Casamento Romântico e Florido – Winnie & Fabiano

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

O post de hoje é muito especial para nós! Quando dois amigos se casam é motivo de muita alegria, não é verdade? A Winnie e o Fabiano nos deram a honra de sermos (o Diego e eu) seus padrinhos e pudemos presenciar um dia cheio de amor, emoção, entrega… foi inesquecível.

Quem nos acompanha vai lembrar do casal. Já compartilhamos aqui o Chá Bar Moderninho e o convite dos padrinhos, que eles fizeram com muito amor e carinho. Hoje vamos dividir o “dia do sim”.

A Winnie, carinhosamente apelidada de Teka pelos mais íntimos, mergulhou de cabeça no universo do casamento assim que ficou noiva. O Fabiano fez o pedido no Terraço Itália com um jantar romântico. Após 7 (felizes) anos de namoro, não poderia ser mais especial. Ela conta que foi um ano e meio buscando inspirações, fechando contratos, fazendo reuniões e degustações. O noivo, sempre ao seu lado, dando apoio, se posicionando e colocando a mão na massa também!

Planejamento + Preparativos

“Planejar um casamento foi uma tarefa mais difícil do que eu imaginava. Quem me conhece sabe que sou bastante organizada, e durante todo planejamento tentei ser o mais objetiva e organizada possível: segui checklist a risca, anotava tudo na minha agenda da noiva, tinha cópia de todos os contratos. Felizmente durante todo processo de planejamento eu pude contar com a ajuda do meu noivo, ele foi super participativo, fizemos tudo juntos do início ao fim.

Brincávamos que saíamos do nosso trabalho e íamos direto para o segundo emprego: organizar o nosso próprio casamento! Foi uma jornada dupla e cansativa, por muitas vezes bateu a ansiedade forte, o nervosismo, e ele sempre estava lá, como meu porto-seguro, me acalmando e dando forças para prosseguirmos atrás do nosso grande sonho.

Apesar de toda correria, posso dizer sem sombra de dúvidas que valeu muito a pena! A sensação de dever cumprido e felicidade que tivemos ao ver tudo pronto, compensou todo o nosso esforço.” – Winnie.

winnie-e-fabiano (54)

Foi lindo! E que honra poder fazer parte desse dia! A Winnie e o Fabiano tiveram padrinhos e damas/damos, no estilo americano. Ganhamos de presente o tecido para fazer o vestido, a gravata e o suspensório. A nossa bebezinha Bela estava super pequena e as provas do vestido foram com ela no colo, rs… No dia do casamento a Bela dormiu como um anjinho e nem deu trabalho durante a cerimônia! Dá para curtir casamento com bebezinho também! rs

A Winnie estava maravilhosa. Vestido de princesa, beleza exótica, marcante e delicada. Tudo em perfeita harmonia com o casamento, estilo e com a paleta de cores escolhida. Deixamos os detalhes para a Winnie contar, está entre as fotos! Aproveitem para se inspirarem com tantas lindezas e com o amor desses dois!

A decoração ficou por conta da querida e talentosa Glau Miranda, que a gente ama! As fotos e o vídeo são dos super The Kreulichs.

Making of da Winnie

winnie-e-fabiano (20) winnie-e-fabiano (21) winnie-e-fabiano (22) winnie-e-fabiano (23)

O Plano B

“Eu lembro como se fosse hoje, quando fechei o local pensei: nossa, vamos casar ao ar livre, em pleno horário de verão…nossos convidados vão passar calor!

Mal sabia eu, que em Novembro de 2015 me depararia com um clima tão atípico. As semanas iam se aproximando e o tempo permanecia chuvoso e nublado, eu sabia que precisava considerar o plano B para a nossa cerimônia.

Fiquei muito triste, fazia muita questão de que as fotos fossem feitas com a luz natural, mas sabia que precisaria aceitar o fato de que, talvez, eu não casasse no Plano A, e que seria lindo de qualquer maneira.

Todos os dias fui trabalhando o meu coração para que não ficasse triste caso o tempo estivesse ruim;  já não pedia a Deus por um dia ensolarado, e sim para que eu estivesse feliz de qualquer maneira. O dia amanheceu com neblina, friozinho, sem chuva, mas eu estava tranquila, estava feliz com qualquer decisão que fosse tomada.

Tentamos até o último momento fazer a cerimônia no gramado, apesar de não estar chovendo, a neblina estava molhando os equipamentos de som, não dava mais para esperar. Seguimos com o plano B.

A minha felicidade foi, que apesar do tempo, conseguimos tirar muitas fotos ao ar livre com a luz natural que sempre desejei. Foi tudo muito lindo e meu coração estava em paz.”

winnie-e-fabiano (32) winnie-e-fabiano (33) winnie-e-fabiano (35)

Decoração e DIY

Eu demorei bastante para definir a decoração. Eu tinha muitas fotos lindas salvas na minha pastinha para me inspirar, mas foi só depois que definimos a paleta de cores que tudo tomou forma – escolhemos as cores coral, pêssego, verde menta e creme.

Eu queria que a decoração fosse bem florida, com elementos de jardim, suave, romântica e com um leve toque rústico porém sem perder a elegância. Para a mesa de bolo minhas amadas lanternas japonesas, que eram item essencial para completar o visual.

Apesar de gostar de realizar trabalhos manuais, nunca foi meu intuito realizar muitos projetos de DIY. Eu queria muito otimizar o nosso tempo e fazer apenas o essencial. Mesmo assim, por uma questão de economia, alguns detalhes foram feitos por nós e por nossos queridos amigos.

A papelaria foi toda feita pelo noivo (menu, tags, adesivos, chuva de arroz). As lapelas dos padrinhos e a coroa de flores da daminha foram feitas por mim, e os buquês das damas feitos por mim e uma das madrinhas. A mesma madrinha me ajudou a confeccionar o Kit Toilette que ficou no banheiro feminino.

A marmitinha de bolo entregue de lembrança para os padrinhos, foi feita com carinho por outra madrinha que arrasa na cozinha. Por fim, as lembrancinhas (home spray) foram feitas por nós com a ajuda de nossos amigos.

winnie-e-fabiano (1) winnie-e-fabiano (2) winnie-e-fabiano (11) winnie-e-fabiano (12) winnie-e-fabiano (5) winnie-e-fabiano (3) winnie-e-fabiano (4) winnie-e-fabiano (6) winnie-e-fabiano (7) winnie-e-fabiano (9) winnie-e-fabiano (10) winnie-e-fabiano (8) winnie-e-fabiano (26) winnie-e-fabiano (28) winnie-e-fabiano (79) winnie-e-fabiano (25) winnie-e-fabiano (18) winnie-e-fabiano (17) winnie-e-fabiano (27) winnie-e-fabiano (16) winnie-e-fabiano (75) winnie-e-fabiano (24)

Making of do Fabiano

winnie-e-fabiano (13) winnie-e-fabiano (19) winnie-e-fabiano (14) winnie-e-fabiano (15)

First Look – muito emocionante!

“Desde sempre eu quis fazer o First Look. Nós somos um casal razoavelmente tímido, e eu queria muito que tivéssemos um momento só nós dois para se curtir.

Foi uma experiência incrível, meu coração batia tão forte que parecia que iria explodir. Enfim havia chegado o grande dia. Acho que foi ali, naquele exato momento, que caiu a minha ficha de que tudo aquilo estava realmente acontecendo.

Não tive como segurar a emoção ao ver ele ali, na frente, meu futuro esposo, meu parceiro pra vida, tão lindo…minutos antes de dizermos o sim mais importante de nossas vidas. Sinto que com o first look fiquei muito mais calma e entrei mais segura na cerimônia. Recomendo muito para as noivas que se identificam com a ideia.

Até hoje me emociono só de lembrar.” – Winnie

winnie-e-fabiano (41) winnie-e-fabiano (42) winnie-e-fabiano (43) winnie-e-fabiano (45) winnie-e-fabiano (38) winnie-e-fabiano (37) winnie-e-fabiano (46) winnie-e-fabiano (39) winnie-e-fabiano (40) winnie-e-fabiano (44) winnie-e-fabiano (70)

First Look das Madrinhas

winnie-e-fabiano (47) winnie-e-fabiano (48) winnie-e-fabiano (50) winnie-e-fabiano (51) winnie-e-fabiano (49) winnie-e-fabiano (52) winnie-e-fabiano (53) winnie-e-fabiano (54)

Cerimônia
winnie-e-fabiano (29) winnie-e-fabiano (30) winnie-e-fabiano (31) winnie-e-fabiano (55) winnie-e-fabiano (56) winnie-e-fabiano (57) winnie-e-fabiano (58) winnie-e-fabiano (59) winnie-e-fabiano (60) winnie-e-fabiano (61) winnie-e-fabiano (62) winnie-e-fabiano (63) winnie-e-fabiano (64) winnie-e-fabiano (65) winnie-e-fabiano (66)

Eles casaram!

winnie-e-fabiano (67) winnie-e-fabiano (68)winnie-e-fabiano (71)winnie-e-fabiano (72)winnie-e-fabiano (73)winnie-e-fabiano (74) winnie-e-fabiano (69) winnie-e-fabiano (76) winnie-e-fabiano (77) winnie-e-fabiano (78) winnie-e-fabiano (80) winnie-e-fabiano (83)

Felizes para sempre…

Fabian e Teka, desejamos toda a felicidade do mundo para vocês. Obrigado por nos permitir fazer parte desse dia. Com amor, Lore & Diego.

winnie-e-fabiano (82) winnie-e-fabiano (81) winnie-e-fabiano (84)

 

Aperte o play para assistir um pedacinho do Vídeo deles:

Winnie e Fabiano from The Kreulichs on Vimeo.

 

Música: Melhor da Vida – Marcelo Jeneci

Gente que ama o que faz

Fotografia e Vídeo: The Kreulichs | Decoração e Buquê: Glau Miranda | Lista de Casamento: Ricardo Eletro

Fornecedores

Fotografia e Vídeo: The Kreulichs | Decoração e Buquê: Glau Miranda | Lista de Casamento: Ricardo Eletro | Assessoria: Casamenteria | Local: Sítio São Jorge | DJ, Iluminação e Sonorização: Twist Equipamentos | Música da Cerimônia: Lindemutes, Tiago Roncoletta e Leanderson Oliveira | Celebrante: Pr. Anderson Oliveira | Convites e Plaquinha “Lá vem a Noiva”: C.Arte Ateliê | Lousas: Emilly Castro | Beleza da Noiva: Bruno Mac | Vestido: Black Tie | Headpiece: Nuvem de Arroz | Totem de Fotos: Joy Interativo | Doces finos: Ateliê Tânia Paro | Bem Casados: Nicolle Thomaz | Bolo: Blanca Festas & Decorações | Topo de Bolo: Willow Tree | Biscoitos personalizados: Sweet Milk Gourmet | Gravatas e Suspensórios: Etsy e Rei das Gravatas | Óculos escuros: Ebay | Identidade Visual e Papelaria: Vinicius Alencar + Noivo | Lembrancinhas: Confeccionada pelos noivos e amigos

Deixe seu comentário

8comentários

  1. Carol Viegas - 13 de abril de 2016 às 13:32

    Que vestido maravilhoso!!!!!! Ja tinha visto o cha deles e tinha amado! Felicidades :)

    1. Winnie - 13 de abril de 2016 às 15:38

      Obrigada :*

  2. walter domingues pinto - 13 de abril de 2016 às 17:19

    Maravilhoso. Parabéns aos noivos. Lindas fotos.

  3. Luciene feitosa - 28 de junho de 2016 às 13:01

    Aiiiii ver a poooops de noiva. Que sonho. Tudo perfeito… Senti a emoção desse dia nas fotos. Cada detalhe mostrou a cara dela. Felicidades eternas a vocês. Beijooooo grande Lu

  4. suellen - 13 de dezembro de 2016 às 11:46

    Bom Dia,
    Muito lindo todos os detalhes, conheço o espaço e sei que é top.
    gostaria de uma ada noiva, pois vou me casar agora em abril e as cores serão as mesmas, queria indicação de onde vc fez os vestidos das madrinhas, pois estou com muita dificuldade de encontrar alguem que confeccione.

    Por favor me ajude.
    aguardo seu retorno

    1. Winnie - 13 de dezembro de 2016 às 14:39

      Oi Suellen, tudo bom?

      O vestido das madrinhas não foram comprados prontos. Eu comprei apenas o tecido do meu gosto, entreguei para cada uma e elas mandaram confeccionar o modelo que preferissem na costureira de confiança delas.

      Bjs

      1. suellen - 13 de dezembro de 2016 às 18:01

        Mas vc comprou o tecido no tamanho já pra confeccionar?
        ou só um pequeno tamanho para terem ideia?

        Obrigada

  5. Kel - 26 de janeiro de 2017 às 01:36

    Tudo muito lindo!!!
    Qual a paleta de cores usada?