chá da Junia & Lícius

(aperte o play para ler esse post ouvindo música)

a Junia é a minha irmã (pra quem não sabe) e foi no casamento dela (e preparativos) que o meu amor pelo mundo dos casamentos começou. eu conto isso quando tento falar um pouco de mim aqui.

o chá da Ju e Cunhas foi muito especial. ele foi diferente porque até então eu nunca tinha ido em um chá em que a noiva ou noivos não se pintassem ou que a noiva não tentasse descobrir os presentes com os pés (e olhos vendados). nada contra isso, mas eu gostei do “diferente”. claro que não foi a Junia quem inventou o “não se sujar em chá de cozinha”, mas foi bem novo pra mim.

não dá pra dizer se foi um chá de cozinha, ou chá bar, ou apenas chá! era uma mistura de tudo um pouco (pra quem quiser saber a diferença entre chá bar e chá de cozinha, eu falo um pouco disso aqui). como a gente não conseguiu dizer ao certo o que seria, e na época eu nem conhecia o nome “chá bar”, inventamos um nome pra eles –> “besteirinhas de cozinha da Júnia & Lícius”. geralmente presentes pra cozinha é do chá de panela, que é só para mulheres, então decidimos incluir o nome do Lícius no convite pros homens entenderem que também estavam convidados! :)

o nome foi bem sugestivo = já designava o tipo de presentes! (a lista de presentes pro chá estava na Etna).

hoje eu vou falar apenas da decoração, doces e comidinhas. em um próximo post vou contar das brincadeiras e programação do chá, mostrar as fotos e como foi o photobooth e falar das lembrancinhas!

 

o lugar –> escolhemos o salão gourmet do nosso prédio. ele é ótimo, nem grande, nem pequeno, com decoração moderna e aconchegante. a cozinha é aberta, o que nos motivou a fazer um cardápio e estilo de comidinhas próprias de cozinha americana. 

a decoração –> foi simples, mas pensada, preparada e escolhida com antecedência. não tínhamos muito espaço, nem mesas, então resolvemos decorar uma mesa central com os doces, vasinhos de flores, porta retrato, alguns objetos de decoração do quarto da Junia. também decoramos os centros de mesa do lounge.

a cor –> a primeira coisa que escolhemos foi a cor. a Junia queria esse azul meio turquesa. é a cor do quarto dela (quer dizer, antigo quarto, neh!rs). compramos tinta, flores nesse tom, tecidos, papéis. pintamos quase todas as bandejas em MDF de azul turquesa, forramos outras bandejas com tecido listrado com tons de azul também.

os doces –> tudo homemade! (só deu pra fazer isso porque  decoração no dia não foi pesada!) fizemos cupcakes e mini também (sabores: banana e tradicional / coberturas: doce de leite com morango, ganache de doce de leite com banana, brigadeiro). também fizemos sandubinhas de biscoitinhos, brownie (da Debie), copinhos de beijinho e brigadeiro todos decorados com raspas de chocolate e morango. reparem nas colherzinhas com mini coração azul – amei!). uma amiga nossa, a Dani, fez os whoopie pies (são os corações vermelhos e deliciosos!), e outras coisinhas mais! tudo fresquinho e saboroso!

as comidinhas –> como falei, era estilo americano! cada um se servia! algumas tias, primas e amigas levaram alguns quitutes gostosos, como: guacamole e nachos, queijo brie com damasco, patês com pães artesanais, salgados de forno, entre outros! tudo uma delícia!

chef Junia e chef Lícius –> uma das coisas que mais gosto desse chá e acho mais interessante foi a “cozinha da Ju e Lícius”. deixa eu explicar!!! o prato principal do chá foi crepe! pra quem não sabe essa é a especialidade do Cunhas! ele ganhou nosso coração 2 vezes! a primeira foi quando foi em casa e depois do almoço lavou toda a louça (na primeira vez que foi na nossa casa!). a segunda vez foi quando fez crepe caseiro pra gente! hihihi….
eles fizeram assim: separaram diversos ingredientes pros convidados escolherem e montarem o recheio do crepe. no dia colocamos esses ingredientes em mini potinhos (estilo spoleto hihi). a massa também era caseira. cada um escolhia o seu e o Lícius, junto com a Ju ou o Diego faziam na frigideira, depois fechavam o crepe, salpicam queijinho em cima, e ía direto pro forno! (essa é a dica final e especial do Lícius, e que fica demais de gostoso!)

como era muita gente, os crepes no forno poderiam se misturar e a gente não saberia separar e entregar o certo. por isso, fizemos mini bandeirinhas pras pessoas escreverem o nome e fincar com palitinho no crepe que ía diretamente pro forno! não é uma ótima ideia?!

na foto acima, o Diego e eu fingindo estar trabalhando!

e essa foto aqui é uma das minhas favoritas! meu pai com a frigideira pronta pra acertar os homens que ele chama de “ladrões de filha” hihihi….

uma mensagem pras irmãs, madrinhas e damas de noiva –> esse é um momento único e muito especial na vida da sua irmã/amiga! se empenhe, ajude, colabore, coloque a mão na massa! lembro das madrugas em que a Junia tinha que trabalhar, ou quando ela estava fazendo fotos de casamento, e a Eti e eu picotando papel, pintando caixas, dando lacinhos! foi um tempo feliz e muito divertido!!! pra guardar pra sempre no coração!

nós ralamos bastante, tanto pro chá quanto pro casamento, mas valeu muito à pena! tão bom fazer feliz quem a gente ama e quer bem!!!

e pra fechar o post, “momento nostalgia” Lore & Diego! na época do chá da Ju a gente estava no começo do namoro! eu pareço uma menina ainda, morena e de cabelão. o Diego com cara de novinho e magrelo! hihihi…. se vocês me acham boba apaixonada hoje, imaginem como eu era nessa época?! (melhor nem pensar!)

Fotos –> Jansen Moreira

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

23 comentários

  1. Mary Carvalho

    Gente…pra quem vcs puxaram hein? muito detalhe. Parabéns. Vocês são minhas filhas mesmo? rs
    M.

    1. Lapis Noiva

      com certeza fomos trocadas na maternidade, d. mary! hihihiihhi

  2. Raquel Costa

    Que lindo Lorena, cada detalhe mais perfeito que o outro! Estou ansiosa esperando o próximo post sobre as brincadeiras, estou ajudando uma amiga com o chá de cozinha dela e logo será minha vez também!!!

    1. Lapis Noiva

      Raquel, eu ja fiz um post com brincadeiras! vou fazer outro, mas se tiver pressa pesquisa como "dicas + brincadeiras cha bar"

  3. Gabrielly Dias

    Ahhh Lore que lindo!!! Adoreeeeei como sempre!!!

  4. Jessica Azevedo

    Um arrazo Lore, vocês são muito lindos hein haha Pinei um monte de fotos, ta?
    Beijo

    1. Lapis Noiva

      Oi Jessica! Pode pinar!!! só coloca lápis de noiva na legenda! ;) bjs

  5. Jéssika Castro

    Põe os créditos da música!!!! pleaseee

    1. Lapis Noiva

      ai não sei que musica é essa! tava perdida aqui!!! vou procurar!!!!

  6. Alessandra P. Rezende Teixeira

    Lorena… dá até vontade de fazer parte da sua família.

    1. Alessandra P. Rezende Teixeira

      E o mais engraçado é que eu acabo de marcar a data do meu próprio chá.

      1. Lapis Noiva

        eba!!! cha chegando!!!! Alessandra, nossa familia e divertida mas quando tem briga….xi!!! sai de baixo!!!hhahahha

  7. Vivian Pessanha

    Nossa que coisa linda esse chá ! adorei ! lindo lindo ! vcs tem muiitas boas grandes ideias <3

  8. Suellen Rosa

    Tudo tão lindo!!

  9. Maria Martins

    Que lindo!!!
    Será que a receita da massa do crepe pode ser compartilhada? =D
    Adorei a ideia!!

  10. Thamires Freitas

    Oláa muuuuito lindoo e feliz! Adorei as cores e o estilo, espero que Deus esteja abençoando sempre a cada dia
    o relacionamento de vocês. Mas será que dá pra postar a receita do crepe? Sou cozinheira de pratos assim e gostaria de saber.
    Um beijão!

    1. Lapis Noiva

      hahahahha vou ter que pedir a receita do crepe pro Licius!!! Sera que ele vai dar??!!!

  11. Júh da Silva

    Lindo tudo muito maravilhoso!

  12. Rafaela Santos

    Oi Lorena! Queria que você visse o vídeo do meu chá <3
    Tá aqui ó http://vimeo.com/77364002

    Ficou uma lindeza! Me inspiro muito nos seus posts :D

    Beijinhos!

  13. Gabriela Carvalho

    olá e o maior prazer conhecer o seu trabalho, eu irei fazer o chá bar em junho e gostaria que fosse o tema de festa junina e queria algumas dias vc pode me ajudar?

  14. Natalia mendes

    Lorena…. Nossa uma vez uma amiga me passou o seu vídeo de casamento, e te juro, eu assisti chorando umas 20 vezes….e agora preparando o meu chá, encontrei seu blog, tudo maravilhoso! Parabéns, admiro vc ….