Chá de Lingerie

{Aperte o play para ler esse post ouvindo música}

Como o blog mudou de “casa” em janeiro, algumas páginas, fotos, vídeos e músicas “se perderam” no meio do caminho. Aos poucos a gente organizou a casa nova e hoje finalmente terminamos de exportar os posts sobre chá de lingerie. Como a gente recebe muitos e-mails de noivas pedindo inspirações resolvemos repostar hoje.

(Esse post foi publicado em 25/07/2013)

Meu chá de Lingerie

Oi, meninas! faz um tempo que vocês me pedem dicas, fotos e ideias para decoração de chá de lingerie! finalmente consegui um tempinho e selecionei um material pra vocês.

Deixei esse cantinho separado pra facilitar o acesso e porque tem muita foto, e para um único post poderia ficar cansativo e meio longo! sem contar que sempre que eu achar alguma coisa legal ou brincadeira diferente vou postar aqui!

E mais, aqui é um espaço bem “de menina” pra vocês comentarem, pra dar ideia novas, dar risadas, tricotar e fofocar (sem falar mal da vida dos outros, hein! hihi).
espero que vocês gostem das inspirações e que sejam bem úteis! depois me mandem as fotos do chá de vocês porque fico tão curiosa….

1

Sobre o meu chá –> o meu chá foi feito pela minha irmã do coração, a Eti, e a minha dama Bia. eu também ajudei a fazer algumas coisinhas e a comida também!!
Foi super divertido e com muita produção! a gente fez no meu antigo apartamento, e usamos a sala e a varanda! convidei amigas e familiares próximos! tudo pra meninas apenas!
A parte engraçada é que todo mundo apronta com a noiva! sim!!! eu fiz coisas incríveis e que jamais me imaginaria fazendo! realmente aprontaram comigo! pra vocês terem noção, no final da festa eu já estava loira! foi super divertido!
eu resolvi não postar as fotos aqui, por vergonha mesmo! espero que vocês me entendam!!!

2

Algumas coisas legais –>
– cada convidada que entrava ganhava uma pulseira vip escrita “festa da lingerie da Lorena”, uma máscara rosa e uma pluma
– eu usei um vestidinho preto, a minha faixa “bride to be” e uma coroinha com véu que ganhei da minha melhor amiga.
– entre a sala e o corredor foi feita uma cortina de fitas e tinha o meu nome escrito em cima. o objetivo era fazer uma espécie de passarela pra eu desfilar com as lingeries (quase morri nessa hora!)
– compramos brindes engraçados, alguns no estilo “vó”, e outros no estilo “não vó”hihih (vocês entenderam, neh?rsrs) e sorteamos as convidadas! foi bem legal porque todo mundo saiu da festa com um brinde, acessório ou objeto legal! uma empolgação danada!

– para as fotos do photobooth o fundo era preto e em cima estava escrito “we are very sexy”, inspirado na linha de cosméticos “very sexy” da Victoria’s Secret.
– foram várias brincadeiras legais, mas a que eu mais gostei foi essa –> fizeram um cartaz escrito assim: “eu Diego Rodrigues, prometo”… ai tinha o espaço em branco pras convidadas escreverem tudo o que quisessem e imaginassem pro Diego fazer comigo, tipo: “dar beijos todos os dias”, “comprar flores toda semana”, e outras promessas não permitidas pra menores de 18 anos haha… e na base do cartaz tinha a assinatura verdadeira dele bem grande! foi divertido! até hoje eu não tive coragem de mostrar esse cartaz pra ele! hihihi….

As lingeries –> você tem que escolher algumas lojas de sua preferência. lógico que, sua preferência sempre será as lojas mais caras, com as lingeries de qualidade! se as suas convidadas não puderem arcar com todo esse gasto, porque não escolher duas lojas? uma mais simples e outra mais sofisticada. lembre de colocar no convite o número que você veste! ;) algumas ideias:

– Marisa
– C&A
– Renner
– Fruit de La Passion
– Hope
– Victoria’s Secret (pras noivinhas internacionais)
– Loungerie Intimates 
– Any Any

Acredito que o que vai fazer ficar legal e divertido é o que vocês criarem, produzirem, e sonharem! e lembrem que tem que ter a cara da noiva! se a noiva for muito tímida acho que não vale a pena alguns tipo de brincadeiras ou prendas. acaba que perde a graça se a noiva não está à vontade. agora, se a noiva for do tipo “topa tudo”, aí sim!!! muita criatividade e muita brincadeira!!! 

Os próximos posts são ideias e inspirações que recebi de noivas e outras encontradas na internet.

Inspirações Americanas

Nos Estados Unidos é bem comum a despedida de solteiro. é mais comum que o próprio chá de lingerie. a noiva e as amigas saem, se divertem, ou então fazem uma festinha em casa só para meninas!

Se você curte essa ideia, algumas sugestões de decoração, mimos, ideias e fofices!

346

Um monte de ideias misturadas! tanto para chá de lingerie como para despedida de solteira!

78 910 11 12

Inspirações –> 100 layer cake, Green Wedding Shoes, Pinterest, Google Image, Style Me Pretty

Chocolate com Pimenta

pras noivas que desejarem contratar um serviço especializado e não ter trabalho, a Malu entrou em contato comigo e me passou algumas fotos da decoração que ela faz. ela organiza todo o evento e faz a decoração como a noiva quiser.

olha essa ideia de chocolate com pimenta! foi feita na casa da própria noiva.

16 17 18 19 20 21 22 23 24 26 27

Decoração/produção: Malu Mattos Ateliê de Eventos – www.malumattos.com.br / malumattoseventos.wordpress.com
Fotos: Silvia Araujo – www.silviaaraujo.com.br

Festinha de dia

Esse encontrinho de damas, madrinhas e amigas com a noiva aconteceu durante o dia e ao ar livre! gostei disso! sempre prefiro as fotos durante o dia porque não precisam de flash.

Ao mesmo tempo que a decoração estava “ousada”, decido a cor preta dos vestidos e estampa de zebrinha, também estava alegre e bem menininha com as cores azul, risa e laranja! gostei dessa mistura….

Viram que só a noiva estava de branco?

28 29

Inspiração –> Green Wedding Shoes

Chá de Lingerie da Michele

Eu conheça a Michele apenas virtualmente! ela é uma querida e me achou “por acaso” na internet já faz um tempinho, e desde então tem acompanhado o blog, comentado, mandado email com sugestões e dúvidas… enfim pra resumir: ela é uma linda e já deu pra perceber que tem coração grande.

A Mi está a mil com os preparativos pra casamento! ela resolveu colocar a mão na massa e está fazendo muita coisa! o casamento será cheio de DIY e com muita coisa típica do nordeste, já que ela é de la! (gosto muito disso!).

Há umas semanas ela me mandou as fotos do chá de lingerie que as amigas, juntamente com ela e mais uma equipe de profissionais prepararam! eu me diverti com as fotos e com o jeitão da Mi! ela é daquelas animadas, sabe!!!

O relato dela:

Eu programei toda a festa e minhas madrinhas que são minha irmã e minhas cunhadas fizeram as brincadeiras! foi otimoooooo nos divertimos muito e espero que sirva de inspiração para outras noivinhas. A decor usei basicamente garrafinhas e pompons de papel crepom. Fiz uma festinha para as amigas mais próximas e minhas madrinhas de casamento (que são minhas irmãs e as irmãs de meu noivo) a lista deu 22 pessoas. Uma das madrinhas trabalha com decoração (ela é artista plástica) e foi quem arrumou tudo enquanto eu enlouquecia na cozinha kkk. 

A festa aconteceu no salão de festa do prédio de uma prima de meu noivo. A decoração era para ser totalmente Pinup, mas acabou estilo Bataclã (aaaaaaaa) as cores foram preto e vermelho com toques de branco.Fiz as tags para decorar (uma foto de uma pinup sendo que era o meu rosto), fiz os chocolates, os mini sanduiches, os biscoitos no palito e os docinhos foram duas de minhas madrinhas junto de minha cerimonialista (ja deu para ver que todas são super próximas e fazem questão de participar de tudo ne? tão fofas)… Usei um painél de propaganda para servir de estilo photobooth. Também personalizei uma sandália antiga, pintei todinha de purpurina dourada e ficou shooow! Minha roupa foi o vestido que usei no Natal com um avental que ganhei de uma das madrinhas e uma meia arrastão e a sandália.

o Menu: 

Estação de doces
– docinhos hot hihihihi
– brigadeiros
– paçocas
– pirulitos de biscoito no palito
– saquinhos com balinhas de coração

Estação de salgados
– Pasteis doce
– Coxinhas
– Mini sanduiches
– Torradinhas com patê

Estação Bolo
– Bolo misto crocante personalizado com uma foto caricaturada minha 

Estação das bebidas
– Coquetel de frutas sem Álcool
– Refrigerantes
– Água
– Chocolate quente
– Vodka

Lembrancinhas
– Minha irmã que também é artesã (Mizanne Atelier) fez uns corcets de mdf com tecido liiiindos e minha cunhada personalizou varias camisinhas.

30 3132

Mi, seu chá foi super divertido! obrigada por dividir com a gente! um beijo apertado!

Fotos Omayra Samara
Decoração Menina de Engenho

Brincadeiras para Chá de Lingerie

1) Adivinhe o presente
A mais “básica” de todas as brincadeiras de qualquer chá. Como no caso o presente sempre é uma lingerie, a noiva deve adivinhar que tipo de peça ou a cor. Acertando, a convidada que deu o presente paga um castigo. Errando, a noiva veste a peça (se não for estragar, claro) por cima da roupa mesmo (e bebe!). Ao fim, a noiva ainda pode ser submetida a pagar o micão-mor de simular o striptease que faria na noite de núpcias, tirando apenas as peças de lingerie que ganhou (ou seja, permanece vestida).

2) Caça nas bolsas
A organizadora deve fazer uma lista de coisas que normalmente se encontra nas bolsas das mulheres e outras que são raras. Cada item vale um ponto, que pode ser marcado numa lousa ou em cartões individuais. Seja criativa e assista à mulheres enlouquecidas esvaziarem as bolsas para marcar, ou não, seus pontos. Quem tiver mais pontos ganha. Todas as outras pagam castigo…! Ex. de itens: convite do chá, foto do marido/namorado, escova de cabelo, contas à pagar, esmalte verde, camisinha, etc…

3) Batata quente sensual
A organizadora da festa deverá separar vários itens “sensuais” como: calcinhas, máscaras, partes de fantasias (compre 2 fantasias e separe os itens, como a tiara de diabinha conta como um item, o rabinho da diabinha conta como outro, o avental de empregada idem, etc.), chicotinho… tudo o que for bem brega e que se pode comprar bem baratinho na R. 25 de Março mesmo. Escondida de todas, a organizadora vai colocando cada um dos itens na caixa por vez. A caixa deverá, então, passar de mão em mão na roda de convidadas e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final, vai valer uma foto para a eternidade de toda essa “sensualidade” da turma!rs E as convidadas ainda poderão levar seus “presentes” para usar em casa.

4) Eu nunca… 
Brincadeira típica de bebedeira, talvez você já conheça…! Começando pela noiva, uma de cada vez, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo, “Eu nunca fumei”, “Eu nunca fiz ……”. Todas quenunca fizeram a tal coisa ganham ponto. O engraçado é que, dada a intimidade da turma, sempre tem alguém que vai saber se a outra fez mesmo ou não… por isso, mentir é arriscado e vale castigo em dobro!rs A brincadeira acaba quando todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pontos paga um castigo e quem chegar com o menor número ganha um prêmio! Quem já quiser ir embebedando a turma ao longo da brincadeira, dá um copo a cada convidada que nunca tiver feito alguma das coisas.

5) Teu passado te condena
Na entrada da festa, cada convidada escreve em um pedaço de papel uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu com a noiva e ela: um mico de infância, uma situação engraçada da época do colégio, uma paquera que levou…. enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente, claro (a intenção não é contar todos os “podres” ou segredos da noiva!). Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. Cada participante tira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo.

(retiradas do site da Constance Zahn)

Algumas inspirações de Chá de Lingerie e decoração

Decoração cheia de detalhes por Ju Françozo

33 34

Para as amantes do rosa, vermelho e preto (quase sempre as cores escolhidas para o chá de lingerie). oncinha também é bastante usado

35 36 37 38

Algumas ideias de convites. amei esse do esmalte! o nome da noiva era Gabriela, então ficou bem personalizado!

40 41 42

Esse chá foi um charme… o lustre no centro da mesa ficou bem legal e deu um ar de “sofisticado”. reparem nos detalhes….

43 44

E que tal sair do tradicional e optar por cores diferentes, como o coral e o verde? deixa o chá mais “menininha”…

45 46

As amigas da noiva Andrea fizeram o chá de lingerie da Victoria’s Secret! mas personalizaram para Andrea’s Secret… esse pra mim foi novidade… hihihi

47 48

Boquinha, bigodes e acessórios ficam bem legais para um photobooth e animar as convidadas!

49 50

Inspirações –> Vestida de Noiva, Constance Zahn, Noivinhas de Luxo

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

35 comentários

  1. Thalita Elen

    Meu primeiro post que vi do lápis de noiva *—-*

  2. Faltam poucos dias para meu chá de lingerie, e ao passar para checar e ganhar novas ideias, tive que rir. Como já dizia Chacrinha “nada se cria tudo se copia.” Ri, pois até aquilo que pensei comigo e não tinha visto em outros lugares e já tinha começado afazer, achei nesse post. :D
    Esse post é para agradar a gregos e troianos, pois tem opções para todos os gostos que desejam se inspirar para os seus chás de lingerie. ;)
    Parabéns!

  3. Ótimas dicas. Love decor. Conheça as lingeries de novas estilistas na boutique online Arquiteta do Amor

  4. Fernanda Fonseca

    Muito lindo! Amei..

  5. MAYZA ANDRADE

    OIII !
    – Preciso dde ajuda , vou noivar em setembro , e pretendo fazer cha de lingerie , no meio de agosto.
    Preciso de dicas urgente!!
    #Mayza
    bjs

  6. Ludmilla

    Parabéns!! Adorei tudo!!

  7. Marcela

    Amei as ideias eu sou a organizadora do cha de lingerie da minha amiga
    bj

  8. Serei Dama de um casamento em outubro, uma das minhas melhores amigas, estamos todas muito empolgadas, me ofereci para fazer o cha, gostaria de algumas dicas de “faça vc mesma ” para economizar.
    Adorei as idéias !!!

  9. Mônica

    Saberia me informar em qual loja da 25 de março consigo comprar mini véu, coroinha de princesa…enfim fantasia para despedida de solteira?

    1. Lapis Noiva

      Oi Mônica, tudo bem?

      Você encontra na loja Festas e Fantasias, Matsumoto e Camicado.

      Beijinhos

  10. Olá!!! Eu queria muito fazer uma faixa dessa pra uma amiga minha (escrito bride to be). Você comprou pronta ou fez?
    Fico no aguardo. Obrigada!

  11. Ludimila

    Amei tudo muito lindo tive ótimas idéias

  12. Gleice

    Adorei

  13. isabelle Garcia

    Nossa adorei as dicas super criativas. Estou no ramo de decorações e espero aprender vários truques pra não deixar a festa chata

    1. Lapis Noiva

      Sempre bom ter dicas e ideias! Queremos sempre ajudar!

  14. marcela

    Adoreii!!! Parabens sao muito criativas, estava precisando dessas dicas pois sou muito indecisa…

  15. Lorena

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeei as Dicas. Eu Sou Amiga e umas das Madrinhas da Noiva, Eu e as outras Madrinhas Estamos Bolando um Chá de Lingerie Surpresa pra para Ela, e Algumas Ideias aqui Citadas, Eu com Certeza Vou fazer hihihihi<3 . Me Ajudou Bastante. Bjs :*

  16. Marina

    Amei as dicas!! Muito legal!

    Uma pergunta: estou pensando em fazer chá bar e chá de lingerie no mesmo dia, será que tem problema? na hora das “brincadeiras” e troca de presentes nós mulheres iríamos para o salão fechado.

    Obrigada!!

    1. Letícia

      Marina, boa tarde, tudo bem?

      Vi nos comentários a sua dúvida e sei quanto trabalho é em organizar, pesquisas empresas é cansativo, por isso tenho uma Empresa Móvel de Lingerie, indo no conforto da sua casa ou local do evento e realizo Chá de Lingerie. Se te interessar, posso te apresentar um pouco mais dos produtos, o que acha?

      1. Olá tenho interesse :)

      2. Lapis Noiva

        Oi Pamela, tudo bom? Esse post é apenas de inspiração, não trabalhamos com esse serviço.

  17. ana claudia

    Olá

    gostaria de saber com quanto tempo antes do casamento devo fazer meu chá.

    bjo meninas!

  18. Keila Lima

    Lindo!! Amei…

  19. Eva

    Ameeii todas as idéias ! Tô organizando o chá da minha amiga Ane vou usar todas as dicas
    Obg.😘 continue pois me ajudou muito e muitas a outras pessoas.

  20. Olivia

    Meu Chá de Lingerrie foi dentro do meu Chábar. Fiz uma mega festa no Upstairs Lounge – Hyatt. Usei um vestido inspirado no Vestido de Noiva da Rainha Má do Filme Branca de Neve e o Caçador. Teve todas as Brincadeiras possiveis e imaginavéis. O Bolo foi da The King Cake inspirados em sacolas de grife da Chanel e Miu Miu e um Cupcake Rosa. Mas Antes teve a Despedida de Solteiro em vez de mandar fazer Blusas preferi Faixas de Miss Rosa com letras brilhantes e fomos para a Boate de Limousine Pink.

  21. Priscila

    Oiii gostei da ideia do cartaz, como vcs fizeram ele???? Com cartolina mesmo ou com outro tipo de papel?

  22. Renata cristina

    Estou oranizando um chá de lingerie para minha prima e também serei madrinha gostei muito das ideias. ..

  23. Luanna

    Ameiiii o Post😍😍
    Meninas, gostaria de indicar a Delgerie. Fechei minha lista de presentes (lingerie e produtos) com eles. As peças lindas e os valores super bom.
    As meninas são muito atenciosas e facilitaram mto minha vida e das minha convidadas 😊 quem quiser saber mais acesse o site deles http://www.delgerie.com.br. Super indico!!! #ficadica

  24. Tiara

    Boa noite!

    Qual o valor de vocês?

    Obrigada!

  25. lidiane santos

    Amei ….
    Eu estava querendo trabalhar com evento de cha de lingeri,
    e tava precisando de ideias…
    Adorei tudoo.

  26. Thabata Duarte

    adorei as dicas. ideias, inspirações, as brincadeiras, decoração…. tuuuuuudo! rs

    estou pesquisando pq inicio de setembro de 2017 irei fazer o meu… super empolgada c as inspirações.

    espero poder um dia enviar fotos do meu chá e inspirar outras noivinhas lindas tb.

  27. Denise

    Tô organizando um chá de lingerie pra uma amiga e gostaria muito de saber onde encontro aqueles manequins com as pernas pra cima rsrs , pra decorar.
    Se puder me ajudar agradeço
    Denise Alves

  28. Ravenna

    Qual o nome da música que está tocando nesse post? E você tem dicas de músicas que poderia ser tocadas em cha de lingerie? A noiva é adventista.