Casamento Thais & Luiz Philipe

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Para começar o nosso domingo com muito amor, hoje vamos ver de pertinho o casamento da Thais e do Luiz Philipe. Eles se casaram em 2014 na Igreja São Bento do Morumbi, mesmo local onde os pais do Luiz Philipe se casaram.

Os noivos queriam uma festa forte, presente, com cara de família. E aos poucos foram construindo uma celebração verdadeira, alegre, diurna, simples, colorida, com um toque caseiro e meio vintage que deixasse todos os seus convidados confortáveis.

Durante a fase de preparativos, a Thais estava terminando a sua tese de doutorado e foi o Luiz , sim, o próprio noivo, que tomou as rédeas e cuidou de tudo enquanto a noiva, desesperada, terminava a tese! Era ele quem ia colocando a Thais a par de tudo enquanto ela procurava referências no tempinho que sobrava no Lápis! (é muito amor não é?)

Finalizado o doutorado, a Thais entrou de cabeça no mundo do DIY (faça você mesmo). Ficava até tarde fazendo plaquinhas, faixas, lembrancinhas, decoração, mas tudo feliz da vida ao lado da sua vovó que a ajudou com os bem-casados.

O resultado foi uma festa leve, com muita comida boa, família e amigos reunidos. As crianças se divertiram pra valer com o pessoal da Fadas Madrinhas, e os adultos se encantaram com o fusca do pai da Thais.

IMGL7297 IMGL7349 IMG_9977 IMGL7364 IMG_9929 IMG_9923 IMG_9846 IMG_0087 IMG_0023 IMGL8197 IMG_9281 IMG_9401 IMGL7436 IMGL7685 IMGL7764 IMGL7783 IMG_9510 IMG_9537 IMG_9788 IMG_9638 IMG_9777 IMG_9498

História de Amor

A história da Thais e do Luiz foi uma história de idas e vindas e de dificuldades que os tornaram um casal mais forte e corajoso. Se conheceram na disciplina de Filosofia na faculdade de Direito. A aproximação foi imediata, e a amiga da Thais soprou no ouvido dela que o Luiz estava em busca de uma namorada.

A partir daí vieram convites para cinema, restaurante. Alguns negados pela Thaís que desconfiada, achava que tudo aquilo não iria longe. Sua mãe, alerta e amiga, dava empurrões. Dizia que ele era bonito, educado… Que era bobagem ficar na barra da saia dela… Não existe nada mais eficaz que marketing materno! Logo a Thais foi descobrindo um cara incrível, cheio de amigos, com uma família especial, acolhedora. E no dia 12 de Junho disse seu primeiro sim ao Luiz.

“Semanas depois, minha mãe, a maior incentivadora dessa história, descobriu uma metástase no fígado. Ela que vinha de uma recidiva de um tumor de mama, teria que enfrentar uma batalha duríssima. Pensei que seria o fim de tudo. Mas ela, da sua força incomparável, não teve dúvidas em me aconselhar: “não deixe de cuidar do seu futuro e do seu namorado”. E foi no meio das muitas dificuldades e dores do tratamento da minha mãe que o nosso namoro brotou. No meu coração, tão árido, o Luiz Philipe plantou uma florzinha, uma esperançazinha e uma alegria que acredito terem sido fundamentais nos longos dois anos até que a minha mãe fosse para o céu, estrela que era. Ele foi companheiro, esteve ao nosso lado, meu e do meu pai no socorro das horas difíceis. Aprendi, ao mesmo tempo, ser necessário abdicar de estar ao lado dela para viver a minha própria vida, pois era por ela que estava ali. Viver e lhe passar calma era indispensável. Foi ali que me dei conta de que, mais do que namorados, éramos já parte da história um do outro”.

O ano seguinte à morte da mãe da Thaís foi duro. Foi um ano de tristeza, mau humor, e muitas mudanças. Ela e o Luiz se separaram e foram cada um para o seu lado, mesmo trabalhando no mesmo prédio e se encarando de vez em quando. As coisas foram se acalmando, e, no dia do aniversário da mãe da Thaís veio a trégua, o perdão, o reconhecimento e um novo namoro. Foi preciso estarem separados para aprenderem  a estar juntos. E isso os fortificou!

 “Fizemos tudo junto e de tudo um pouco. Suamos bastante e, mesmo com todas as dificuldades, vimos que valeu a pena, e sempre valerá. Fica o registro de um casamento que, se não é histórico, é parte da nossa história. Nosso casamento teve dificuldades, é verdade, mas assim também são nossas vidas, cheias de alegrias e tristezas. Hoje é minha querida sogra quem enfrenta um duro tratamento contra um câncer de mama e temos fé que nossa família junta superará essa grande dificuldade com a certeza de que a beleza do nosso casamento é o que nos une”.

IMG_9489 IMGL8253 IMGL8296 IMGL8328 IMGL8372 IMG_7386 IMG_0198 IMG_7355 IMG_0186 IMG_7123 IMG_7147

Thaís e Luiz, a história de vocês nos inspirou e mostrou a força de um verdadeiro amor. Que vocês sejam muito felizes!

Música: Autumn – Ben Rector

Gente que ama o que faz

Recreação infantil: Fadas Madrinhas

Fornecedores

Recreação infantil: Fadas Madrinhas | Foto/vídeo: Apple Produtora | Local da Cerimônia: Paróquia São Bento do Morumbi | Local da Recepção: Espaço GAP – Galeria de Artes Panamericana | DJ: Flávio – Espaço GAP | Decoração, buquê da noiva e lembrancinhas: Tutti Flora | Buffet, doces bolo e bem-casados: Tera’s Buffet | Bar: Apple DrinksTopo de Bolo: The cake top| Convites e Papelaria: Barnard and Westwood | Atração especial: Bateria do Mestre Tornado | Chinelos para a pista de dança: Chinelo Arte | Vestido de Noiva: Pronovias | Sapatos: Juliana Bicudo | Acessórios: Graciella Starling e Tulle Noivas | Beleza: Actual Hair Design | Traje do Noivo: Ricardo Almeida | Transporte dos Noivos: Dante Forestieri | Buquês das daminhas: Arte em crochê | Alianças: Luiz Carlos Okubo

Deixe seu comentário

2comentários

  1. Nete - 10 de fevereiro de 2016 às 14:19

    Gente, essa história só mostra o que eu já tinha como certeza: O amor supera tudo! Deus os abençoe com muitas alegrias!

  2. Magda Ongari - 23 de fevereiro de 2016 às 21:19

    Que lindo ver estas imagens e relatos aqui!

    A Thais e o Luiz Philipe foram noivos MUITO especiais e que guardaremos para sempre como uma ótima referencia de confiança e parceria na construção de um evento personalizado e repleto de boas energias.

    Posso afirmar que conheci poucas noivas com tanta dedicação (mesmo sem tempo) para incluir mimos e detalhes que fizeram toda a diferença na decoração. Eu e o Sergio adoramos!!!

    Depois do casamento já nos encontramos mais uma vez por conta de uma nova comemoração bem animada do pai da noiva. Sei que novos encontros virão porque esta família sabe comemorar a dádiva do viver e, conviver.

    Nosso abraço vai estar sempre aberto para recebê-los.

    Felicidades, sempre!!!

    Magda e Sergio
    Tutti Flora