Casamento Brasileiro e Inglês – Nathalia & Ben

{Aperte o play para ler o post ouvindo música}

A Nathalia é brasileira e o Ben inglês. Se conheceram durante o intercâmbio que a Nathalia fazia em Londres, e passaram por todas as dificuldades que um relacionamento a distância apresenta; mesmo assim sabiam que todo o esforço valeria a pena no final.

Começaram a organizar o casamento enquanto a Nathalia estava no Brasil de férias. O primeiro passo foi definir a data e o local. Escolheram o Espaço Cantareira, que era do jeitinho que queriam e possuía uma chácara em frente para hospedagem dos convidados que viriam de fora (22 convidados vieram da Inglaterra).

Como o Ben não estava no Brasil, decidiram tudo por Skype e marcaram a data para Janeiro, perto do Natal e em um mês de bastante calor. A Nathalia conta que o Ben foi um noivo super participativo.

“No Brasil, geralmente e gente contrata tudo, mas aqui eles valorizam muito o DIY (faça você mesmo) então ele queria colocar a mão na massa! Foi ele quem cuidou das malas vintage com tags (tudo a ver com a nossa história) para os convidados nos deixarem mensagens. Ele também levou os nossos ursinhos de pelúcia para o local, esses ursinhos a gente deu um para o outro quando eu fui para o Brasil e tivemos de ficar 6 meses separados – era uma forma de termos algo para lembrar um do outro. Ele também me ajudou na escolha dos bem casados (sem nem saber o que eles eram, afinal, aqui na Inglaterra não tem nada disso rs) e na escolha das lembrancinhas e dos doces finos – mais uma vez, aqui os casamentos não tem tantos detalhes que um casamento no Brasil tem, mas mesmo assim ele me ajudou em tudo e participou de tudo.”

No grande dia, a Nathalia estava muito preocupada e receosa com a possibilidade de chuva, pois o mês de Janeiro, apesar de quente chove muito. Mas, graças a Deus, não só não choveu como fez sol e ela teve a alegria de ser levada para o altar pelo seu avô (que a criou junto com sua mãe).

A cerimônia foi super especial e bilíngue. Os noivos contrataram um tradutor que permaneceu até o fim do discurso dos noivos e padrinhos (tradição na Inglaterra). A Nathalia disse que os convidados pareciam agentes 007 com fones de ouvido para a tradução da cerimônia! rsrs.

Casamento Nath e Ben (1)
“Meu noivo arrancou lágrimas de muitos convidados com os votos dele, foram realmente palavras muito lindas – não me surpreendi tanto porque o Ben é muito romântico, mas os amigos dele que foram de Londres para o casamento comentaram bastante como os votos foram emocionantes e como o Ben tinha feito eles chorar! Momentos que não tem preço!  Decidi que a alegria desse dia é muito grande para ficar só para nós e merece ser compartilhada! Agradeço por tantas inspirações que me deram ao longo dessa jornada maravilhosa. Serei leitora do Vida de Casada agora!” –
Nath

Casamento Nath e Ben (39) Casamento Nath e Ben (38) Casamento Nath e Ben (41) Casamento Nath e Ben (46) Casamento Nath e Ben (47) Casamento Nath e Ben (2) Casamento Nath e Ben (6) Casamento Nath e Ben (7) Casamento Nath e Ben (11) Casamento Nath e Ben (12) Casamento Nath e Ben (15) Casamento Nath e Ben (16) Casamento Nath e Ben (20)

Fotos no Balanço

“As fotos ficaram lindas, principalmente as que fizemos em um balanço que fica na área externa do Cantareira. Essas fotos tem um significado muito especial, pois quando eu era criança meu avô construiu um balanço para mim no quintal de casa.

Quando fechei o contrato com o Cantareira, pensei em perguntar se eles me autorizariam a instalar um balanço para fazer fotos no dia, mas como eu moro em Londres e foi minha mãe quem cuidou de tudo para mim, só achei que fosse dar mais trabalho a ela e desisti da ideia.

Semanas antes da festa, em uma reunião por Skype, os organizadores mencionaram que estavam instalando um balanço no local! Não acreditei! Quem é noiva sabe que detalhes assim é que contam, não é mesmo?”

Casamento Nath e Ben (28) Casamento Nath e Ben (29) Casamento Nath e Ben (31) Casamento Nath e Ben (33) Casamento Nath e Ben (48) Casamento Nath e Ben (49) Casamento Nath e Ben (57) Casamento Nath e Ben (58) Casamento Nath e Ben (62)

Música: Bloodstream – Ed Sheeran

Fornecedores

Local: Espaço Cantareira  | Fotógrafo: Lucas Dantas | Dia da Noiva: Espaço Be | Saxofonista: Fabio Costa  | Papelaria: Mellancia Azul | Bem Casados: Celia Bem Casados | Lembrancinhas: Katia Velas artesanais | Bar: Pepper Drinks | Banda de techno samba: Fervo Samba Show | Doces Finos: Pequenos Sonhos Doces | Decoração da mesa: Concept Party  | Vestido: Bela Noiva | Sapatos feitos sob medida: Project Elegane UK  | Acessórios: Le Vestito Shop | Iluminação Decorativa: Letra e Luz

 

Deixe seu comentário

9comentários

  1. Bezinha - 29 de maio de 2016 às 19:08

    Meus parabéns, que decoração perfeita, as fotos então… uma mais linda do que outra. Apaixonada!

  2. Célia Freire - 30 de maio de 2016 às 00:08

    Que lindos!! Parabéns e muitas felicidades 👏🏻👏🏻
    Agradecemos por confiar em nosso trabalho!
    Esperamos comemorar com vocês em outros momentos únicos assim como foi no casamento! Beijos Célia Bem Casados

  3. Conceição Braga - 30 de maio de 2016 às 01:16

    Parabéns pela escolha Nath e Ben e p cada um que participou da organização ficou td lindo e perfeito, se eu pudesse casaria de novo, neste lugar, só p viver este sonho lindoooo! Nath e Ben sejam felizes para semmmmmmmmmmmmpre!

  4. Mari - Mellancia Azul - 30 de maio de 2016 às 10:06

    Quanto amor em um só post!!
    Foi uma alegria muito grande poder fazer parte desse dia tão especial da Nath e do Ben.
    Sorte a nossa ter encontrado com uma cliente tão maravilhosa como a Nath no meio do caminho.

    Que Deus abençoe ainda mais esse casal querido! <3

    Beijos
    Mari – Mellancia Azul

  5. Keiciane Batista - 30 de maio de 2016 às 12:53

    Lindo.

  6. Lucas Dantas Gueiros - 3 de junho de 2016 às 13:44

    Obrigado “Nath and Ben” pela confiança de eternizar este dia tão importante para vocês, como disse, foi deito com muito carinho. A forma que o blog “Lapis de Noiva” contou essa historia fez a diferença, estou muito feliz de ver as minhas fotos fazendo parte dela.
    Quero parabenizar a todos os fornecedores, o bom gosto e profissionalismo de cada um de vocês esta evidente em cada foto, esta tudo muito lindo.

  7. Eliana - 6 de junho de 2016 às 23:35

    Olá! Sou Eliana Santos, promotora da empresa Frpromotora. Que cadastra pessoas que desejam crescer profissionalmente e financeiramente. Os interessados devem acessar esse link:https://www.frpromotora.com/45577211

  8. Patricia - 9 de junho de 2016 às 10:58

    Que casamento lindo!! s2

    Por acaso, vocês tem o contato do tradutor e da empresa onde foi alugado o fone?
    Tenho um namorado estrangeiro e estamos planejando algo parecido.

  9. Mauricio - 25 de junho de 2016 às 15:02

    Lindo!
    Um lugar que me remete ao passado! Com muito verde e decorações rústicas.