Chuva de Amor – Casamento Ana Alice & Josué

{Aperte o play para ler esse post ouvindo música}

Um dos piores pesadelos das noivas que vão casar ao ar livre é: “e se chover”? A Junia e eu somos prova disso. No casamento da Ju, que foi completamente externo, a chuva veio em forma de tempestade assim que tudo acabou! Ufa! No meu casamento ela veio quinze minutos antes da cerimônia e mudou muitos planos! Confesso que sofri mais olhando a previsão do tempo na semana anterior do que quando vi pela janela o mundo caindo em água! rs…. Mas, se tivesse que casar de novo (com o mesmo marido) escolheria ao ar livre. É muito amor!

A noiva Ana Alice passou por isso! Ela conta que nunca sonhou muito com o dia do casamento. Queria mesmo viajar pelo mundo, fazer doutorado e aproveitar muito! Até que conheceu o Josué e tudo mudou. Aprendeu que é melhor serem dois do que um e começou a sonhar com o grande dia. Tinha que ser ao ar livre, bem íntimo e simples, de forma que os amigos e familiares se sentissem confortáveis, se alegrassem e vissem personalidade dos noivos nos detalhes.

Escolheram o local, um hotel com um jardim, um salão com janelas bem grandes onde seria servido um café colonial que os noivos já conheciam e amavam. Tudo perfeito! E daí surgiu a questão que assombra todas as noivas que fazem essa escolha: e se chover?

A previsão era chuva e amanheceu nublado. A Ana não sabia o que escolher: plano A x plano B?

“Escolhi o jardim. Sim, choveu durante a cerimônia, mas essa é uma história com chuva e final feliz. Se pudesse voltar atrás, escolheria o jardim novamente. Arrisquei. Não seria um casamento tão “a cara da Ana e do Josué se não fosse naquele jardim” – frase que ouvi e concordo. Deixo para as noivinhas que estão se preparando pra casar a dica: se seu sonho é realmente casar-se ao ar livre, seja na praia ou no campo, não deixe o medo da chuva estragar esse momento único. Com chuva ou sem chuva eu estava muito feliz em estar realizando meu sonho!”

O depoimento da noiva sobre a decoração e história de amor está entre as fotos. No casamento da Ana Aline & Josué choveu amor!

milenareinert-1CASAMENTO-821

Alguns detalhes da decoração:

DIY: Seguindo a ideia de que queria o meu jeitinho e do meu noivo impresso no casamento, comecei a colocar a mão na massa – peguei algumas ideias do blog Lápis de Noiva. Queria que os convidados se sentissem “em casa”. Eu e minha mãe fizemos desde as tags, passando pelos detalhes dos vasinhos de flores, corações de feltro, placa de entrada da recepção, plaquinhas indicando as comidas do café, até as lembrancinhas. Mas não conseguiria fazer tudo sozinha, então contei com a ajuda das decoradoras Denise e Tharcilla, da Antique Et Romantique, que já conhecia e era apaixonada pelo estilo de decoração, tinha tudo a ver comigo.

 Livros: Desde criança fui uma apaixonada pelos livros, tanto que cursei letras na faculdade. Resultado: os meus livros não puderam ficar longe do dia mais feliz da minha vida, foram usados na decoração, que deram mais um toque vintage, já que escolhemos livros antigos com capa dura.

Objetos de família: Além dos meus livros, ainda quis alguns objetos retrôs da família, como a máquina de escrever e a câmera fotográfica, para reafirmar a proposta dos convidados se sentirem em casa!

Candy bar: Para dar um ar descontraído na recepção fizemos uma mesa de doces, além dos docinhos comuns de casamento, – inspirada na mesa “Loucos por chocolate” da Lorena – que chamei de “Doce Amor”, com balas e chocolates.

2milenareinert-162milenareinert-181milenareinert-23DECORACAO-16DECORACAO-10 DECORACAO-66 milenareinert-21 milenareinert-24DECORACAO-77DECORACAO-67 milenareinert-27DECORACAO-72 milenareinert-38milenareinert-39 milenareinert-84 milenareinert-87 milenareinert-114 milenareinert-115 milenareinert-133

História de amor: 

Eu e o Josué nos conhecemos em uma festa de formatura em Joinville – eu morava em Florianópolis na época – que fui de “bicão”, já que estava na cidade a passeio e a amiga que estava comigo me obrigou a ir na festa hahaha. Já que morávamos em cidades diferentes, fomos nos falando e ficando amigos aos poucos, começando pelo tradicional ‘adicionar no orkut’, passando por msn, até, por fim, o skype. Nesse meio tempo o Josué fez intercâmbio nos Estados Unidos, a distância entre nós aumentou ainda mais e cheguei a pensar que nosso relacionamento iria esfriar, mas nosso companheirismo ficou ainda maior. Então ele voltou e assumimos um relacionamento já visando o casamento – nosso grande sonho – assim que eu me formasse em Letras lá em Floripa, e suportamos três anos de indas e vindas de Joinville-Floripa até o grande dia: 30 de março de 2014. (Ana Alice)

milenareinert-151CASAMENTO-595milenareinert-170 milenareinert-180

Música: My love Will Never Fail You

Fotografia: Milena Reinert Fotografia
Cerimônia e Recepção: Hotel Quinta da Bica D’água
Cerimolista: Bel Tirloni
Decoração: Antique ET Romantique
Vestido de noiva: Center noivas
Sapato: Melissa
Coroa de Flores: Blossom
Cabelo: Cláudia Albano
Maquiagem: Bruna Landa Make up
Roupa do noivo: Ravelli Joinville
Bolo e doces: Alexandra Festas e Eventos
Lembrancinhas: Mãe da noiva

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

5 comentários

  1. Daina Matos

    Lindo, lindo o casamento. Amei o amarelo como cor principal, os arranjos, as flores…muito delicados. Os potinhos de brigadeiros, as bandeirinhas de doce amor… muitos suspiros!

    1. Daina Matos

      Meninas, podem passar o contato da noivinha? Queria ver algumas fotos do café colonial, já pensei nessa opção e queria ver como ficou!

  2. Cassia

    Meninas!! É tão bom ver casamentos que mesmo com chuva deu tudo certo!! Para nós que estamos planejando ao ar livre, é muito confortante saber que, mesmo com chuva, vai acontecer o casamento!! Parabéns noivos!! Amei toda a decoração!! Deus os abençoe!
    bjoss

  3. Ketlen Ohse

    Lindo, lindo, lindo! Amo casamentos assim. O meu também foi ao ar livre e choveu exatamente na hora dos votos e trocas de alianças!! Benção <3 Foi emocionante… Faria de novo com meu marido lindo, ainda assim.

    Bjs :*

  4. Cissa Xavier

    AMO casamentos ao ar livre! O meu foi no sítio do meu tio! Na sexta havia chovido e eu fiquei com medo, mas o sábado amanheceu com muito sol e foi tudo lindo.
    No domingo, quando estávamos saindo de casa para seguir para a Lua de Mel, caiu o maior toró…. kkkkkkkkkkk