Casamento noturno ao ar livre – Renata & Filippe

{Aperte o Play para ler o post ouvindo música}

A Renata e o Filippe moram na capital paulista, mas quando decidiram se casar começaram a buscar opções de espaços para realização do seu casamento no interior do Estado. A Renata nunca tinha sonhado em casar ao ar livre, mas conta que quando visitou o local escolhido foi amor à primeira vista, se apaixonou pelo estilo rústico com móveis de madeira, super arborizado e paredes de tijolinhos.

Decidido o local, era a hora de resolver os detalhes da decoração. A Renata conta que utilizou muitas referências aqui do Lápis de Noiva, inclusive o varal de lâmpadas que não podia faltar! Ela queria um clima bem aconchegante e romântico, e os queridíssimos da Violeta Decorações conseguiram materializar o seu sonho. Ficou tudo encantador.

IM0A3167

A fase pré-casamento foi organizada pelos noivos, mas contaram com as super Lari & Drica da Seraphine Eventos. Noivos que contam com assessoria/cerimonial comprometido e que ama o que faz, passa por essa fase com tranquilidade. Ah! E não podemos deixar de dizer que os convidados acompanharam tudo pelo site dos noivos, criado no iCasei!

O cerimônia foi programada para acontecer ao ar livre, e sempre bate aquele medo, não é mesmo? A data ia se aproximando e a previsão era de chuva. A Renata conta que chegou a pedir para o Filippe nem tocar nesse assunto, rs…

“Conversei com as assessoras e os decoradores 2 dias antes e fechamos um plano B, mas combinamos que faríamos o máximo possível pra montar a cerimônia do lado de fora. O lugar era tão lindo que eu não me conformava em não usá-lo. A madrugada que antecedia ao casamento foi um absurdo de chuvosa. Quando acordei no dia, a primeira coisa que fiz foi olhar a janela e não estava chovendo. Estava bastante encoberto, mas não chovia. Ao longo do dia, as nuvens foram embora e graças a Deus não choveu em momento algum durante a cerimônia e a festa. Inclusive, fez um céu lindo, com estrelas. Foi maravilhoso, eu fiquei tremendamente emocionada. Deus foi e é muito bom.” – Renata

A cerimônia foi conduzida pelo pastor da Renata, que a conhece desde pequeninha e as alianças foram levados pelos avós. Quanto amor! Na festa, o Filippe surpreendeu cantando algumas músicas que marcaram o começo do namoro. Nós amamos essas surpresinhas feitas pelos noivos…as noivas se derretem e deixam o casamento cheio de significado.

Foi uma noite inesquecível e cheia de amor (com direito à coxinha e tudo no buffet, afinal, a Renata não abriria mão de coxinha! rs) Linda inspiração de casamento real para as noivinhas que sonham com a cerimônia e festa à noite.

casamento-renata-e-fillipe (23)casamento-renata-e-fillipe (25)IMG_6423IM0A3265IM0A3332

Decoração cheia de amor….

“Ficou muito mais lindo do que eu imaginava. O Lucas e a Bia da Violeta Decorações, mesmo recém-papais, foram super presentes e simplesmente arrasaram em tudo. E as minhas assessoras-salvadoras da Seraphine Eventos, Larissa e Drica, que cuidaram de muitos detalhes pra mim quando eu me atrapalhei um pouquinho na reta final… Elas foram demais, me ajudaram em tudo o que precisei, inclusive com dicas incríveis de fornecedores maravilhosos que eu acabei usando.” – Renata

IMG_6179IM0A3048IM0A3118IM0A3132IM0A3153IM0A3167IM0A3182

Cerimônia ao ar livre

IM0A3380IM0A3405IM0A3485IM0A3543IM0A3553IM0A3580IM0A3658IM0A3742IMG_6682IMG_6891IMG_7205IM0A3942IMG_7316

História de Amor

“O Filippe e eu nos conhecemos no trabalho em 2010. Eu tinha acabado de entrar na empresa e ele já trabalhava lá há um tempinho, mas sempre fazia Home Office. No dia em que eu entrei, por coincidência ele estava lá.

Na empresa, todo mundo usava o Skype pra conversar e logo nos meus primeiros dias ele pediu o meu. O papo fluiu muito fácil, porque temos muitas coisas em comum, como esporte e música. Uma coisa levou a outra e ele me chamou pra sair algumas vezes, mas eu disse não porque não tinha nem 15 dias de empresa ainda.

Depois de pouco mais de 1 mês de empresa, rolou uma festinha que uma menina do trabalho ia tocar e todos da empresa iam prestigiar. Ele só disse pra mim: “vê se vai”. E acabou que eu fui, contra todas as probabilidades porque eu não conhecia ninguém direito (nem ele), e era exatamente o tipo de evento que eu recusaria. Mas algo me fez ir, e naquela festa a gente ficou a primeira vez.

Depois disso não teve mais volta. Em 2 semanas estávamos namorando e desde então não nos largamos mais. Quando fizemos 1 ano de namoro, Filippe me escreveu uma música que em certo trecho diz o seguinte: “algumas pedras no caminho, diversas formas de ser. Se isso não aumenta nossa distância, tenho certeza que amo você”. E nada nos define melhor que isso. Se todas as conversas sérias que tivemos, brigas e contratempos não foram suficientes pra nos distanciar, então era certo que nos amávamos (e nos amamos).”

IM0A4080IM0A4140
Música: Capri – Colbie Caillat

Gente que ama o que faz

Decoração: Violeta Decorações | Assessoria: Seraphine Eventos | Site de Casamento: iCasei

Fornecedores

Decoração: Violeta Decorações | Assessoria: Seraphine Eventos | Site de Casamento: iCasei Local: Madero Eventos | Buffet: Soft Buffet | Fotografia: Lucas Magno Studio | Filmagem: Jonas Pelani | Doces: Doces da Beta + Eu Amo Chocolate | Bar de caipirinhas: The Brothers Bar | DJ: Domenico Gato | Som: EZ Sound | Bem Casados: Mania de Açúcar | Vestido de noiva: Atelier Noiva nas Nuvens | Beleza da noiva: Studio E | Traje do noivo: Woodlouse (Hugo Boss)

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

7 comentários

  1. renata, a noiva.

    ai! dá frio na barriga só de ler o post e relembrar desse dia!
    muito amor envolvido!

    obrigada pelo carinho, meninas!! fiquei super feliz de ver o casamento aqui :)

    beijos!!!

  2. Carol Viegas

    Ai que lindo! Quero casar a noite tambem!

  3. Isadora Souza

    Nossa que casamento lindo!
    Eu tenho uma dúvida e quero saber se alguém pode me ajudar.
    Esses cordões de lâmpadas que estão na foto, e que estão sendo muito usados ultimamente, onde posso conseguir? Porque eu vejo que não é a mesma coisa que um pisca natalino, as lâmpadas são maiores, mas quando procuro na internet não consigo encontrar onde vende :(

    1. Lapis Noiva

      Oi Isadora!
      Geralmente o pessoal da decoração tem. Nós indicamos a MD Eventos (está no nosso guia de fornecedores). Eles fazem todo o trabalho de iluminacao e podem te ajudar! Beijos

  4. Tempos Modernos (Banda Baile) é a nova opção musical para bailes como formatura, casamento, aniversários de 15 anos, bem como eventos corporativos. Conheça nosso trabalho em http://www.temposmodernosbanda.com

  5. Isabel Gerez

    Que lindo! Até chorei! Eu vou me casar ao ar livre também é fico nessa ansiedade pensando se no dia fará um dia lindo ou se choverá mas mesmo assim, tenho certeza que será o dia mais lindo de minha vida!

  6. Emerson

    Boa tarde aonde é esse lugar ?