10 Passos para a Lua de Mel – {Checklist da SIM Agência de Viagens}

A lua de mel faz parte do casamento dos sonhos de todos os casais, então organizar essa viagem com certa antecedência é fundamental. As experiências e as recordações dos momentos a dois dependem das escolhas durante todo o planejamento.

Afinal, depois de tanta correria com os preparativos, a lua de mel tem que chegar como um momento para relaxar e curtir, não é mesmo? Pensando no quanto as decisões para a primeira viagem do casal são importantes a SIM Agência de Viagens resolveu compartilhar conosco os 10 passos para os noivos terem uma viagem de lua de mel tranquila e exatamente como sonhada!

Vamos lá?

Foto: Porocna

12 a 9 meses para a Lua de Mel

–> Decidir qual o destino (ou delimitar 3 opções) que agrade os dois;

Pode parecer meio óbvio, mas o primeiro passo é decidir o destino da viagem. Praia? Neve? Montanha? Agito com muitas atividades ou só para relaxar? Nacional ou Internacional? Um lugar novo ou já visitado? Essas são perguntas que os casais precisam se questionar para chegarem a algumas conclusões que agradem ambos, e assim poderão pensar em algumas opções de destinos.

–> Estipular o valor que estão dispostos a investir na viagem;

Outro fator importante é o quanto estão dispostos a investir na viagem, se vão adquirir o valor necessário com cotas de presente, por exemplo, e quantos dias a viagem irá durar.

Foto: The Knot

9 a 7 meses para a Lua de Mel

–> Entrar em contato com a SIM Agência de Viagens para obter auxílio nas cotações;

Seguindo um cronograma, o ideal é que o primeiro contato com a SIM seja realizado com 9 meses de antecedência da data da viagem, para que possamos auxiliar na escolha de possíveis destinos levando em consideração a data que será realizada a viagem e o perfil do casal.

–> Verificar a documentação necessária para a viagem, principalmente no caso de destinos internacionais que podem exigir visto para entrar no país ou vacinas e carteira de vacinação internacional;

Foto: Weddings Spirit

7 a 5 meses para a Lua de Mel

–> Emissões e reservas de passagens aéreas, hotéis e serviços podem ser feitos com 7 meses de antecedência da data de embarque;

Quando estiver faltando 7 meses para o embarque, inicia-se um processo mais detalhado de orçamentos e definições do roteiro. A efetuação das reservas podem ser realizada 6 meses antes, e nesse período também é fundamental verificar a necessidade de providenciar alguns documentos ou vacinas exigidas para ingressar no destino escolhido.

–> Para Lua de Mel internacional: comprar a moeda estrangeira;

Foto: Smart Groom

1 mês para a Lua de Mel

–> Entrar em contato com a SIM Agência de Viagens para reservar o quarto da noite de núpcias;

Este é o momento de reservar o hotel para a noite de núpcias e confirmar as reservas da viagem.

–> Receber da SIM os vouchers e bilhetes eletrônicos para a viagem;

Foto: Tours & Hotels

1 semana para a Lua de Mel

–> Arrumar as malas para a viagem de Lua de Mel e outra maleta para a noite de núpcias;

Faltando uma semana para o dia da viagem tão sonhada é hora de arrumar as malas, tanto da viagem quanto uma maleta para a noite de núpcias.

–> Separar os documentos e vouchers necessários para a viagem e deixá-los junto com as malas e pertences que irão levar para a viagem.

Foto: Shunvmall

Tudo dentro do cronograma? Então agora é só esperar a data do grande dia e embarcar para a viagem dos sonhos.

Boa viagem!

Gente que ama o que faz

Sobre a SIM Agência de Viagens:

A SIM Agência de viagens te ajuda planejar a viagem de lua de mel perfeita prestando o serviço de consultoria para que a comemoração dos primeiros dias como casados seja único, especial e exatamente como sonhado. E além da lua de mel também podem ajudar com o seu Destination Wedding, tudo de forma personalizada, sob medida e superando as expectativas!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário