Amor maior que o mundo – Casamento com tema viagem Juliana & Paulo

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

Ao contrário da grande maioria das mulheres, a Juliana nunca teve o sonho de fazer uma super festa de casamento, ela sempre pensou que o dinheiro seria muito melhor investido em uma viagem, então quando o pedido aconteceu surgiu a dúvida: fazer ou não fazer uma festa? O Paulo, também conhecido como Shock, demonstrou vontade de celebrar o grande dia e aos poucos foi convencendo a Juliana de que, se bem planejado, eles poderiam fazer as duas coisas.

A partir daí foi dada a largada para o planejamento não só do casamento mas também da viagem de lua de mel. Os noivos já sabiam que queriam um casamento com a sua cara, sem muitos protocolos e regras para seguir; queriam uma cerimônia ao ar livre, linda e descontraída, seguida de uma festa muito animada.

Como são apaixonados por viagem e a Juliana adora mapas, tiveram a ideia de incluir este tema em todo casamento: nos convites, ensaio pré casamento, porta alianças, mesa de doces, guestbook, lembrancinhas, backdrop para fotos, livrinho com os votos, mesa dos convidados, roteiro da cerimonia e etc. Até a tradicional chuva de arroz foi substituída por uma chuva de aviõezinhos, todos feitos com mapas! “As horinhas fazendo dobraduras valeram a pena quando vimos que os convidados se divertiram lançando-os e nos desejando muitas e muitas viagens juntos”, conta a noiva. Amamos quando o casamento reflete a personalidade dos noivos.

A data  do casamento foi pensada levando em consideração um mês com pouca probabilidade de chuva para que o grande sonho de ter uma cerimônia ao ar livre fosse realizado. Por meses o pedido número um nas orações do casal era por um dia lindo e ensolarado. “Lembro-me que mais ou menos um mês antes do casamento marcamos o nosso ensaio pre-wedding e tivemos que cancelar por causa da chuva. Mesmo um pouco chateada, entendi que era melhor chover no pre-wedding do que no grande dia. O dia foi chegando e o tempo não parecia nada estável. Na semana do casamento o tempo foi melhorando e o grande dia amanheceu lindo: céu aberto e muitoooo quente, acho que o dia mais quente do ano! Acho que pedi tanto para um dia sem chuva que exagerei no pedido, hehehe (mas melhor assim, né ?)” – Juliana.

Ju&Shok-23 Ju&Shok-34 Ju&Shok-64 Ju&Shok-120 Ju&Shok-129

Dicas da noiva:

  • Não deixe para escrever os votos no grande dia – como não sou muito ligada a salões de beleza, não sabia muito bem o que me esperava no “dia de noiva”. Pensei “nossa vou passar o dia todo no salão a toa, então vou deixar os votos para escrever lá, tranquila, e aproveito para passar o tempo”…ooooo inocênciaaaaa hehehe “Dia de noiva” é do balacobaco hehehe massagem aqui, banho de banheira ali, faz a pele, enrola cabelo, unhas, maquiagem, penteado…Paraaaa tudo que tenho que escrever meus votos!! Hehehe Ufa…deu tempo de escrever tudo certinho e ficou lindooo, mas com certeza podia ter escrito uns dias antes, com mais calma hehe. Ah outra dica para o dia de noiva…convide sua mãe e madrinhas! Elas deixam o dia ainda mais lindo e divertido… a festa já começa no salão!!
  • Muitas vezes menos é mais – Sempre achei lindas aquelas fotos de noivos com carros antigos e cheguei a pensar em alugar um carro para minha chegada e depois usá-lo nas fotos. Como não sairíamos do local da cerimonia para tirar as fotos, percebemos que o carro, na verdade, iria percorrer uma distância muito pequena, e o aluguel comprometeria uma boa parte do nosso orçamento. Apostamos então na simplicidade e decidi chegar caminhando de braços dados com meu pai. Muitos convidados disseram que ficou bem bonito e emocionante, nos ver chegar calmamente pelo jardim, com a marcha nupcial bem suave, aumentando conforme íamos nos aproximando.
  • Imprevistos acontecem… não entre em pânico! – 
  • Divirtam-se!!! “Noiva não come, noiva não bebe, noiva não dança, noiva não anda de ré!”….genteee coitada da noiva! Escutei essas e outras instruções arcaicas algumas vezes durante a organização do casamento e posso dizer que são bobagens!! Festei muito com meus convidados e fiz tudo que tive vontade. A festa foi tão cuidadosamente organizada que seria um pecado não aproveita-la né? Lembrem-se: noivos animados empolgam os convidados e convidados felizes é sucesso garantido da festa!
  • Seus fornecedores…seu time! Contrate profissionais que tem o mesmo estilo de vocês, que já fazem trabalhos parecidos com o que vocês desejam. Posso dizer que nos demos muito bem com os nossos, que criamos uma relação de amizade e assim tudo fluiu mais tranquilamente. Lembro que no dia queríamos que eles festassem com a gente, que se sentissem convidados, afinal, também fizeram parte da nossa história!

Ju&Shok-153 Ju&Shok-181 Ju&Shok-207 FullSizeRender Ju&Shok-238 Ju&Shok-240 Ju&Shok-250+251 Ju&Shok-309 Ju&Shok-248+282 Ju&Shok-286 Ju&Shok-283+289 Ju&Shok-234 Ju&Shok-236 Ju&Shok-318+328

História de Amor

Tudo começou no final de 2008, quando fui a uma festa com uma amiga e lá ela acabou encontrando um grupo de amigos, o qual o Shock fazia parte. Ele puxou assunto e logo descobrimos que já nos “trombávamos” em outros lugares, sem saber que tínhamos amigos em comum. Nos encontramos por acaso mais algumas vezes, mas só meses depois. Em 2009 que finalmente começamos nos aproximar.

Sempre fui a “fotógrafa” da turma, e lembro de adicioná-lo no Orkut para mandar uma foto engraçada que eu tinha tirado dele em uma dessas festa. Começamos a nos falar pelo MSN e passávamos horas conversando bobeiras pela internet. As longas horas de conversas bobas declararam afinidades, e a amizade foi começando a ganhar cores!

No dia 23 de abril de 2009 aconteceu o primeiro beijo, e desde então eu sou “a Ju do Shock” e ele é “o Shock da Ju”. Foram anos de parceria, respeito, admiração e cumplicidade, sentimentos tão fortes e verdadeiros que nem quilômetros de distância conseguiram diminuir.

O Shock é engenheiro, e por conta do trabalho precisou mudar para Goiânia e depois para Belo Horizonte. Claro que ninguém gosta de ficar longe do amor da sua vida, mas como adoramos viajar, o jeito foi aproveitar a situação para elaborar roteiros de viagem próximos a essas duas cidades e tornar cada reencontro uma “viagem inesquecível”.

Nesses anos de namoro, foram muitas horas de voo, cochiladas em salas de embarque, torcida para que o aeroporto de Londrina não estivesse fechado, choradeira nas despedidas, mas tudo isso era esquecido assim que a gente se encontrava de novo.”

Ju&Shok-386 Ju&Shok-425 Ju&Shok-481 Ju&Shok-505 Ju&Shok-544 Ju&Shok-661 Ju&Shok-688 Ju&Shok-697 Ju&Shok-741 Ju&Shok-773 Ju&Shok-899

Música: XO – John Mayer

Fornecedores

Local: Sede de Inverno do Londrina Country Club | Fotografia: Yellow | Vídeo: Jesse Liberato | Assessoria e organização cerimonial: Nemora Viana (Prontos para casar) | Decoração: L Bruder | Assessoria Criativa: Love in Side | Música da Cerimônia: YesToday | DJ: SK Produções | Vestido da noiva: Eliana Zanini | Grinalda: Rozah | Beleza da Noiva: Vanio Bitencourt | Doces: Natália Canezin | Bolo: Frida bem casados | Buffet: Moress

Deixe seu comentário

1comentários

  1. Valdemar Santos - 6 de outubro de 2016 às 15:07

    Nossa que casamento lindo. Parabéns . Fiquei encantado com as fotos e a decoração perfeita, noiva e noivo em Paz com a vida.

    Se liberar as fotos poderei colocar no meu face de casamentos, e e de noivas que tenho