Como escolher o vestido das madrinhas?

As madrinhas de casamento são aquelas mulheres mais importantes da sua vida, com quem você quer dividir sua alegria nesse momento tão especial.

São pessoas com quem você sabe que pode rir, chorar, pedir conselhos e que estarão ao seu lado quando precisar! E estarão ao seu lado no grande momento, na hora do sim!

E já pensou se você vai querer madrinhas ou damas (bridesmaids)? A diferença entre as duas é que segundo a tradição as damas são amigas das noivas que se vestem igual, usam um buquê e entram antes dela, já as madrinhas entram com um padrinho, e geralmente são casais que os noivos veem como exemplo de bom relacionamento.

O que combina mais com você?

Então, agora é preciso pensar no traje delas. Mas como escolher como serão os vestidos das madrinhas? Existem muitas opções!

Seja qual opção você escolher, algo mais padronizado ou mais livre, é bom dar orientações para as madrinhas do que você está pensando sobre o vestido, para não ter ninguém fora do que você quer. Conversar com suas amigas sobre qual é seu desejo de vestido de madrinha para o grande dia é sempre necessário.

É bom a noiva decidir o quanto antes quem serão as madrinhas, e como serão os vestidos, para que elas tenham tempo suficiente de procurar o modelo ideal ou mandar fazer.

Há alguns aspectos que devem ser pensados durante essa escolha dos vestidos das madrinhas.

1.Estilo do Casamento e Decoração

Cada estilo de casamento combina com um tipo de vestido de madrinha, exigindo algo mais trabalhado com brilhos ou um vestido mais leve.

O vestido das madrinhas de casamento não precisa ter a mesma cor da decoração, mas é sempre mais bonito quando existe uma harmonia entre as cores.

2. O Vestido da Noiva

O foco do dia é você, então, se o seu vestido é leve, simples, é bom guiar as madrinhas para que tenham vestido leves e suaves. Agora, se o casamento é à noite e o seu vestido é mais estruturado e com brilhos, as madrinhas podem seguir esse mesmo padrão, mas sem exageros.

3. Cores e Estilos

  • Vestido à livre escolha da madrinha: Você pode deixar livre para as madrinhas escolherem a cor e o modelo do vestido. Mesmo deixando-as livres é bom orientar quanto ao estilo do casamento, comprimento e o que você, noiva, espera do look da madrinha, para que elas não fujam muito do que você está pensando.
  • Vestido com a cor igual ou parecida: Você pode escolher a cor, caso goste de algo mais padronizado. Assim você pode só escolher o tom, ou alguns tons, ou ainda pode comprar o tecido para elas, e elas mandam fazer o modelo do vestido.
  • Vestido de cor e modelo igual: Nessa opção a noiva escolhe o modelo e a cor do vestido. E provavelmente elas alugam em algum lugar que já tenha esse serviço ou mandam fazer conforme as especificações da noiva. Mas para essa escolha deve-se ter cuidado para tentar escolher um modelo que caia bem no corpo de todas as madrinhas. Uma boa conversa antes é necessário, assim fica todo mundo feliz.

As madrinhas são peças muito importantes no casamento e na nossa vida! E o momento de estar com elas durante os preparativos e no casamento é muito especial, então APROVEITE!

Veja Também:

{Dicas Úteis} Como Definir o Look das Madrinhas
{Dicas Úteis} Como coordenar a gravata do Noivo com os Padrinhos, Pais e Pajem?

Fotos: Pinterest

 

 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário