Casamento na fazenda – Ligia e Carlos

Uma das alegrias de ter um blog de casamento é receber histórias de amor, inspiração não só profissional como também pessoal.

A história de hoje é de um amor improvável. A Ligia e o Carlos se conheceram na faculdade, mas logo depois veio a distância para colocá-los à prova. A Ligia conta que essa distância nunca foi um empecilho para eles, pois a vontade que um tinha de ser do outro era maior do que os obstáculos e fazia com que qualquer estrada se tornasse um caminho curto.

Casamento

Quando chegou o momento do casamento eles tiveram que ceder um pouquinho pois tinham expectativas bem diferentes um do outro. A Lígia queria o que todas as mulheres sonham: uma cerimônia na igreja, um vestido perfeito e uma festa que durasse a noite toda. O Carlos pensava em ter uma tarde simples com amigos, familiares e churrasco. Na verdade, acredito que a maioria dos homens demorem para entender o porquê de um super evento.

O casal conseguiu entrar a um acordo: um almoço, uma cerimônia simples e uma festa animada! Eles realizaram o casamento na Fazenda Vassoural, lugar lindo no interior de São Paulo. O horário escolhido foi nada convencional, surpreendendo a todos. A cerimônia foi marcada para às 13h e logo depois o almoço foi servido. A festa começou às 17h e durou seis horas.

A Lígia e o Carlos se dedicaram e pesquisaram fornecedores que se identificavam com a proposta deles. Hoje podemos reviver o grande dia através dos lindos registros da Flávia Valsani e do filme sensível da Dois Filmes.

Wedding {Ligia + Carlos} from Dois Filmes on Vimeo.

Dicas da Noiva: 

1.  Entregue os convites com antecedência.Ainda existem pessoas que não se consideram efetivamente convidadas sem o papel na mão, mesmo que você já tenha falado sobre o casamento e feito um convite informal. A minha dica é não deixar esse detalhe para a última hora.

2. Cuidado para não se deixarem influenciar, pois todo mundo quer dar um palpite e, se vocês escutarem, o casamento não sairá da sua maneira!

3. Em um casamento é muito importante  que as pessoas se sintam à vontade. Você está juntando seus amigos, familiares, pessoas do trabalho e pessoas de diferentes idades. É preciso pensar em todas elas e fazer com que se sintam queridas.

 

LC_110 LC_224 LC_228 LC_96 LC_9 LC_11 LC_16 LC_31 LC_50 LC_85 LC_125 LC_138 LC_144 LC_153 LC_156 LC_158 LC_163 LC_167 LC_269 Untitled-1 LC_996 Untitled-12 LC_1022 LC_298 LC_373 LC_401 LC_424 LC_466 LC_500 LC_543 LC_582 LC_646 LC_655 LC_691 LC_290 LC_339 LC_358 LC_716 LC_746 LC_778 LC_465 LC_786 LC_799 LC_808 LC_813 LC_827 LC_873 LC_796 LC_1119 LC_1146 LC_1151

Lista de fornecedores

Fotógrafa: Flávia Valsani
Vídeo: Dois Filmes 
Local: Fazenda Vassoural
Cerimonial: Lia Vergueiro
Decoração: Laura Savitci
Buffet: Baracat 
Doces: Lara Stolf e Cherle Doces 
Forminhas em forma de flor: Ma sweet cases 
Bem casados: Ana Cristina Bem-casados
Bar: Bar e Barman
Banda: Rockfeller 
Orquestra, som e dj: Banda Kubalibre
Lembrancinhas: Instaprint 
Vestido: Nova Noiva 
Tiara: Renata Bernardo 
Maquiagem/cabelo: Regis Beauty Center

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário

6 comentários

  1. thais

    Uaaal! Casamento linndoooooooooooooooooooooooooo

  2. Irene

    Lindo Casamento !!! Tenho alguns forcecedores em comum para o meu que acontecerá em Outubro desse ano (incluído o pessoal da Dois Filmes).
    Sabe me informar onde encontro essa coroa usada nas daminhas ???
    Achei tão linda !!! Bem cheinha !!!

    Obrigada!
    Um beijo, Irene.

    1. Lígia

      Oi Irene! Na verdade foi o próprio florista quem fez as coroas. Quando fechei o buquê, já pedi também as coroas (tinha algumas dessas que estão usando de flores artificiais de back-up caso não ficasse bom). A flor usada é a conhecida como “mosquitinho”. Beijos!

      1. Lígia

        Ah, e que legal dos fornecedores! Tenho certeza que você não irá se arrepender, os meninos da Dois Filmes são ótimos! Toda a equipe de prestadores de serviço foram 10!

      2. Irene

        Obrigada pelo retorno Ligia !! Eu pedi para minha decoradora se existe a possibilidade de ela fazer. Mas acabei pensando nisso só agora…. Estou aguardando a resposta dela por e-mail ! Mas é possível que ela faça sim !!! Parabéns mais uma vez e um beijo !!!

  3. Eliara

    Estou passando pela mesma situação… Desejo fazer algo, assim no campo, porém simples, com poucas pessoas, mas o meu noivo não quer, só quer casamento no civil com um almoço e só. Estou triste, porque pra mim é a realização de um sonho, só que ele não entende :(