Como evitar 8 erros musicais no casamento

A música no casamento é super importante e um ponto que os noivos devem cuidar com muito carinho! Hoje vamos compartilhar com vocês algumas dicas super interessantes da Frost Flake Events, nossos parceiros super talentosos e amantes de uma boa música no casamento.

8erros

Nenhuma dúvida sobre isso: A música pode garantir ou arruinar uma festa de casamento. É capaz de mandar seus convidados para casa com os pés cansados ou mais cedo do que o esperado. Sabemos que encontrar a trilha sonora certa para o grande dia é uma questão complicada. Por isso, nós, da FROST FLAKE EVENTS, levantamos os principais erros musicais que casais cometem ao planejar o entretenimento musical do casamento.

A Frost Flake Events é uma produtora de música que oferece exclusivamente bandas de casamento. Ninguém melhor do que nós, experientes em fazer da música a melhor parte do dia, para te dizer o que evitar e tomar mais cuidado para que nada de ruim aconteça no seu casamento!

1erroEsta é a primeira decisão em relação a qual atração ter no grande dia: DJ, banda, ou os dois? Muitos casais optam por apenas ter o DJ como sua atração musical sem antes mesmo consultar uma banda, achando que economizará com esta decisão.

A FrostEvents comprova que isto não é verdade, pois oferecemos mais de uma atração musical no seu casamento pelo custo de uma só produção. Além disso, todos nós sabemos o impacto de uma boa música ao vivo, irá elevar o nível de seu casamento.

Diferencial Frost Flake Events: Já imaginou em ter a energia da música ao vivo com a potência do som eletrônico? A FrostDJ é um projeto inédito e amado por todos: música eletrônica com bateria e saxofone. Proporcione essa novidade para seus convidados, e aproveite pois a sua festa será única.

Frost DJ – Teaser from Frost Flake Events on Vimeo.

2erro
A maioria de seus convidados irão chegar e se acomodar no local da cerimônia uns 20 a 30 minutos antes de começar, mas essa espera pode parecer muito maior para todos se o ambiente estiver em silêncio.

Reserve a sua banda para a cerimônia começar a tocar para a recepção, 30 minutos antes de tudo começar, assim além dos convidados se distraírem, o clima romântico já irá tomar conta do lugar.

Diferencial Frost Flake Events: Temos formações específicas e adaptadas para sua cerimônia. Conosco não haverá silêncio em nenhuma parte desses momentos, pois ao fechar a cerimônia já estão incluídos recepção, cerimônia e coquetel.

lorena%20e%20diego%200010.jpg

3erro Erro 3
Dependendo do local do casamento, pode haver limitações tanto em relação ao formato de bandas que os noivos desejam como as especificações técnicas necessárias (quantidade de equipamentos necessários para sonorização, acústica do local, definição do melhor local da banda e DJ conjunto decoração).

Diferencial Frost Flake Events: Seja qual opção musical contratada, sempre realizamos visitas técnicas nos estabelecimentos. Você pode não perceber, mas o som pode facilmente soar abafado caso as ondas sonoras sejam quebradas. Por isso, identificamos e resolvemos estas situações em busca da melhor qualidade sonora.

erro4
Quer saber exatamente o que a música escolhida para o grande dia soa na vida real (em vez de uma amostra gravada)? Marque um encontro com os músicos ou DJ! É super importante ver como é a performance ao vivo, ver como agem e interagem enquanto tocam.

Diferencial Frost Flake Events: Os noivos são sempre convidados a assistir e dar o palpite nos ensaios das bandas contratadas.

Sonic Sound – Valerie (Amy Winehouse) from Frost Flake Events on Vimeo.

erro5
A recepção e coquetel de seu casamento não são ambientes para volumes de festas. Um volume muito alto durante tais momentos só irá frustar os convidados, principalmente os membros mais velhos da família, e tornar mais difícil a conversa entre eles e a maneira em que curtem a festa.

Dica: Quando formalizar o cronograma do grande dia, fazer “pedidos de volume”.

Para a hora do coquetel e jantar, a música deve ser baixa ao som ambiente, com som instrumentais e baladas suaves. A música deverá aumentar para chamar todos os
convidados para a pista, como a canção final para o começo da festa. Para a festa, óbvio, o máximo que podemos aguentar!

Diferencial Frost Flake Events: Este problema costuma incomodar as bandas de casamento, por isso, oferecemos diferentes tipos de formações, no qual o estilo de cada banda acompanhará o volume de cada momento do grande dia.

Julia-Demarque_MR-73

 

erro6
Não assuma que a banda ou o DJ irão tocas somente as suas músicas favoritas. Sente-se com seu futuro esposo e façam uma lista de músicas “do-not-play”. Caso decida contratar uma banda, é sempre recomendável checar o seu repertório antes mesmo de reservar; e certifique-se de dar-lhes tempo suficiente para rever as suas escolhas, caso tenham que adicionar uma ou duas músicas em seu repertório.

Em relação ao DJ, certifique-se de pedir o setlist antes da data especial. Além disso, recomendamos que o envie a lista “do not play”, pois normalmente eles possuem a liberdade de escolher o que tocam.

Diferencial Frost Flake Events: Sempre temos o cuidado de enviar o setlist com
certa antecedência ao casal. Não medimos esforços para que tudo fique esclarecido e
que nossos clientes tenham tranquilidade.

Dica Frost Flake de Playlist:

Erro 6

erro7
Você não será capaz de agradar a todos, mas você pode pedir para que o seu DJ ou banda mantenha a música conforme o ritmo da festa. Quando estiver só você, seus melhores amigos e primos na festa, sinta-se a vontade de tocas as músicas que eram inapropriadas no início do dia.

Dica: Realmente considerar a letra da música e o significado, aliás, não queremos perder toda a magia do começo do dia.

Diferencial Frost Flake Events: A diversidade de nossas bandas garantem o que cada momento pede. Para a pista de dança, sempre possuímos muita cautela em trocar informações e setlist entre DJs e bandas, sejam ambos da Frost ou não. Desta forma, a dinâmica do casamento está garantida.

Julia-Demarque_MR-86

erro8

Você pode amar verdadeiramente Bossa Nova, mas cinco horas deste estilo pode conduzir alguns convidados a irem embora mais cedo. Você está compartilhando este dia com familiares e amigos, então guarde aquela lista obscura de favoritos para a
playlist de sua lua de mel, e deixe a banda ou o DJ tocar um mix de músicas que todos
possam apreciar.

Dica: Não deixe os clássicos de fora: os mais velhos adoram, principalmente seus pais. E você sabe que no fundo, você também ama os clássicos.

Diferencial Frost Flake Events: Nossas bandas variam de Tom Jobim a The Beatles na cerimônia; de Djavan a Frank Sinatra no coquetel; de Tim Maia a Bruno Mars na pista de dança.

Erro 8

Fotos: Frost Flake Events, Julia Demarque, Renata Marques

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. aline santos

    As dicas são ótimas e vou passar para minhas amigas!
    Mas eu sou cristã e minha família tbm. O que tocar? Como inserir músicas no meu casamento! Aalgumas pessoas não são cristãos mas não gostaria de tocar músicas seculares… vocês tem idéia de como me ajudar? Obrigada! Bjuuu

    1. Oi Aline, como vai você? Nós, da Frost Events, achamos perfeito tocar músicas religiosas na parte da cerimônia, seja instrumental ou com voz. Antes de começar a cerimônia em si, nós realizamos uma recepção musical para os convidados, no qual seria o momento ideal para esse estilo de música. Já na parte do coquetel e festa, para agradar a todos, aconselhamos a tocar músicas com letras relacionadas a amor, afinal é isso que estamos celebrando!

  2. Talita Mendes

    Sensacional, amei as dicas.

  3. Flávia

    Olá! Gostaria de ver algo sobre iluminação. Acompanhando o ensaio de uma amiga,o fotógrafo falou que algumas iluminações inadequadas prejudicam mais do que embelezam, e que não tem programa que dê jeito. Recentemente, outra amiga teve o álbum comprometido também pela iluminação.

  4. Olivia

    A Animação do meu Casamento ficou por Conta de uma Banda Cover da Fifth Harmony e Dois Djs. Também teve um Show de Talentos no qual toquei 3 músicas no violino que foram Fascinação, Banda Mais Bonita da Cidade Oração e Athousand Years. Eu Parecia uma miragém no Centro do Palco com meu Vestido de Noiva, Tiara na Cabeça e Tocando Violino. Meu Casamento Aconteceu no Grand Ballroom – Hyatt. Mas um dia antes teve o Casamento Civil a cerimônia no Jardim da Piscina e a Festa no Palm Ballroom. Para o Casamento Civil usei o Marchesa Bridal Spring 2017 Look 15 e Para o Casamento Religioso Marchesa Spring 2016 look 33 com Shoes Jimmy Choo Viola 110 e a Replica da Tiara Argyle Pink Diamonds. Todas as mulheres da Festa ganharam uma Tiara e Faixa de Miss.

  5. Ludimila Lannes

    Olá!
    ADOREI a matéria e o BLOG !!! AMEI !
    Eu vou casar e eu e meu noivo gostamos muito da Banda VirtuReal de Niterói – RJ!
    Eles já fizeram muitos casamentos e tocam todos os estilos !

    Segue o site com Fotos e Vídeos !
    http://www.virtureal.com.br

    Conhecem ???

    Obrigado!
    Beijos
    Ludimila Lannes