Casamento sob a árvore – Paula & Mailson

A Paula e o Mailson namoraram desde a sua adolescência. Durante anos cresceram, aprenderam e conquistaram muito como casal.

No dia em que completaram 7 anos de namoro veio um lindo pedido de casamento surpresa que compartilhamos com vocês aqui. Tudo aconteceu do jeitinho que a Paula imaginava, somente os dois, em um clima romântico sob uma árvore. A partir daí foi dada a largada para a fase dos preparativos.

A Paula fez questão de pesquisar muitas referências para que tudo fosse lindo e tivesse a carinha dos noivos. “O Lápis de Noiva foi meu grande aliado, montei pastinha no computador e ia guardando tudo. Após o noivado participei de diversos workshops na região, fiz questão de ir no Papo Lápis de Noiva, conversei com muitas amigas noivas e que já haviam casado para comparar orçamentos e trocar ideias, e todo esse processo me ajudou muito a organizar tudo.”

O casal sempre gostou muito de árvores, por isso quando foram em busca de um local para casar sabiam que queriam um linda árvore evidente na cerimônia. Quando conheceram a Casa Ventura se apaixonaram por sua natureza exuberante e sabiam que ali seria o lugar perfeito para eternizar o amor.

A escolha do vestido de noiva não foi algo fácil para a Paula. Indecisa acabou comprando um vestido pela internet, mas um mês depois bateu o arrependimento, pois aquele não era o vestido dos seus sonhos. Seis meses antes do casamento ela tomou a decisão de visitar o Atelier Dani Vidiz e ficou encantada!

“A Dani foi sem dúvida a melhor fada madrinha do universo. Conseguiu expressar no meu vestido minha personalidade, e fez eu me sentir “eu” no grande dia. Amei o trabalho dela!” Escolha perfeita do vestido: lindo, fluído e romântico. Para completar o look, headpiece super delicada by Maria Rossetti.

Detalhes Especiais

– Nosso convite e toda a papelaria do casamento tinha um coração com uma flecha com as nossas iniciais P + M. No convite havia uma árvore com este desenho no tronco, a ideia do “brasão” era simbolizar uma marca nossa.
– Nossos porta guardanapos foram feitos por mim e pela minha mãe de juta com fios dourados e renda crua.
– Nas mesas decidimos pedir pra fazer biscuits personalizados com as nossas iniciais também e com as cores da paleta do casamento, nestes biscuits colocamos diversas fotos dos convidados com a gente, assim quando saíssem eles poderiam levar de recordação, fez muito sucesso!
– Somos fãs de pão de mel, então em cada prato ao invés de um bem casado tinha um pão de mel, afinal eu sou fissurada por chocolate e o Mailson por doce de leite. Foi a combinação perfeita.
– A paleta definida por nós dois foi pêssego, menta e dourado e tudo o que pensamos foi muito bem retratado pela decoração.
– Para o hall de entrada da festa havia muitos itens da nossa história, presentes que demos um para o outro durante o namoro e muitas fotos nossas. Eu e meu pai montamos um quadro bem grande de madeira com pregos e um coração de lã gigante, nele colocamos nossas fotos marcantes dos 8 anos e meio de namoro.
– Suculentas foram entregues de lembrancinha, para cultivarmos o amor sempre; as tags nós mesmos fizemos.
– A mesa foi desconstruída e delicada, com arranjos minimalistas do jeito que amamos! O topo do bolo foi a nossa primeira foto de casados que um amigo tirou com a Polaroid.
– Para as crianças entregamos mini pranchetas com giz de cera e com folhas impressas com desenhos da nossa história. Elas amaram!

Cerimônia rústica sob a árvore

Momentos e Detalhes Especiais da Cerimônia

– No início da cerimônia dois pajens entraram entregando rosas para as mulheres, que ficaram surpresas e emocionadas.
– Escolhemos 8 amigas da noiva e 8 amigos do noivo para simbolizarem nossos 8 anos de história.
– As cestas das daminhas e o porta alianças foram feitas por mim e por minha mãe.
– Antes da noiva entraram duas daminhas com uma placa de talagarça crua bordada com lã rosa escrita “Lá vem a noiva”, foi minha tia quem fez e ficou muito lindo e delicado.
–  No meio da cerimônia nossos 16 amigos e amigas cantaram uma música pra nós e ao final jogaram pétalas – isso foi surpresa – ficamos bastante emocionados!
– Ao sairmos, tínhamos cones personalizados com as cores do casamento. Amigas, amigos, damas e pajens jogaram pétalas em nós e as crianças bolinhas de sabão, os balões também foram soltos neste momento.

Momento Emocionante

“Um momento super marcante do meu casamento foi quando abracei o meu pai na festa, enquanto comíamos em família. Por ser filha única bateu um sentimento de gratidão/alegria/tristeza e foi muito emocionante, todos ficaram muito emocionados quando viram!”

Gente que ama o que faz

Vestido da Noiva: Atelier Dani Vidiz | Acessório de Cabelo da Noiva: Atelier Maria Rossetti

Fornecedores

Vestido da Noiva: Atelier Dani Vidiz | Acessório de Cabelo da Noiva: Atelier Maria Rossetti | Cerimônia e Recepção: Casaventura | Sapato da Noiva: Gláucia Freitas | Beleza da Noiva: Luciano Tavares | Traje do Noivo: Garbo e Buckman | Sapato do Noivo: CNS | Flores, Buquê da Noiva e Lapela do Noivo e Suculentas: Mariana Menezes Design Floral | Lapelas dos Padrinhos: Charisme Atelier | Celebrante: Pastor Silvestre Contesini | Decoração: Dizendo Sim | Mobiliário: Niva Lunika Locações| Identidade Visual e Convites: Bella Papelaria Fina | Buffet, Bolo, Pães de Mel e Doces: Eloísa Buffet | Bar: Americans Bar | Fotografia: Moyra e Tiago | Vídeo: Luck Filmes | Assessoria: Silvana Queiroz | Alianças: Joalheria Gonçalves | Lista de Presentes: Preçolândia e Magazine Luiza 

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Geórgia

    Mais emocionante impossível!!!

  2. Mayara

    Lindo ♡♡♡
    Ameiii

  3. Repleto de novas inspirações… Uma lágrima escorreu no canto do olho… Super original!

  4. Julia

    Que casamento lindo! O vestido também era maravilhoso, delicado! Parabéns!