, teve brincadeira e muita, muita amizade.”

menu

Foi lindo, incrível e inesquecível! Obrigada, Winnie e Fabiano. Que honra fazer parte desse momento. Amamos vocês!

Clique aqui para ver outro post com dicas para convite dos padrinhos
Clique aqui para ver o Chá Bar da Winnie e Fabiano

 

Música: Dear Future Husband – Meghan Trainor

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

11 comentários

  1. MONALISA

    quem fotografou o casamento desses lindos ?! gostaria tanto de ver

  2. Lívia Vieira Silva

    Queria saber o que está escrito na parte do vestido das madrinhas. Queria saber o que escrevo sem parecer noiva chata rs

    1. Lívia Vilela

      Eu também tinha essa dúvida rsrs… quando fiz o meu procurei dar umas dicas do tipo: você ficaria linda com essa paleta de cores! Foi o jeito que achei de pedir sem parecer chata.

  3. Bom Trabalho!!

    Conheça a Tempos Modernos (Banda Baile), a nova opção musical para bailes como formatura, casamento, aniversários de 15 anos, bem como eventos corporativos. Conheça nosso trabalho em http://www.temposmodernosbanda.com

  4. Larissa

    Olá !!!
    Que coisa mais riiica <3
    Gostaria de saber qual é o tecido que a noivinha comprou e quantos metros ela colocou para cada uma?
    Será que alguém pode me falar?

    1. cibele giarrante

      Poxa, estou com essa duvida também,, rs

  5. Patricia

    Como você fez para calcular a quantidade de tecido para casa madrinha?

  6. Ana Karolyne Alves Silva

    Gostaria de saber o que está escrito na paleta sobre vestido e gravata.. Pq estou sem saber o que escrever..

  7. Rayssa

    Olá!
    Gostaria de saber qual é o tecido que a noivinha comprou e quantos metros ela colocou para cada madrinha?
    Obrigada.

  8. Kelly Chaves

    Olá me chamo Kelly e irei me casar em breve e amei este estilo de convite, na verdade, também havia visto o modelo ao qual ela inspirou-se. Por gentileza, gostaria de saber o estilo de fonte usada e os desenhos de corações utilizados como borda, onde achou?
    Obrigada e amo seu site!!

  9. CAMILA

    Oi , gostaria de saber qual a fonte usada nesse convite ( aceitam ser nossos padrinhos? )