Casamento aconchegante no interior de SP – Maíra & Guilherme

Mais uma semana finalizando com feriado gostoso para curtir ao lado do seu amor e aproveitar os momentos de descanso para conferir de pertinho o grande dia da Maíra e do Guilherme. Que casal lindo!

Após um pedido de casamento surpresa em Paris, com todo romantismo que só a cidade luz pode oferecer, a Maíra disse sim ao Guilherme e iniciaram os preparativos do seu casamento. Os noivos sonhavam com um casamento aconchegante em que seus convidados se sentissem realmente abraçados!

Buscaram muitas referências no estilo boho, folk e acabaram se deparando um com um estilo muito peculiar, o cozy wedding, cuja peculiaridade é adicionar à decoração itens pessoais do casal ou da família criando aquele clima aconchegante de casa. A noiva fez questão de acrescentar abajures e algumas peças pessoais, como a xícara da sua bisavó, o açucareiro da sua avó e a leiteira de bronze da sua mãe para compor essa proposta.

A Maíra também fez questão de personalizar alguns itens do casamento para que tudo ficasse com a carinha do casal. Toda a parte de papelaria foi feita por ela e as lembrancinhas também. “Fiz uma surpresa pro Gui, como ele fez pra mim em Paris! Adesivei ripas de madeira com uma frase da musica ‘Everlong’ (que ele tocou pra mim no dia do pedido de casamento) e a decoradora posicionou as placas ao longo da entrada da cerimônia.”

Ainda bem que a Maíra e o Guilherme contaram com fornecedores incríveis para registrar o seu grande dia. Na fotografia o super Vitor Barboni e no vídeo a equipe nota 10 da Ceano Filmes!

Aperte o play e curta sem moderação cada pedacinho do casamento da Maíra e do Guilherme.

Foi um dia lindo, muito especial e repleto de momentos emocionantes. A Maíra gosta de destacar os dois mais inesquecíveis: “Quando meu pai me aguardava ao pé da escada e abriu os braços pra me receber, como ele fazia quando eu era criança e pulava de uma altura nos braços dele! O segundo momento foi ver o Gui segurando a emoção enquanto eu dizia meus votos!”

Dicas da Noiva

– Primeiro de tudo, pesquise muito sobre os fornecedores. Vale até contato com noivas anteriores pra saber se o serviço é realmente entregue como é dito e como você deseja. 
– Ter uma assessora é fundamental! Mesmo que seja somente para o dia! A minha me ajudou muito, tirou todas as minhas duvidas, sempre foi muito solícita. Me deixou super tranquila no dia do casamento!
– Sei que cada noiva tem seu tempo, mas o período de planejamento já é, por si só, estressante. Se deixar pra última hora, com certeza alguma coisa vai acabar escapando dos preparativos. Existem alguns aplicativos e planilhas muito bons que nos ajudam com prazos e tarefas.
– Pro grande dia: Aproveite! Pode ser que nem tudo saia exatamente igual ao que você pensou, mas não deixe que isso estrague sua festa.
– Faça uma lista das pessoas com as quais você faz questão de tirar fotos e deixe com a cerimonialista. Converse com a equipe de fotografia e filmagem antes, se tiver algum relacionamento muito especial, um amigo, uma avó, irmão….avise-os também. Assim eles conseguem registrar momentos íntimos e únicos sem que você nem perceba! E as fotos ficam emocionantes!
– Tire um tempinho com os convidados! Muitos vieram de longe para o evento e provavelmente este será o único momento para se fazer um registro de vocês.
– Antes do meu casamento todos me falavam pra curtir muito a pista de dança…que se você ficar conversando muito, não aproveita nada. Então, assim que fizemos os cumprimentos mesa a mesa, não saí da pista de dança! Por causa disso, quase não comi e não consegui tirar a foto que eu mais queria a foto de família (meus arrependimentos pós-festa!) Então minha ultima dica é: Faça uma foto de família! Parentes diretos, pelo menos. É um momento muito especial e lindo de rever no álbum depois!

História de Amor

“Eu e o Gui nos conhecemos na faculdade. Ele fazia Jornalismo e eu Biologia, numa cidade vizinha, e utilizávamos o mesmo transporte fretado até a Universidade. Nas idas e vindas, aproveitávamos para conversar, ouvir musicas juntos. Quando percebi, estava matando aula só pra ficar mais tempo conversando com ele!

Mas a gente só se envolveu mesmo no final de 2007, quase um ano depois de nos conhecermos. Depois do primeiro beijo eu fiquei receosa e me afastei.Tinha terminado um relacionamento difícil um ano antes e não me sentia pronta pra encarar outro, e não queria iludi-lo, não queria me apaixonar e nem que ninguém se apaixonasse por mim. Mas ele foi persistente e muito paciente…. ainda bem!! A gente foi construindo nosso amor aos poucos! E a amizade que veio primeiro formou uma base muito sólida para que o amor florescesse de forma livre!

Com quatro anos de namoro, nós dois nos mudamos – ele para São Paulo e eu para Ribeirão Preto. Foram quase três anos nos vendo uma vez por mês, mas a gente nunca sentiu que aquilo fosse um risco para o relacionamento, pelo contrário, o amor foi ganhando nuances de paixão de novo e a saudade tornava cada encontro ainda mais intenso!” 

Gente que ama o que faz

Vídeo: Ceano Filmes | Fotografia: Vitor Barboni

Fornecedores

Vídeo: Ceano Filmes | Fotografia: Vitor Barboni | Cerimônia e Recepção: Casa Branca Eventos | Vestido da Noiva: Victoriana Noiva e Festa | Sapato da Noiva: Khristós Noivas e Festas | Decoração, Acessório de Cabelo da Noiva, Buquê, Lapelas do Noivo e padrinhos e Mobiliário: Pétallas Flores e Decoração de Eventos | Beleza da Noiva: Gabriela Budiño e Junior Schneider – Divino Studio | Traje do Noivo: Josephine Noivas | Sapato do Noivo: Eurico Max | Celebrante: Elizabeth Trevisan e Renato Trevisan | Mobiliário e Bufett:  Buffet Karas e Bokas | Identidade Visual, Convite e Mudas de Lavanda: Noiva | Bolo fake: Casa de Festas Locações | Bolo de corte: Aninha Palma Bolos | Brownie: Garupa Food Bike | Bar: Circus Bartender | DJ, Banda Iluminação e Sonorização: Summer DJ’s | Assessoria: Hellen Modesto | Alianças: Calvet Joalheria | Lista de Presentes: Camicado, Shibata Casa e Presente e Casas Bahia

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário