brincadeiras chá de cozinha + photobooth divertido + lembracinha

há um tempo atrás eu postei sobre o chá da minha irmã, a Junia. falei um pouco da decoração, da cor escolhida, das comidinhas e doces. quem não viu ainda é só clicar aqui. nesse mesmo post eu falei que em breve eu postaria as fotos do photobooth, falaria de algumas brincadeiras e o que teve na programação do chá e das lembrancinhas. esses são os assuntos de hoje!

na época do chá da Ju, o que chamamos de “besteirinhas de cozinha”, eu nem sonhava em ficar noiva e o mundo do casamento era bem superficial na minha vida. já conhecia alguns sites e blogs por causa da Ju, afinal ela já era fotógrafa de casamentos e estava pra casar! claro que o clima lá em casa era de casamento. como boas irmãs e bridesmaids, a Eti e eu fizemos o chá da Ju & Lícius.

para o photobooth escolhemos um tecido que tivesse uma palheta de cores combinando com toda a decoração. como contei pra vocês, a Ju queria que o chá fosse azul turquesa. optamos por um tecido grosso (tipo de cortina) pra não ficar transparente na foto nem amassado. pra fugir um pouco dos bigodes e boquinhas a gente comprou alguns objetos de cozinha, como mini panela, avental, colher de pau, tábua, chapéu de chef, e outras coisinhas. ah, e teve mini lousas pra gente escrever recadinhos pra eles e deixar as fotos bem divertidas.   

fizemos a programação do chá alguns dias antes. essa é uma dica que gosto de dar para as madrinhas, damas ou irmãs de noiva. é legal deixar tudo programado pra dar tempo de curtir no dia e não ficar tudo atropelado. faça uma listinha das atividades do chá, separe os objetos e materiais necessários para as brincadeiras. ah, mas não esqueça que, se for um chá bar (para homens e mulheres) as brincadeiras devem ser voltadas para homens e mulheres! (nada de deixar a noiva passando vergonha, hein hihi).

escolhemos 4 brincadeiras para esse dia. 4 é um número bom pra dar tempo de comer, conversar, tirar foto. se tem muita brincadeira fica um pouco “maçante”. claro que você tem que conhecer o público, a família e amigos. se todos são do tipo “sem hora pra acabar”, vai fundo e deixa a festa bem preenchida.

muitas noivas me pedem dicas de brincadeiras, dicas, etc. na verdade esse momento é legal usar a criatividade e tentar pensar em brincadeiras que tem a cara dos noivos (ou da noiva). eu gosto das brincadeiras criativas e inéditas, mas também gosto das clichês porque na verdade, essas brincadeiras ficam tão diferentes em cada chá! sempre tem uma história distinta, uma piada nova! então, se você gosta das brincadeiras que teve no chá da sua tia, não vejo problema nenhuma ter essas brincadeiras no seu chá ou no chá que você está organizando, lógico que, repito, tenha a ver com o estilo da noiva ou dos noivos.

uma das brincadeiras que fizemos foi com a lousa. eles contavam a história de amor e nesse ínterim os convidados apontavam o quadrinho negro com alguma palavra que deveria entrar na história. essa brincadeira fica legal com objetos também, como eu fiz no meu chá bar.
continuando com a lousa fizemos a segunda brincadeira que era acertar perguntas. fizemos perguntas pessoais de cada um, como comida preferida, data do primeiro beijo, algum mico da infância. eu não lembro direito quais foram as perguntas, apenas uma que ficou marcada –> a gente perguntou pra cada um o que tinha sido marcante no pedido de namoro e a resposta foi o pedido lindo do Lícius pra Ju: “quer ser minha última namorada?” fofo, neh?

mesmo que você tenha organizado toda a programação, tem que deixar um espaço para o “improviso” ou para o momento das surpresas. quem conhece a nossa mãe sabe que ela é uma peça rara! rs… ela ama poesias e adaptou uma que ela sempre conta pra ser a cara da Ju e Lícius! foi risada pura!

por fim, as lembrancinhas! meus pais tem alguns livros publicados e um deles fala de casamento. se chama “casei, e agora?”. para a capa do livro eles escolheram a Junia, então claro que essa tinha que ser a lembrancinha! fez tanto sucesso que também foi uma das lembrancinhas no casamento.
a segunda lembrancinha foi uma saquinho de granola caseira feita pela Ju. ela e o Lícius são “geração saúde” então uniram o que eles gostam + DIY. bem personalizado, diferente e gostoso! as tags a gente fez com adesivos no saquinho e o “thank you” de carimbo.

Fotos: Jansen Moreira
Livros: LC Produções (lcproducoes@lcproducoes.com.br)

e você? quais foram ou quais serão as brincadeiras? conte aqui e divida histórias com a gente! :)  

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

5 comentários em “brincadeiras chá de cozinha + photobooth divertido + lembracinha

  1. Amei as idéias, estava procurando um livro sobre casamento para dar como lembrancinha no meu casamento. Como encontro esse? E como poderia encomendar? Parabéns pelo o blog, lindo! E pelas fotos dá para perceber o quanto vocês são abençoados por Deus. :) Bjs