Chuva de Papel: Papelaria de Casamento Criativa e Personalizada

Não é de hoje que vocês sabem da nossa admiração pelas criações da Chuva de Papel. Original, descomplicada e MUITO criativa, a Chuva de Papel produz convites e toda identidade visual de casamento com muito carinho e profissionalismo. Somos fãs! (inclusive, o nosso blog foi todo criado e desenhado pela Carol, que está a frente dessa empresa linda!)

Se é nova(o) por aqui e ainda não conhece o trabalho da Chuva de Papel esse post é para você! Confira abaixo sobre o processo criativo da Chuva, os seus produtos, como comprar, e…. se apaixone!

Todo mundo sabe da importância do convite de casamento! Hoje em dia não é apenas um pequeno detalhe. O convite é o primeiro contato que o convidado terá do seu casamento, e por isso ele precisa representar o estilo do casamento e personalidade dos noivos.

O convite é quem dita as regras da Identidade Visual de todo o evento: cores, fontes, monograma, elementos e estilos gráficos. Tudo combinando para ficar ainda mais harmonioso e bonito!

 

A Chuva de Papel trabalha de duas formas:

1. Artes para você mesmo imprimir (ARTES DIY)
2. Enviam tudo impresso (IMPRESSOS)

ARTES DIY – Impressão DIY vem do termo Do It Yourself (Faça você mesmo). A Chuva de Papel é pioneira no Brasil pois acredita na democratização do bom design! Eles customizam as artes e você recebe os arquivos prontos para imprimir, em casa ou na gráfica. É uma opção mais econômica e que exige um maior envolvimento dos noivos. Você terá mais liberdade na escolha do papel, envelopes e acabamentos dos seus convites para dar seu toque pessoal em cada detalhe. Além de ter aquela sensação gostosa de “Eu que fiz”.

IMPRESSOS – Você aprova o layout e eles cuidam do resto! Você recebe em casa tudo já pronto. E com qualidade de impressão e acabamento garantidos!

 

 

Com a correria do dia a dia e vários detalhes do casamento para decidir, sua caixa de e-mail fica cheia de propostas e orçamentos que acabam se perdendo. Tendo em conta a vida agitada dos noivos, a Chuva de Papel resolveu deixar essa parte mais rápida e prática. E praticidade é TU-DOOO quando se está planejando um casamento. Você pode comprar todos os produtos da coleção pelo site.

Os valores e todas as informações sobre cada produto se encontram na página de cada produto. O que levaria vários emails para ser resolvido, pode ser feito em apenas alguns cliques, e o melhor de tudo, com formas seguras de pagamento (PagSeguro, PayPal).

 

Para que seu convite fique do jeitinho que você quer, é possível customizar os convites da coleção com troca de fontes, textos, orientação do convite. Você ainda pode escolher o tipo de papel, modelo de envelope e acabamento que quiser! Essas diferentes formas de customização permitem que um mesmo convite tenha resultados muito diferentes!

 

Mas se você tem uma ideia muito concreta na cabeça, seu casamento tem um tema diferente ou você simplesmente quer algo começado do zero, então o indicado é um Projeto Personalizado.

Esses projetos feitos sob medida tem uma participação maior dos noivos e por isso são mais demorados, mas vale a pena! Há uma troca de informações e idéias muito legal e o projeto tem um pouco de cada um dos envolvidos. O resultado final sempre é muito bacana e sempre representa muito bem os noivos!

Gostaram? Conheça aqui o site da Chuva de Papel! Vocês vão amar! :)

Fotos: Carol Ritzmann

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário