Cerimônia realizada pelos pais

Somos apaixonadas por casamentos e vocês já sabem, não é verdade? Acreditamos que todo o casamento só faz sentido quando a cerimônia fala para os noivos e dos noivos. Tão importante ter palavras com significado! Casamento não é apenas festa, é entrega, é início de uma nova fase, um momento que precisa ser abençoado e precisa ser especial.

As cerimônias mais emocionantes são aquelas realizadas pelas pessoas mais especiais da sua vida. Cada palavra parece que fala fundo, lá dentro do coração. Um filme passa diante dos seus olhos! Você consegue lembrar tudo de mais incrível que já viveram juntos e se emociona com o amor imensurável que existe um pelo outro. Uma pontinha de saudade por se despedir de uma fase tão única da sua vida, uma fase que não volta nunca mais! Mas ao mesmo tempo  muita uma alegria por ter vivido com a família e amigos.

Nós queremos dividir com vocês  casamentos especiais em o pai da noiva ou o pai do noivo realizaram a cerimônia. Que privilégio incrível desses 3 casais! Vocês vão amar a história deles e o depoimento.

Esses casamentos aconteceram no Sítio Meio do Mato, lugar lindo na cidade maravilhosa, com um clima bem familiar, perfeito para casais que sonham com um dia dos sonhos!  A Lorena e eu nos casamos lá, com a diferença de um ano. No meu casamento (Junia), quem conduziu a cerimônia foi o meu sogro e foi realmente um dia inesquecível!

cerimoniafeitapelospais

rebecaRebeca & Cress apareceram por aqui bem no comecinho do blog. O casamento deles foi encantador! O vídeo tocou tanto ao nosso coração e a família deles é tão bonita que o coração fica cheio de amor. Vale muito a pena apertar o play! Esse é o depoimento da Rebeca, contando a experiência de ter seu pai realizando o seu casamento.

00530_COR

“Eu sempre acreditei e amei casamentos. Talvez por conviver toda a minha vida com um dos melhores exemplos dentro de casa. Meus pais são completamente apaixonados um pelo outro, eles entenderam certinho a fórmula de um casamento saudável e estão seguindo por 30 anos. A maneira como meu pai ama a minha mãe é tão linda e intensa que deixa qualquer um de boca aberta. E a minha mãe, uma das mulheres mais sábias que eu conheço, é cúmplice dele pro que der e vier, parceira de sonhos.

Mas além de tê-los como exemplo de um casamento feliz e saudável, eu sempre fui a muitos casamentos, MUITOS CASAMENTOS. Com meu pai – pastor, sábados envolviam muitos desses. Eu me lembro perfeitamente dele me acordando falando que tinha um casamento pra fazer e perguntando se eu não queria ir com ele. Minha mãe ia em alguns, mas chegou a um ponto que ela preferia ficar em casa com meu irmão. Eu vestia o vestido mais lindo que eu tinha e lá ia eu, me sentindo. Meu pai segurava na minha mão e falava sempre: “coitada da noiva, Becky, você está roubando toda a cena de tão linda”. E a minha pergunta pra ele sempre foi: “pai, você já sabe o que você vai falar?” Eu ficava tentando adivinhar o que seria. 1 Coríntios 13 era a minha favorita! Quando ele ia começar a ler o versículo, ele olhava pra mim e dava um sorriso tipo “aí esta.. você acertou”.

Momentos tão especiais que estão pra sempre guardados na minha memória.

Quando chegou a minha vez, óbvio que eu sabia exatamente quem faria o meu casamento.

Na verdade meus pais estiveram envolvidos em cada detalhe. Eu fazia faculdade nos Estados Unidos, e como meu casamento seria no Brasil, eles foram os responsáveis de fazer várias reuniões com fornecedores pra mim. Minha mãe me ajudou muito com toda a decor, foram muitos blogs, revistas, vídeos e fotos.

Meu irmão foi o tradutor e músico, a pessoa mais talentosa que eu conheço. Eu sabia que só ele conseguiria traduzir não só as palavras, mas as emoções.

Eu costumo dizer que o meu casamento foi uma mistura de muitos sentimentos. Tanto eu, quanto Cress somos super ligados às nossas famílias. Ele é o filhinho da mamãe e eu a filhinha do papai (e mamãe) haha. Então, pra todos os envolvidos dizer o “vai… vai viver o seu grande amor” foi difícil e muito emocionante.

As palavras do meu pai foram as mais lindas que eu já ouvi. Muitas dessas frases estão indo por casamentos a fora, e isso é lindo.

Ele é um poeta, apaixonado pela vida, amante da sua família, e transformou todo esse amor em palavras no dia mais importante da minha vida. Sou pra sempre grata a ele por fazer desse dia ainda mais especial.”

Rebeca.

junialicius

Junia e Lícius – esse é o meu casamento no Sítio Meio do Mato.

Um dos momentos mais incríveis da minha vida foi feito pelo meu pai e meu sogro. O pai do Lícius é pastor e o meu é músico. Por mais que você tenha escutado seu pai muitas vezes, no dia do casamento parece que não vai caber tanta emoção e tanto amor dentro do peito! Saudades do nosso casamento.

“Passei a vida inteira ouvindo os sermões do meu pai mas nunca tinha parado para pensar que um deles seria especialmente para mim.

Um sermão que me trazia, naquele momento, uma sensação diferente. Ali na frente estava quem me ensinou tudo o que sei de mais importante e que tentou me passar coisas que hoje vejo sentido e o porquê!

A sensação de que agora eu estaria começando a ter o papel dele minha nova vida era estranha! Me sentia incapaz de tanto! Mas ele estava ali, e falou pra mim! Lembro como se fosse hoje e jamais vou esquecer!

Lembrando do nosso casamento, ter meu pai realizando meu casamento foi algo impossível de descrever. E, por mais que tente explicar só entenderiam aqueles que passaram pela mesma situação! Um aperto no peito e alegria se misturam e formam uma sensação única!

Tive a benção de Deus transmitida pelo homem que me fez crescer. Pra mim, a honra.”

Lícius.
1000w (1) 1000w casamento-jardim-junia-licius-04 casamento-jardim-junia-licius-05 casamento-jardim-junia-licius-14

Aperte o play assistir para ao vídeo por NA Vïdeos :)

fernanda e bruno

“Nascida e criada em um berço evangélico, mais na frente meu pai sendo consagrado a pastor. Ninguém teria dúvidas que ele não só cuidaria de sua filha, mas seria meu mentor espiritual! Não apenas vigiaria minha vida, como conduziria meus passos para o caminho certo, a vida eterna!!

Os anos foram se passando, a idade e os programas vão sendo outros, as rédias saem um pouco mais das mãos dos pais e daí você começa a trilhar seus próprios caminhos. Mas o amor e a referência é de quem vai ser sempre seu pai e pastor!

Sempre tive a certeza que casaria tarde, nunca gostei de namorado muito em cima e me controlando. Meu pai morria de medo de não me ver casando! Ele sempre falava que queria morrer, mas que antes, queria me ver entrando de noiva na igreja e estar seguro que alguém (fora ele) cuidaria de mim!!

O seu sonho foi mais adiado, quando eu entrei em casa e falei para ele que iria estudar fora! O velho quase infartou e com toda certeza em sua cabeça estava ainda mais distante o seu sonho de me ver entrando de noiva!!rs

Foram dois anos de aprendizado, superação, alegrias, conquistas, choros e perdas. Mas, sobrevivi e voltei.

Duas semanas depois que cheguei, fui apresentada ao Brunno em uma roda de amigos, e foi o suficiente para sentir uma coisa estranha, então, você já sabe o final, não é? Fomos nos conhecendo melhor e a cada dia ele me mostrava ser encantador. Enquanto isso lá em casa o pai/pastor queria saber quem ele era, de onde e como nos conhecemos e quando falaria com ele.

Pai nao muda! Mesmo depois de dois anos fora, morando sozinha e tendo a minha vida, voltei e ele ainda no pé! Mas uma coisa posso dizer, sempre amei esse mimo, essa preocupação e cuidado.

Não demorou muito, o Brunno chegou e pediu para casar comigo! Eu, apaixonada e com a certeza que ele era o homem da minha vida, disse sim!

Eu que era tão segura de mim, independente, não gostava de ninguém no meu pé, resolver casar assim tão rápido? E em seis meses estávamos arrumando tudo para o casamento!

E no dia 12/12/2014 eu esperava para entrar e meu pai esperando atrás da cortina, foi um frio na barriga interminável. Quando meu pai me viu, quase não aguentou. Foi a maior sensação da minha vida meu pai me levar até o altar e celebrar meu casamento. Foi incrível!

É muita gratidão a Deus! Muita alegria de após ter visto tantos casamentos sendo realizados pelo meu pai, aquele era o meu, o nosso!  Foi emocionante! Casaria quantas vezes fosse necessário só para ver aquela cena dele abençoando nossa vida juntos, nossa casa e nossa futura família.”

Fernanda.

Bruno e Fernanda - Foto Ale-575 Untitled-1 Untitled-12

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

8 comentários

  1. Késia Simões

    Meu pai, meu irmão e meus tios são pastores, e uma coisa que eu sempre soube para o meu casamento foi que meu pai celebraria, agora com meu irmão pastor também, sei que os dois terão participação! *-*
    Deve ser lindo, e uma sensação única!

  2. Bruna Barros

    Meu pai e meu sogro são pastores e farão nosso casamento! Já estou me preparando psicologicamente para esse dia, porque sei que vai ser muito emocionante!

  3. Raquel Thomazi

    Que privilégio ter nossos pais nos ensinando e abençoando! Tambem terei o privilégio do meu pai fazer o casamento!!! ;) não vejo a hora e o que mais fico ansiosa é pela reação que ele vai ter no dia!

  4. Como eu queria que meu pai celebrasse meu casamento também. Histórias assim são comoventes e parecem roteiro pra filme. Amei!

  5. Diana

    Tudoo de junia Lindo!!!!! Qual o nome da musica do vídeo do casamento de Júnia e Licius ?

  6. Poliana Fogaça

    Amei tudo, são boas inspirações que consigo agregar aos detalhes do meu casamento que será em Dezembro desse ano….

  7. Histórias Lindas, Momentos Lindos! E ainda mais quando você tem sua família, pessoas que você ama demais, compartilhando, participando deste momento.
    Parabéns pelo blog, muito lindo! Fotos lindas!
    Amei Tudo!
    Beijinhos