Casamento no Rancho – Diogo & Carolinne

{Aperte o play para ler esse post ouvindo música}

É a primeira vez que postamos um casamento no rancho, ou “Barn Wedding” aqui no blog. Confesso que quando recebi as fotos e li o texto da noiva fiquei super feliz porque poderia compartilhar algo bem diferente com vocês e brasileiro, já que, geralmente casamentos nesse estilo são “gringos”.

Se você gosta desse estilo, com certeza vai se apaixonar! Aproveite para salvar muitas ideias na pastinha!

História de Amor: 
O namoro do Diogo e da Carolinne surgiu no famoso “encontro às escuras”. A mãe do Diogo treinava kung fu com a Carolinne e sempre falava dela pro Diogo. Muitos e muitos elogios, o que o deixou bem curioso. A sogra arrumou tudo pra eles se conhecerem (que sogra! rs).

“Eu me apaixonei quando a vi pela primeira vez, naquele dia: cabelão, bocão, sorriso lindo e ainda usava aparelho (rs)” – Diogo

Os dois começaram a se conhecer melhor. A Carol nunca tinha namorado até então. Depois de um tempinho o Diogo a convidou pra ir no casamento do seu irmão. Ele a apresentou pra toda família, que era enorme e típica italiana! Não teve jeito! Já estavam namorando!

Durante o namoro o Diogo foi transferido de cidade por causa do trabalho. Não aguentaram muito toda a distância e decidiram que queriam se casar o quanto antes! Quem namora à distância sabe bem como a saudade aperta… Eles tinham 7 meses pra organizar todo o casamento!

Organização do casamento: 
A Carol conta que o que mais queriam era um casamento pequeno e bem íntimo, no estilo americano “barn wedding”. Seria o casamento dos sonhos! Eles queriam poder colocar a mão na massa, então viveram 7 meses de DIY (faça você mesmo).

Foram à procura de um celeiro e como já conheciam o Rancho Kentucky, tinha que ser lá, embora eles nunca tivessem alugado para casamentos. Escolheram uma árvore linda para ser o lugar da cerimônia (salgueiro chorão), os fenos foram os assentos, os cata-ventos fizeram o papel das flores, uma banda local tocou as músicas que os noivos queriam, os convidados estavam bem confortáveis e felizes e foi um dia muito emocionante e cheio de significado!

A Carol gosta muito de azul, então escolheu essa cor pra ser o vestido das bridesmaids, do sapato e detalhes do vestido de noiva. A família e amigos ajudaram muito! A mãe da Carol fez vários bolos e tortas para o chá da tarde, o noivo, junto com o seu irmão fizeram as plaquinhas de madeira e as luzinhas, a noiva fez os cata-ventos que estiveram por todo o casamento deixando tudo mais colorido, os jogos americanos foram costurados pelas avós do Diogo, vários objetos antigos eram dos noivos, pra deixar tudo a cara deles!

“Se eu fosse contar tudo em minuciosos detalhes como foi fazer nosso casamento daria um livro. Foi um casamento trabalhoso, mas ficou perfeito, tudo ficou do jeito que queríamos e sonhamos. E impossível dizer em palavras o que sentimos durante todos os meses de organização e mão na massa, e principalmente no grande dia: o resultado de todo esforço! ” (Carolinne)

ALM_2480Sem Título-2ALM_2687ALM_2509Sem Título-3ALM_2515_1 ALM_2541Sem Título-1ALM_5879 ALM_5915 Sem Título-8ALM_2572 ALM_2622 ALM_2655ALM_6058 ALM_6061Sem Título-4ALM_6954Sem Título-6ALM_3302ALM_3325ALM_3279 ALM_6600ALM_3410Sem Título-5ALM_3430 ALM_3449 ALM_6685ALM_6283ALM_3014 ALM_3064 ALM_3073 ALM_3082 ALM_3160 ALM_3210 ALM_6329 ALM_6457 ALM_6576ALM_6766 ALM_6773 ALM_6803 ALM_6811  ALM_6901 Sem Título-7ALM_6879ALM_3493ALM_7342ALM_3473 ALM_3537 ALM_7137 ALM_7203 ALM_7247 ALM_7369ALM_3467

Música: Gone,gone,gone – Philip Philips

Fotos: Alem Photo
Local: Rancho Kentucky – Rolandia – PR
Beleza: Jacques Janine
Cupcakes: Isabella Vasconcellos 
Bolo: Soninha Bolos
Mesas: Casa Velha Decoração
Banda: Terno e Saia (Folk)
Vestido: Lurdes Ateliê
Projeto e Decoração: Noivos
Luzinhas e plaquinhas: Noivos
Bolos e tortas: Mãe da Noiva

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

28 comentários

  1. Graziela de Sá

    lindo demais!!!!! amei!

  2. sheilla

    FICOU TUDO LINDO…amei a musica, quem canta??

    1. Lapis Noiva

      Philip Philips- Gone, gone, gone

  3. Mariane

    Nossa, tudo lindo demais! A decoração, os noivos, a história… E a trilha sonora que colocaram, perfeito! Chorei! :’)

  4. Carla

    Maravilhoso!!!!!

  5. leticia

    Morri com tanta beleza

  6. Adriele

    Olá, bom dia!

    Achei lindo o casamento! Estou organizando o meu, e será numa chácara, somente para a família, algo bem simples mas quero que fique lindo como esse das fotos. Gostaria de saber onde posso encontrar esse tipo de iluminação que a noiva utilizou na festa, com essas lâmpadas.

    Obrigada!

    1. Adriele, eu e meu cunhado que fizemos, compramos os fios paralelos, os soquetes e montamos, sai muito mais em conta, entre em contato com algum eletricista da sua cidade e orce para que ele monte. Pois precisa ser calculado a tensão que o fio aguenta, se não o fio esquenta, pode derreter e falhar no meio do evento, ele irá calcular a metragem, amperagem, quantas lâmpadas e montar tudo para você.

  7. Amanda

    Quanta lindeza! ;) A prova de que MENOS é sempre MAIS! Amei os detalhes DIY, essa coroa de flores perfeita, as luzinhas e a cerimônia embaixo da árvore!

  8. Rebeca Feitosa

    Lindo, lindo e lindo, Só isso!!

  9. Hadassa Gomes

    Ameeiii! Tudo muito lindo! Parabéns pela criatividade!

  10. Rhana

    Super maravilhooooso

  11. Renata Alves

    Tudo perfeito!! Amei!! Só fiquei curiosa para saber o quê que era a lembrancinha?? :-)
    Parabéns aos noivos!!

  12. She

    o que mais me chamou a atenção foi beleza da noiva e a carinha de menina!rsrs
    As lampadinhas são sempre um diferencial maravilhoso!!!
    Parabéns ao casal pelo engajamento em construir juntos o dia dos sonhos!!! :)

  13. Ana Cristina

    Lori, adorei! Meu sonho desde SEMPRE foi casar num celeiro… AMO a decoração rústica e AMO seu blog! Linda!

  14. Sheena

    O que mais me chamou a atenção foi a beleza da noiva e a carinha de menina!!rsrsrs
    As lampadinhas são sempre um diferencial maravilhoso!!
    Parabéns ao casal pelo engajamento em construir juntos o dia dos sonhos!!

  15. Que coisa mais linda!!!! Que perfeição! Amei cada detalhe.. Tudo feito com mto carinho!!! Meu casamento foi nesse estilo, porém numa chacara, madrinhas todas iguais, padrinhos tbm…
    Mas esse casamento foi mto mais que emocionante… Perfeito!
    Parabéns!!!

    Bjs, Van!
    http://www.limarose.com.br/

  16. Cassiana Herzer

    Amei tudo! Inspirador!
    Também vou me casar em um rancho em maio deste ano!

  17. larissa garcia

    Nossa! Casal lindo lindo. Decoração perfeita, as damas,o vestido da noiva, e o cadarço do sapato do noivo muito criativo e a foto deles de baixo da arvore maravilhoso, parece ate que foi pintado.
    ficou lindo um charme só

  18. rosalina

    nossa que casamento legal gostei MUITO ESTA LINDO

  19. Rita Vidal

    Nossa adorei tudo!!! Vou me casar em Outubro deste ano e vamos fazer quase tudo, decoração de garrafas com juta, convite, lembrancinhas, buffet vamos comprar tudo e mandar cozinhar que será churrasco, nossa sempre que vejo post me emociono e começo a pensar no meu que está chegando, quero pedir quem tiver dicas de lembrancinhas úteis postem ou enviem no e-mail bjusss

  20. Gi

    Tudo muito lindo! Parabens! Gostei da garrafinha da segunda foto, vcs que pintaram, que cor eh esta?

  21. Valéria Castro

    Encantador! Efeito das lâmpadas, lindo!!

  22. Olá!
    Que casamento liiiindo, inspirador!
    De onde é a papelaria?

  23. Dinda

    Tudo tão lindo! Cada detalhe perfeito! A Caroline parece uma boneca, o arranjo de flores ficou tão perfeito, a composição inteira da noiva caiu super bem!!!
    Amei! ;)

  24. Fabiane

    Boa noite, demais esse casamento, gostaria de saber se alguém tem contato de alguém que venda ou alugue FENO